Relógio Parado
O fato de estar "parado" não afirma ausência de movimento.
Existe ilusão de ótica, mas o bom é manter sua percepção ativa...
Você tem um sonho? É tangível? Então o que está fazendo aí parado? Vá de encontro a ele, defina-o como objetivo, estabeleça metas. E o principal: acredite na sua capacidade.
e você, vai à luta? ou vai ficar parado vendo alguém tomar o seu lugar??
Corra... Seja grande.. Desafie os nãos da vida !
Você acordou, se aprontou e ao sair... trânsito parado. Todos correm, não andam, simplesmente Correm, buzinas e motoristas impacientes e pedestres desatentos, vice e versa. Essas cenas são típicas na nossa vida. Então é quando devemos nos dar um minuto ou pelo menos dois a essa rotina, e torná-la menos pesada. Vamos parar e focar no que traz satisfação. Algo como uma recompensa por um dia estafante ou até mesmo uma forma de buscar momentos especiais e tornar o dia mais LEVE, vamos adoçar nosso dia! Reunir e buscar o nosso melhor, gentileza, amizade, papo conexo e generosidade num encontro com amigos em uma cafeteria no final de tarde. Estou aqui, pensando como é bom estar pessoas que nos emite boas energias, isso sempre traz benefícios emocionais e fortalece nossos relacionamentos. Trato esses gestos de carinho, atenção e interesse na vida do próximo como a prática da CARIDADE POR AÇÃO. A recompensa com pequenos gestos de carinho com você e com os que nos cercam. Estou aqui lançando uma campanha em prol de nossa reforma intima e paz nas relações, Adoce a si mesmo e assim “adocica” a vida do próximo! Isso me fez lembrar uma música, ah... qual é mesmo? “(...) Adocica, meu amor, adocica, Adocica, meu amor, a minha vida, oi... (...)” Sei que é brega, mas quando alguém tentar amagar seu dia e colocar um pitada de sal, você para e canta mentalmente... “Adocica, Adocica..” ou até mesmo cante alto e em bom som... não há nada mais energizante do que a música, desarma qualquer um e a pessoa vai ficar com a musiquinha na cabeça o dia inteiro, isso é que eu chamo de colocar doce na vida alheia... Experimente!!!
##### ESCLARECIMENTO #####
Ao imbecil que saiu espalhando por aí ter me visto no carro, parado no meio de um engarrafamento enquanto gesticulava conversando sozinho, vou explicar: eu não falo, jamais falei, e nem pretendo falar sozinho. NO ENTANTO, apenas pela boa educação que tive, sempre que o porta-luvas ao lado me questiona alguma coisa eu respondo.
Parado na Janela
Parado na janela, é onde ao leve toque da ponta de minha caneta seringa formam-se palavras e devaneios. Olhando para a folha de caderno consigo também ouvir cada um dos nonilhões de gotas que com impacto estonteante caem sob as mais variadas superfícies.
Ouço os trovões de uma chuva passageira, trovões constantes e inconsequentes que pousam onde querem sem nem pedir liçensa. Ora estava calor, ora está um vagaroso frio que em velocidade relutante e surpreendente move as árvores e plantas fazendo-as sambarem ao som de uma sinfonia natural.
Olho de maneira retilínea, fecho meus olhos suavemente, paro. Inspiro todo o odor abafado e calmo da chuva, chuva que muitos pediram para dissipar o contínuo calor ofegante anterior.
Calo-me. Me dou ao luxo de sentir o poder da natureza, o vento como seda que derrama sob meu corpo, sob minha face, me sinto vivo, me sinto purificado!
Observo sem compromisso as formas surreais que os raios constroem, dilacerando os céus que nublado e tampouco calmo estavam por ordem dos Deuses.
Silêncio... É o que ouço agora, ignorando os alarmes dos carros atingidos pela intensa força magnética da eletricidade que partirá sem rumo certo e expandia dos céus.
Silêncio, calma e paz. As árvores já se acalmaram, as gotas agora já são poucas, a fúria dos céus terminava.
Escrevo está última linha, fecho minha janela.
"Enquanto você tá aí parado, pensando que não consegue... Tem alguém que tá correndo atrás mesmo achando impossível."
E ontem eu passei pela rua onde sempre nos encontrávamos, e vi o seu carro parado no mesmo lugar, debaixo da mesma árvore, com as mesmas músicas tocando.
Eu quase corri e abri porta, quase sorri e te liguei dizendo que depois de tanto tempo eu jamais imaginaria que isso mexeria comigo.
Tive vontade de fazer tanta coisa... mais me contive, apenas abaixei a cabeça e continuei andando. Prefiro pensar que você estava ali para relembrar os bons tempos, do que imaginar que há outra em meu lugar.
As verdadeiras Carminhas
Ainda não tinha parado para pensar na semelhança da personagem Carmem Lúcia da novela Avenida Brasil, com outras tantas Carminhas que por muitas vezes invadem a vida da gente.
Diante de tantas maldades assistidas na telinha, não acreditava ser possível na vida real.
Mas é!
Que cara elas tem?
Normalmente, assim como a personagem, as Carminhas são mulheres muito espertas, não importando muito a beleza exterior. Mulheres belas tem escolhas e chances muito superiores.
As Carminhas são mulheres sem escrúpulos, dotadas de um faro peculiar AQUI VOU ME DAR BEM. E lá vão elas. Destruindo. Arrasando tudo por onde passam. São pessoas sem coração, incapazes de respeitar a integridade de uma família, expondo muitas vezes menores, incapazes de defesa ao abandono. De que mais serão capazes? São capazes de tudo.
Como na interpretação da brilhante Adriana Esteves, as Carminhas não exitam em cometer atrocidades em nome do amor. Que amor?? O pior é que tem gente que acredita e assim, elas devastam famílias inteiras com suas lábias enganadoras. Não conhecem a piedade. Não sentem culpas. São desprovidas de respeito. Não amam a ninguém. São egoístas. Suas metas devem sempre ser atingidas. Não importa como e nem os obstáculos que terão que enfrentar. Tudo é banal diante de suas vontades. Sair de uma vida com uma trajetória obscura e subir alguns degraus, representa as suas vitórias. E para isso, jamais se importam com os meios que usarão para tal. Basta encontrarem um Tufão. E o mundo está cheio deles. Homens bons e puros, presas fáceis a este gênero de mulher.
É muito triste e é triste para todos, assim como o folhetim mostrou.
Há um ditado que diz... "Aqui se faz, aqui se paga". E o dia sempre chega. De uma forma ou de outra, as Carminhas acabam colhendo os frutos das suas plantações.
Fica na mão de Deus!
É lamentável reconhecer nas cenas de uma vida, o tema tão bem abordado pelo autor na ficção.
Parabéns, João Emanuel Carneiro!
Não podia ter sido melhor!!
Vivendo e aprendendo!!!
Perdido no tempo espaço em um paradoxo infinito a procura de um amor
Parado no tempo espaço
Perdido com um relógio cuco
Achado em teus olhos e descobri do em teus lábios
Descobri a quem amo
Quer ver se o amor vilareja?! Ou se fica parado no ar?! A vida te ensina num tempo, um dia. Pretensão, não sou eu quem vai te falar.
Na dúvida sobre qual caminho seguir, simplesmente eu deixo a estrada me levar. Parado eu não fico não!
Eu Estava Parado no Passado Pensando que Jamais Seria Feliz, Derrepente Você Apareceu e Me Mostrou Que Vale a Pena Viver Não Só Por Que a Vida é Bela Mais Sim Por Que Passei a Te Amar Georgia Te Amo ♥
Doze horas, trinta minutos e quarenta segundos. Estava lá, parado na esquina do lado direito da rua direita. Vestia camisa azul, bermuda quadriculada e uma sandália de dedo branca. Olhava o relógio enquanto atravessava apressadamente a rua e, graças a essa falta de atenção, nos esbarramos e trocamos o primeiro “ Oi, desculpa! É que... É... Enfim, desculpa! Estava sem prestar atenção ao atravessar e...” . Sorriso, olhar, mãos trêmulas e frias, tudo seguido de muita timidez. O nome? Não sei! Tampouco onde mora ou porque a pressa. É... Eram 12:30:40 e eu dormia, mas se tivesse acordada e parada na esquina do lado direito da rua direita, e visse um cara de camisa azul, bermuda quadriculada e sandália de dedo, olhando as horas, talvez tivesse me apaixonado. Afinal de contas, uma paixão pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa parada na esquina de qualquer rua.
Tenho admirado os pequenos pássaros...
Parado para debulhar o milho...
E pensado...
Se é esse mesmo o alimento que devo lhe oferecer.
Eles são singelos, e... vorazes.
