Renascer Carlos Drummon de Andrade
Com exceção da morte, tudo pode ser reconstruído. Tudo pode ser mudado para melhor. Não dê ouvidos a pessoas que duvidam da tua capacidade, do teu modo de viver. Que não acrescentam nada, a não ser desânimo. Se afaste. Não se acostume com uma vida medíocre. Uma vida infeliz. Você é especial, sim! E quem não te valoriza, uma hora vai te perder. Ninguém merece ouvir palavras cujo impacto agridem até mais que uma agressão física. Não aceite palavras ofensivas de ninguém. Tua saúde mental é tão importante quanto a tua saúde física. Se ache o máximo, porque você é! Deus te fez assim: especial. Do jeitinho que você é. Te fez único. E com tempo determinado aqui neste mundo. Por isso, não o desperdice com quem não vale a pena. No momento certo, alguém cruzará o teu caminho... e só então, você irá compreender que o propósito de Deus para a tua vida sempre foi o melhor! Você apenas precisou passar por situações conflitantes para entender o teu potencial, o teu real valor.
Quando ela não podia viajar, tinha de se contentar com seus pensamentos... Só então era livre para viajar sem destino, sem regras e sem medo.
Tudo vai passar... e talvez vamos permanecer na memória de alguém por algum tempo, até passar novamente... Então, para quê perder tempo com rancor?
Vamos perdoar quem nos fez mal de alguma forma,
Vamos ser feliz e fazer os outros felizes,
Vamos esquecer quem é o certo ou errado da história, pois a história, já pertence ao passado...
Se precisar, peça perdão, mas peça perdão com o coração limpo, pois mesmo que o outro não te perdoe, Deus já te perdoou.
Meu Pará
A culpa é do paraense...
Que chega lá fora e já vai hasteando a sua bandeira
Égua do caboco pávulo!
Que carrega na mala, com orgulho, a sua cultura.
Que não esconde o seu gosto por um bom açaí, daquele grosso, que acompanha o peixe frito, o charque, a farinha d'água ou de tapioca; da maniçoba, do tacacá, do chibé e do famoso pato no tucupi.
Que conta as horas para tomar banho de rio, se embrenhar na mata ou apenas se embalar numa rede.
Que conta, todo prosa, do mar de gente que se reúne para assistir o Círio de Nazaré
Que disputa um pedacinho da corda, mostrando o tamanho de sua fé!
E quando toca tecnobrega, calypso, carimbó ou siriá?
O caboco pai d'égua, já começa a dançar!
É parente, pensa num povo contente!
O paraense pode até sair do Pará, mas o Pará, com certeza, jamais sai dessa gente.
No Brasil, excelentes artistas trabalham arduamente para serem reconhecidos, mas esquecem que são coisas fúteis que fazem sucesso.
A melhor coisa a se fazer quando a reciprocidade fica comprometida, é se recolher e apenas observar.
Vila de Juruti Velho
Nasci numa vila simples
Rica de belezas naturais
Um lugar encantador,
Que se difere dos demais.
Seu nome de um pássaro fora herdado,
Cujo canto, mata adentro ecoa...
Com o tempo, o velho lhe fora acrescentado,
Sabedoria de gente de proa.
Por mais que mude o teu nome,
Jamais mudarão a tua história
Tuas lutas nunca serão em vão
Posso ver a tua vitória.
Hoje, muitos te chamam Muirapinima
Mas eu prefiro a dos mais velhos...
Pois para mim, vila bela,
O meu coração só se anima,
Quando chega em Juruti Velho!
Pai,
Meu amor pelo senhor, é eterno!
Nunca vou me acostumar com a sua partida... Me ensinaste muitas coisas, menos a despedida!
A saudade vem me visitar todos os dias,
E nem sempre, pai, é fácil não chorar,
São muitas as lembranças ao seu lado...
Sabe, pai, houve muitos momentos marcantes, quando o senhor ainda se fazia presente entre a gente. Que precisaria de muitas páginas para descrevê-los todos...
Adorava ouvir suas histórias: que iam da infância à juventude, dos meus avós, das suas labutas e aventuras na mata, das lendas e crenças... Elas sempre me fascinaram. Desde pequena. Talvez por isso, pai, eu goste tanto de histórias...
Pai, por que a infância corre sem freio?
Pai, por que o senhor partiu tão cedo?
Tudo que o senhor contava me fascinava: ouvidos atentos e olhos compenetrados. Nunca saia do seu lado...
E quando vencida pelo cansaço, o senhor me carregava no colo e logo me agasalhava, com bastante cuidado para não me acordar.
Disso, pai, nunca esquecerei: colo de pai.
Queria que o tempo voltasse,
Queria que minha família nunca se separasse,
Queria que tudo não passasse de um sonho,
Que pela manhã, assim que eu acordasse,
O senhor, conosco, em casa se encontrava.
Ano Novo é sempre um marco:
Novos planos. Novas metas. Novos sonhos...
Mas nem sempre precisamos do novo, até porque, se pararmos para pensar bem, o que não falta é uma listinha de desejos que não foram realizados. O que podemos pedir a Deus, nesse ano que está por vir, é muita saúde, amor e paz, e se da vontade dele for, a realização dos projetos que ainda não foram concretizados.
Tome Nota!
Não tente DESTRUIR sua família, tentando CONSTRUIR um novo relacionamento. Quem planta o mal colherá apenas RUÍNA.
"Ser imparável é romper impossibilidades, superar obstáculos, desbravar o desconhecido, criar caminhos, conquistar o improvável."
Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!
Em tempos de tribulação, é em Deus que encontramos refúgio e consolo. Suas palavras nos encorajam a seguir em frente, mesmo quando tudo parece impossível. O Seu amor incondicional nos envolve, fortalecendo nossa fé e renovando nossas esperanças.
Agradecemos por todas as bênçãos que temos recebido, sejam elas visíveis ou não. Sabemos que Ele cuida de nós em todos os momentos, nos abençoando com saúde, proteção e provisão. Ele é o Pai amoroso que nunca nos abandona, que nos sustenta em cada passo que damos.
Nossa gratidão transborda, pois sabemos que Ele é a fonte de toda bondade e misericórdia. Desde o amanhecer até o anoitecer, somos agraciados com sua presença e amor inabalável. Nos momentos de dor, Ele é o bálsamo que alivia nossas angústias e nos mostra que há um propósito maior em cada situação.
Que possamos ser instrumentos desse amor e compartilhar com o mundo a esperança que encontramos em Deus. Que nossa gratidão seja expressa através de atos de amor e solidariedade, levando a Sua mensagem de paz e redenção a todos que encontrarmos.
- Edna Andrade
Senhor, gratidão por fortalecer nossa fé e nos abençoar com o Teu infinito amor. Em meio às adversidades e desafios que enfrentamos diariamente, encontramos conforto e esperança em Ti.
Tu és a luz que ilumina nossos caminhos, a força que nos sustenta nos momentos de incerteza e a paz que acalma nossos corações. Reconhecemos que, mesmo diante das dificuldades, Tua mão sempre está estendida para nos amparar e guiar.
Senhor, agradecemos por fortalecer nossa fé e nos abençoar com o Teu infinito amor. Que nossa vida seja um reflexo da Tua graça e que possamos honrar Teu nome em tudo o que fazemos. Que nossa jornada seja repleta de fé, esperança e confiança, pois sabemos que só em Ti encontramos a verdadeira felicidade. Amém.
- Edna Andrade
Hoje é Dia dos Professores, é impossível não reconhecer a importância desses verdadeiros heróis do conhecimento. São eles que estendem as mãos, abrem portas e, com sua dedicação, tocam corações.
É uma oportunidade para agradecermos a esses profissionais incríveis que nos inspiram e nos motivam todos os dias. Suas mãos estendidas, suas portas abertas e seus corações tocados são verdadeiras dádivas, presenteando a sociedade com a força transformadora da educação.
Celebremos os professores, homenageando-os e lembrando-nos da importância de valorizá-los. Cada sorriso, cada conquista e cada lição aprendida são o reflexo do trabalho árduo e apaixonado desses verdadeiros heróis do ensino. Mais do que nunca, eles merecem nosso carinho, gratidão e reconhecimento.
A porta da salvação está aberta pra você hoje, porém amanhã pode ser tarde demais. Deus te espera de braços abertos, não deixe o dia terminar sem que você tome essa decisão. O Senhor tem pressa em te salvar, mas, o diabo também tem pressa em destruir a sua vida. Pense nisso!
Quando você decide andar com Deus, a sua vida é totalmente guiada pelo Espírito Santo. Andar com o Senhor é abrir mão de tudo aquilo que o desagrada. E o grande ensinamento que Ele nos deixa hoje é que busquemos em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça, e o que for necessário para as nossas vidas, será acrescentado conforme o nosso esforço, obediência e compromisso com a sua palavra.
