Renato Russo Poemas sobre a Vida
E neste dia eu disse sim, mas sim não é aceitar, aceitar não é tolerar, tolerar não suportar, suportar não é amar. Pois amar é simplesmente o verbo do amor e o amor não sobrevive sem amar.
Posso sentir vergonha e até não querer falar do meu passado, mas se ele fosse apagado, eu sei que não seria o que sou hoje.
Deus vai permite que percamos algumas batalhas, para entendermos que com Ele no comando venceremos a guerra.
Percebeu que quando você gosta e quer uma coisa, você começa a reparar nos mínimos detalhes? Logo eu que não imagina me apegar, me deparei aqui pensando em você. Lembrando da noite que te fiz adormecer. Logo te enchi de carinho, só para não perder a oportunidade de te ver dormindo. Te abraçando ali para ver se realmente era verdade, meu sonho de menino virando realidade.
E ela é toda cheia de segredos. Com um olhar que encanta e desperta desejos, mesmo sendo toda discreta. Dona de um sorriso surreal, daqueles que te faz viajar por jamais ter visto outro igual. Ela é como um livro bom que você começa a ler um capítulo e já fica tentando imaginar como será o próximo. Ela é aquela que chega e quando sorri é como se fosse o sol que ilumina o dia depois de uma tempestade. E quando ela tem que partir é como um sonho em que você acorda na melhor parte e tenta voltar a dormir para poder ver o final. Ela é tudo isso e um pouco mais. Ela é calmaria quando te falta paz.
As pessoas tem um conceito deturpado sobre o que tem real valor.Isto, acima de tudo, acaba magoando aqueles que fazem o máximo e recebem o mínimo em atenção. Não é justo.
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Ela nunca oferece aquilo que não lhe serve, se ela é sincera demais nas palavras é porque não suporta o vazio do silêncio.
Hoje é primavera, positivo e confiante, pois já passou pelo inverno e compreende que nós nascemos para vencer.
Desculpe se posso soar exagerado, mas quando a gente encontra algo bom assim, que melhora nosso dia, que melhora nosso humor, que nos dá um pouco da paz que o mundo tira, a gente não quer longe, a gente não quer perder. Fica aqui!
Olha eu não te amo mais, você fez de tudo para estragar esse amor que eu sentia por você, você some quando eu preciso de você e por isso o nosso amor acabou. você nunca me amou, você se sentia um super homem mas meu amor eu era o seu poder. eu estava com você não momentos mais difíceis e agora que você reconheçeu, se sentiu fraco mais meu amor eu nunca mais vou reabastecer suas forças eu te ajudava é você usar suas forças para me destruir cada vez mais, mas agora você está sozinho é quer voltar comigo mais agora eu descobri que você nunca me amou só me usou
As vezes eu penso que poderíamos ter sido se você não tivesse partido meu coração, talvez poderíamos está felizes agora, mas isso não aconteceu. Uma vez me disseram que quem ama não desiste, isso é a pior mentira do século, quem ama também fecha a porta. Você me magoou tanto, que eu nem sei se algum dia me amou. Pois bem, eu não escrevi isso para que você se sinta culpado por desistir de mim, pelo contrário eu estou escrevendo isso para me liberta de você, nada melhor do que uma poema que você não vai ler né? Eu preciso me liberta desse peso que você deixou em mim, não preciso pensar em mais ninguém além de mim. Podem chamar de egoísmo colocar sua saúde mental em primeiro lugar não é? Eu juro que por muitas vezes eu priorizei você, mas agora é a minha vez.
O burguês utiliza o empregado para fazer o que não quer, o que não pode e o que não precisa: cuidar dos próprios filhos, da própria casa, do próprio jardim. Ele paga para não ter relação afetiva e se vangloria por dar emprego ao pobre. O pobre, coitado, aceita cuidar da família, da empresa, do carro, do corpo do burguês, enquanto sua própria família implora os cuidados do Estado. E o Estado - máquina insensível - está muito ocupado cuidando dos negócios do burguês, para cuidar das necessidades do pobre.
Cada momento triste pode-se tornar em alegria
cada defeito pode-se tornar uma qualidade, mais para a perfeição alcançar é preciso não se limitar, pois para ao topo chegar, ao máximo tem que se esforçar
“Dizem que somos instantes, outros que somos centelhas. É só poeira e pó indo para lugar nenhum ou tentando apenas chegar no dia seguinte”.
Era uma vez uma pedra que abriu os olhos e começou a pensar em como potencializar tudo em volta para seu bel-prazer. Fim. Começo. Eterna busca e que bom, afinal hoje posso usar cada vez mais algoritmos e até me esquecer que semana passada eu era uma pedra. Um nada, uma insignificância, uma irrelevância, uma gota, um pingo de nada no planeta. Mas agora, tenho à sociedade, a história, a civilização, a política, a novela, o empreendedorismo pensando no gerúndio “ o que posso vir a querer”. Viver é qualquer coisa, tanto que posso escrever qualquer coisa e todos podem também, afinal ninguém sabe ao certo do que se trata ( teorias existem aos baldes nos cantos mais longínquos do mundo), “longínquo” que palavra bonita, bastava dizer a expressão: Lá onde judas perdeu as botas, você entenderia. Mas longínquo é mais interessante, e tornar tudo mais interessante é a saga sem fim da pedra mimada. Sem mais por hoje, só poeira e pedra indo para lugar nenhum, vivendo como se fosse alguém, alguma coisa ou como se tivéssemos um EU, haha piada que leva até mais 24 horas, que também não existem, mas temos que combinar que o tempo também é real e de acordo com a nossa percepção. É muito mais legal o mundo caber na visão da pedra do que a pedra caber na visão do mundo. Tiago Szymel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp