Renato Russo Poemas sobre a Vida
Um dia, um homem foi ao médico e o médico disse que ele estava com câncer e provavelmente iria morrer. O homem olhou nos olhos do médico e disse: "Eu já morri há muito tempo!".
Tem dias que dar vontade de entregar os pontos, chutar o pau-da-barraca e desistir de tudo. Tem dias que os outros nos ver sorrindo, mas nem imaginam que por dentro estamos em pedaços. Tem dias que dar vontade de voltar para casa, mesmo sabendo que não temos mais para onde ir. Tem dias que bate uma saudade de quem éramos, pois não mais reconhecemos quem somos. E mesmo com tudo isso, todos os dias uma força me renova, fazendo me acreditar que ficará tudo bem, que dará tudo certo, que eu já cheguei muito longe para desistir agora.
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
A vida não é sobre quantas bocas você beijou, mas sim sobre quem você foi na vida de cada pessoa. Uma noite não vinga o tempo de um compromisso sincero e verdadeiro.
Um dia você vai perceber que tempo não remedia nada, não cura. Que ele é uma espécie de droga, que dela nos tornamos eternamente dependentes e escravos.
Cada um segue sua derrota ou vitória. Para mim, tudo é uma ridícula forma de estar ausente no espírito. Quem entende, entende. Quem não entende faz o favor critica. É um favor a sua inteligência.
Decepção amorosa não é só quando alguém te abandona. É também quando alguém faz você abandonar a pessoa que você é.
Na transformação que levamos, protótipos de nós mesmos.
A eterna interrogação formulada, milénios de caneta na mão.
A meia verdade é a lapidação da total mentira, mais subtil, suave talvez, mas, mesmo assim, demolidora.
A vida é uma aprendizagem constante, uma história de realizações e de práticas de determinações pessoais, de infindáveis perdões e de suculentas colheitas, cuja semeadura é sentir-se bem e ser feliz.
Agarra o tempo, agarra-o bem, não o percas, ele passa a correr e não volta com nenhuma velocidade e o mesmo percurso.
Ninguém é nunca o que parece ser num mundo onde baixar a guarda significa morrer. Não literalmente… mas morrer por dentro.
Quem se intitula poderoso e brinca aos dados com o sentimento alheio é um escravo de si mesmo e eternamente escravo.
Aprendi a gostar de estar sozinha, embora ainda haja muita coisa que não compreendo. A partir do momento em que se aprecia a própria individualidade, a paz passa a ser um marco histórico nas nossas almas e um incentivo para a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp