Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 223482 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

Não sei nada sobre arte, apenas se acho bonito ou não. Mas como poderei olhar uma obra e achar feio se logo depois sei que o autor foi Picasso?
Digo o mesmo quando aplicamos no mundo atual artístico, não posso dizer que é feio uma roupa, só porque provém da marca vans?
Então, o que mais vale, o resultado ou o fabricante?

Inserida por luiimarques

Construção

Tijolo,
sobre tijolo…
se constrói
a sua moradia.
Sonho,
sobre sonho…
se alcança o infinito.

Inserida por daysesene

Ah esses amores relampegando sobre mim...
Surgem feito raios acendendo meu coração.
Depois vão-se embora deixando
somente a escuridão.

Inserida por MartaSoares7

Esta semana recebi uma crítica sobre a mudança que venho realizando no meu modo de encarar as circunstâncias da vida, no aspecto pessoal, profissional, acadêmico, etc. Escutei de um amigo que eu sou de “VENETA”. Que mudo rápido demais.

Concordo em parte, sim, tenho necessidade de mudança, não gosto de rotina, isso me faz mal, quando percebo que estou acomodado e o ambiente em que me encontro está estático, eu mudo, simples assim, rotina não me faz bem, a mudança me excita me deixa extremamente eufórico a sensação de começar novas aventuras, novas amizades, novos erros e novas conquistas, enfim, a mudança está no meu sangue.

Levo ao pé da letra um texto do brilhante Fernando Pessoa que diz: Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue! Se sentir saudades, mate-a! Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!


P.S: Não é porque decido mudar que decido esquecer velhos amigos, esquecer bons momentos, jamais. Meus verdadeiros amigos não concordam, reclamam, mas percebem o quanto isso me faz bem e apóiam minha decisão, os melhores ainda se adaptam nessas mudanças e curtem mais do que eu... hahahahaha...

Inserida por tuliomendhes

Barco à Vela

Um
barco à vela,
navega em meu coração.
Deixo que ele navegue,
sobre as águas
azuis do meu oceano.
Para que,
meu marinheiro
se aproxime de mim.

Inserida por daysesene

Ninguém tem a tal liberdade de escolha,
Ninguém tem o direito de saber tudo sobre todos.
Muito menos a dos direitos iguais.
Muito menos a de ir e voltar.

Inserida por amaurivalim

Quem ama de verdade não tem poder sobre o amor que sente.
Pode não se entregar de corpo
Mas a alma já está entregue
Antes mesmo de se sentir.

Inserida por Katye

Pequeno drama de um apaixonado 2
As lembranças

Mas uma vez estou aqui a debruçar-me sobre a face de um singelo papel, para com simples palavras escrever um pouco da nossa história. É neste momento que o silêncio toma conta do meu ser, e de repente, não mais que de repente faço uma reprise de tudo que juntos passamos. Lembro-me do nosso primeiro beijo, da nossa melodia, momentos vividos em tantos lugares... Como é bom sentir o suave perfume do teu corpo, e saciar-me dos teus lábios insaciáveis, poder tocar a tua face e chamar de meu amor. O teu cheiro em meu corpo me revela sentimentos de desejos infinitos. A cada dia a brisa matutina me afaga como se fosse tuas mãos, e assim nesta dança de encanto, recordo-me dos teus cabelos, sempre ali, dando pequenas pausas, fazendo com que a cada instante vivido sejam maravilhosos momentos. Bom mesmo é saber que tudo que sinto por ti é como a fênix que renasce das suas próprias cinzas. E é ai que percebo que o nosso amor está cada vez mais forte, e que pode ser visto a cada dia, nas infinitas chamas dos nossos olhares...Aqui me encontro com o coração a pulsar, terminando um verso inacabável, e no pensamento apenas saudades de ti.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Não sei como começar a falar sobre isso. É muito complicado pra mim falar desse assunto. As vezes fico triste, pois não é todo mundo que entende o que se passa em minha cabeça. e é por esse mesmo motivo que eu prefiro ficar quieta, prefiro deixar meus sentimentos e pensamentos só pra mim, e os mantenho guardados a sete chaves e milhares de cadeados.
As vezes cometo o grandissíssimo erro de falar alguns deles pra alguma pessoa, e é um fato que sempre quando faço isso me arrependo profundamente e fico profundamente triste, pois ninguém entende. Acho que até acham que eu faço isso de propósito, que nós controlamos sim nossos pensamentos. Mas isso não é verdade, não pra mim. Isso é uma coisa que vem do nada e assim como mágica, são impossíveis de bloquear ou jogar pro fundo da mente. Eles tomam conta de mim em questao de segundos, me deixam louca e simplesmente acabam com tudo em um curto espaço de tempo.
Não gosto quando as pessoas pensam coisas desse tipo contra a minha pessoa. Fico extremamente triste. Acho que antes de alguma pessoa julgar, ou simplesmente falar algo sobre o assunto, ela deveria pelo menos tentar engtender ou ja ter passado algo do tipo, porque uma coisa é certa: Vc nunca vai entender uma pessoa, se não passar por algo igual.
Espero que dê tudo certo. :/

Inserida por Dadayy

Caros Otimista, Pessimista e Realista:
Enquanto vocês discutiam sobre o copo de água, eu a bebi.
Atenciosamente: O Oportunista.

Inserida por LEANDROCK

Ter apenas uma imagem positiva sobre si
mesmo,não garantirá o sucesso.O mais
importante é trabalhar o interior,para que
melhor flua o exterior!

Inserida por SamuelRanner

Sobre os floridos galhos
Os pássaros estão
Chilreando impetuosamente
Uma linda canção

Bendita és tu óh grande
Maestrina Mãe Natureza
Em tuas florestas geras as notas
Compondo sua eterna grandeza.

Inserida por Litterarum

Te conheço menos do que imagino
Não sei sobre suas alegrias
Seus medos,sonhos e ambições
Da sua vida não sei nada
Apenas que quero fazer parte dela

Não sei o perfume que te excita
o aroma que lhe agrada
ou a música que te encanta
Mas sei que por você faço tudo
por você vou até o fim do mundo

O que sei sobre voce é pouco
Mas sei que a falta que me faz é grande
quando olho em teus olhos vejo além
Um lugar no teu coração
que é meu e de mais ninguém.

Inserida por DiegoGiovani

Depois de um tempo ninguém quer mais escutar sobre a sua dor, depois de um tempo o assunto torna-se repetitivo e chato, mas não deixa de ser a sua dor... A maior do mundo, a que ninguém pode sentir, medir, imaginar... Mas ainda assim é a tua dor, maior de todas as outras, maior do que a do verão passado, dos tombos e erros passados... Maior do que tudo o que se sentiu... Bom, é sempre assim... Aí você se apega a algum desconhecido, conta-lhe todos os seus medos, problemas e com o tempo parece que nem ele te aguenta mais...
Você não se aguenta mais, eu não me aguento mais!
Chega à hora de seguir em frente... Um seguir em frente totalmente empurrado.
E um comentário meus amigos, de quem sabe o que esta falando, seguir em frente nem sempre significa abandonar os fantasmas passados.

Inserida por oliveiraquelds

Não é por isso que estou aqui e nem pelo que pensam de mim, mas sim do que não imaginam sobre mim;
Mas eu erro também, mesmo não descobrindo que ainda posso lembrar-me do que ficou para trás;
Muita das vezes quero fugir sem você para não lembrar que não posso ter você;

Inserida por JULIOAUKAY

Sabe o que eu admiro de verdade?

Gente educada, que sabe conversar sobre vários assuntos, conversa agradável, respeito por quem quer que seja, conhecer os limites, pessoas com conteúdo, que tem algo a lhe oferecer, que lhe ensinam algo de bom com 10 minutos de prosa, pessoas simples, de boa família, com boa criação. Pessoas honestas, boas, que se preocupam com os outros, que sabem fazer um elogio, que se alegram com nossa alegria, que nos ajudem em nossas fraquezas, de bom astral, que respeitam as diferenças, que sabem resolver um problema sem partir pra ignorância, que não precisa de bebida para se alegrar, que não depende de ninguém pra ser feliz, que não precisa diminuir os outros pra se auto-afirmar, que corre atrás do que quer sem passar ninguém pra trás, que não faça as pessoas de otárias e que saibam valorizar nossa presença.

Peço a Deus de coração, que encha minha vida de pessoas com essas características, que considero as mais admiráveis. E sempre em meu coração tenho comigo que as coisas boas da vida são as mais simples.

Inserida por Judorneles

Sobre o tempo - Cronica desajustada

Tempo, tempo... Quanto tempo ainda restará se não formos capazes de entender o tempo? Só então teremos tempo pra sermos felizes.
O tempo de cada um é diferente, isto é provado pela física, ninguém tem o mesmo tempo pra tudo, todos tem o tempo certo para aprender, assimilar, o tempo rege o nosso equilíbrio, e por isso devemos respeitar o tempo de cada pessoa.
Se fossemos capazes de entender isso, não sofreríamos tanto, pois desta forma compreenderíamos que o tempo é a distância entre o é e o ser. Ele aflora no meio desta hora, que também se forma em tempo.
O auge do caminho é a compreensão de que o tempo não para, isto é um fator irrevogável, mas ele realmente é diferente para cada individuo. Caminha no seu tempo, não tenha pressa de chegar, valorize as pessoas, se você não olhar tanto para o tempo delas, notará que o “julgamento” não existirá.
Pois quando respeitando o tempo, não existe o julgar.
O tempo afoga a dor, trás renovação. Relaxar a mente e aceitar a si sem olhar o tempo alheio, alivia a vida e trás expectativa de tempos melhores.

Inserida por gislainecoelho

Não chore sobre o leite derramado. Pegue um pano, limpe o leite e recomece novamente. Aproveite cada segundo de seu momento esperado. A vida é feita de sonhos, desejos, e conquista. Vá atras do que mais quer, conquiste, faça, lute com fé ! Chorar não dá mais! Correr? pra onde? por que? Fique, encare o perigo, pois Deus nunca irá te abandonar, pois ele esta contigo. Ir atrás do que não vale a pena, pra quê? pra chorar ? se decepcionar?
Pare, olhe direito, preste bem atenção em cada defeito !
Mas porque prestar atenção só nos defeitos e não nas qualidades? Simples ! Porque onde se vê defeito se tira as qualidades!
Você não merece sofrer por nenhum motivo fútil, pois o mundo é grande, há mil pessoas te aguardando, você pode fazer tal pessoa feliz do mesmo jeito que ela poderá te fazer! Porém o mundo gira, dá voltas e as horas passam,
os dias se vão depressa. É só aguardar que está vindo a pessoa certa para morar em seu coração!

Inserida por naylamendes

Não ouvi o canto do pássaro, não senti o sol queimar minha pele, não senti o suor descer sobre o rosto.
Não vi a fumaça dos carros, nem ouvi o barulho dos carros, não vi a criança brincar, nem as pessoas rirem.
Nem mulher que chorava por ser traída, nem o desespero do homem que traiu, nem a menina que envergonhada recolhia as roupas do chão.
Não vi o cachorro latir, nem o homem da bicicleta, nem ouvi barulho do bar.
Não tinha música no rádio, não tinha luz, nem o ar em movimento.
Não tinha dor nos ossos, nem entre os músculos.
Lá não tinha abraço nem beijo, não tinha afago ou suspiro, não tinha pele, não tinha o carinho da gatinha que brincava no chão.
Lá não tinha amor, nem dinheiro, só tinha as contas de segunda-feira.
Lá eu só era mais um, em meu silêncio de solidão tumultuada.
Não senti o tempo, nem a vida se passar ao meu redor.
Me sobrou o cansaço, em lapsos dos meus devaneios, me sobrou minha cama, e meu minuto pago de silêncio.
Só mais um dia, e para todos os dias: Resiliência.

Inserida por soltafrase

É grande a influencia do corpo sobre a mente.
Se qualquer enfermidade infecciosa passa além de certo grau,produz-se o delírio. Algumas moléstias afetam fundamentalmente o cérebro e, portanto, a mente.
Mesmo algumas pequenas perturbações físicas podem transformar por algum tempo a mente.
Por sua vez, a mente exerce poderosa influencia sobre o corpo, a qual pode ser prejudicial ou benéfica.
A paz de espírito, a satisfação, a alegria se refletem no funcionamento tranqüilo do corpo. Após uma luta mental ou moral sentimos alivio e descanso em nossos músculos. Com o sentimento de satisfação que se segue a uma tarefa bem cumprida , a pressão volta ao nível normal.

Inserida por annaruthroveri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp