Renato Russo Poemas sobre a Vida
Já passei de tudo um pouco nesta vida e não espero nada de ninguém em troca; porque não somos iguais. Cada um tem a sua opção de escolha em ser realmente e demonstrar quem verdadeiramente é...
Irá passar pessoas em sua vida que nunca estarão prontas para ter uma amizade verdadeira e aceitar da maneira que você é.
Porque a transparência de um caráter íntegro incomoda tanto que no tempo certo a máscara da mentira cai.
Passamos a vida inteira ouvindo receitas de como ser feliz, quando a felicidade é tão mais simples que isso: ela acontece quando sentimos alcançada a borda do copo, e o mais que a vida oferece faz com que transborde. Esse algo a mais pode até ser bom, mas vem como complemento em vez de essência, pois que o copo já estava completo.
As lutas são apenas detalhes na vida de quem sonha e deseja conquistar.
Sabendo aproveita cada oportunidade para se viver e fazer deles momentos inesquecíveis de um grande triunfo...
Talvez a vida não nos tenha apresentado ainda tudo de bom ou belo. Mas depois que conheci você percebi que é o suficiente para se admirar e ficar emudecido diante de tanta beleza, humildade e simpatia.
Nunca te quis tão perto, queria aproveitar a vida e suas oportunidades; mas depois que você se foi, percebi que aquela tinha sido a maior oportunidade que a vida me deu e a única que não percebi estar perdendo.
sempre achamos que a vida vai mudar mas se vc não tomar uma atiute ela vai continuar do mesmo jeito
A vida seria muito mais simples e amena se amassemos ao invés de odiarmos. Se em cada palavra e atitude, pudéssemos manifestar a bondade, e não a maldade. Se em cada pensamento e sentimento, houvesse mais fraternidade do que inimizade. Para que assim a Paz de Deus que excede todo nosso entendimento nos mantivesse em paz sempre.
O segredo da longevidade na vida é aprender a ser feliz e gentil com seu coração, mente e espírito.
Tudo é diferente agora, cada um com sua vida e consequências. Hoje com sua falta me pego pensando em quão bom seria nossas vidas juntas, mas o que resta é apenas pensamento.
O que nos torna fortes?. É a força de vontade de uma vida equilibrada seguida da intuição interior natural, livrando se dos pensamentos que não presta da aprovação de outros em darmos o melhor de nós, busca os resultados de bem consigo mesmo sem gastar seu tempo com à discussão de coisas inúteis, sendo o dono da razão e da verdade, o quê se ganha com tudo isso, nada pois o quê te diz respeito. A pura humildade vai te levar nos caminhos das certezas verdadeiras com o estado de espírito contente de fato, feliz na própria consciência em busca das coisas certas sempre, sem a preocupação de externidades que nos enfraquecem nas ações tentar agradar as aparências, sua força tem à capacidade de despertar e sentir o estado de espírito da paz interior, tranquilizar à alma com o bem de dentro para fora sem cair em um mundo escravo dos resultados de aparências.
Na vida aprendi, que devemos deixar que o destino dite as regras. Que só somos donos de nossas próprias vontades. Que a expectativa nem sempre é a melhor conselheira. Se o tempo é o dono da razão, que a ele faça se cumprir os desígnios do destino.
“Somos nós que nos entregamos aos aprisionamentos da vida e nos algemamos! Nenhum julgamento pode lhe encarcerar; sem a sua autorização. Ninguém conquista sua liberdade ouvindo os outros”.
Todos os dias seremos testados para decidirmos entre o bem e o mal. O crivo da vida consiste em descobrir quais mais escolhas, dentre elas, durante nossa jornada faremos.
Na madrugada serenou carinho amor e vida, o dia clareou, no meu peito brotou, uma semente adormecida,
de paixão recolhida nasceu flor em botão, para formar para toda vida, um jardim no meu coração.
Mas sua luz também me fez ver todas essas sombras em minha própria vida, sombras com as quais finalmente percebi que tinha que lidar.
Você precisa viver uma vida que você possa enfrentar, não aquela que as outras pessoas querem. Comece a dizer não. Basta fazer uma coisa por dia.
Diante de Deus, estão as fontes da vida. E assim, o sopro de vida de Deus em nós, que produz principalmente a paz, o amor, e a santidade sempre serão para aqueles que creem Nele um diferencial entre a iniquidade e a santidade. Mesmo que para o mundo, isso seja normal e natural.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp