Religiosos
Seremos todos julgados no instante de nossa morte terrena...
Não terão dogmas religiosos, nem títulos, beleza ou bens a seu favor.
Portanto, seus pecados poderão ser justificados e perdoados para a sua salvação eterna e ida para o Reino no dia do juízo final, ou Não... Tudo dependerá de quem foi você em vida... Não existirá jeitinho...
Por isso, que Deus é juso e misericordioso...
Então, enquanto estiver andando, não abuse de sua benevolência, ou a luz de sua alma no seu último suspiro, poderá se apagar, e irá morrer para todo sempre...
O amor...
O amor não se traduz em valores éticos, morais, materiais, financeiros, religiosos, políticos ou científicos.
O amor transcende a todos eles; porque tudo isso não combina com ele.
O amor é livre!
Anda por onde quer e enche o coração de quem quiser. Ninguém pode comprá-lo! Ninguém pode ordená-lo! Ninguém pode transferi-lo. Ninguém pode retê-lo. E, ninguém pode emprestá-lo. O amor não é propriedade de ninguém.
Como a borboleta, ele pousa onde quer. Ninguém o domina! Ninguém o escraviza! O amor é livre! E viva o amor e à sua liberdade?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Rituais religiosos, sem amor, são metáforas vazias de religação entre o Deus interior e o Deus exterior. Mesmo o amor incompleto religa um pouco. Na ausência total dessa energia, a maravilhosa religação simplesmente não acontece.
LÍDERES RELIGIOSOS INVENTAM ALGO NOVO TODOS OS DIAS, PARA ATRAIR RELIGIOSOS. MAS O VERDADEIRO EVANGELHO CONTINUA SIMPLES.
A pergunta que aprisionam os religiosos a sua religião é : se não há vida após essa, qual o sentido dessa vida?
ou seja; fazer o bem e amar ao próximo como a si mesmo não é algo que se faz voluntariamente sem visar qualquer benefício, e sim uma obrigação que se deve ser feita pra não ir para o inferno.
"A história nos conta que o Dragão usou poderes políticos e religiosos para oprimir e perseguir o povo de Deus.Na profecia dos últimos dias não será diferente."
Na vida somos de tudo um pouco. ateístas, fanáticos, religiosos, intolerantes,fundamentalistas, nada a ver e tudo a ver, pois somos do pó a matéria, do tudo ao nada e...
vice-versa somos.
Nos inclinamos como os astros onde apenas somos...
Religiosos olham para as pessoas e apontam seus pecados. Discípulos olham para as pessoas e apontam para cruz.
Foram os religiosos que mataram Jesus. Mas como religiosos são falsos e todos depois que morrem viram santos, criaram até religiões em seu nome.
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
Embora o Brasil seja marcado por uma história repleta de opressão e agressão por motivos religiosos, destaca-se que boas práticas pedagógicas que incluam a comunidade educacional, pais e representantes, podem ser eficazes se as necessidades forem levadas em conta e as preocupações de todos. Se forem bem-sucedidas, as práticas educativas poderão ser reformuladas e contextualizadas para implementação em outras escolas, o que poderia estimular melhorias na qualidade do ensino, além de promover a formação continuada de professores e gestores neste campo educacional.
Se os religiosos pregassem na seara política com a mesma intensidade com que os políticos politizam na seara religiosa, já estaríamos preparados para a Volta do Filho do Homem.
━
O poder de consciência, exercido equivocadamente por alguns líderes religiosos, não apenas rouba a liberdade de pensar, mas também a identidade de cada um. As consequências são: uma comunidade sem discipulado e devocional, mergulhadas em normas inúteis na casa da superficialidade.
[TORVIC in, um caminho de discipulado & devocional].
Sábado e Domingo
Guardar o Sábado ou o Domingo? Para já os religiosos, estão errados. Ninguém é salvo por guardar o Sábado ou o Domingo. Uns e outros estão errados. Somos salvos não pela Lei em si, mas salvos para cumprir a Lei geral de Deus ou seja a palavra de Deus.
Evidentemente isto não inclui a lei de apedrejamento e outras leis que incentivavam a matar. Somos salvos não por guardar o Sábado ou mesmo o domingo. Mas somos salvos para em tudo, fazer a vontade do Senhor, pela fé em Jesus Cristo, por meio da Graça.
Além demais os dias da semana, vêm de um calendário Juliano e Gregoriano. Vêm do paganismo. Não vêm do calendário Hebraico.
Mesmo assim, o apóstolo Paulo diz, "que ninguém vos perturbe, com Sábados, dias de festa, luas Novas e outros misticismos judaicos. Nem tão pouco por misticismos Greco-romanos. Por exemplo "não proves, não manuseis, não toques e não faças". Nós cristãos somos salvos para fazer uma coisa, que é "Não pecar"; podemos fazer tudo, menos pecar.
Temos liberdade em Jesus Cristo, mas não libertinagem; andemos em espírito e em verdade e assim faremos a vontade do Senhor.
A vontade do Senhor é a nossa santificação. Se a Lei não fosse imperfeita, não haveria lugar para a "Fé e a graça"! Diz em Hebreus isto. Em relação ao Sábado e ao Domingo, aplicamos o mesmo . Guardemos o que guardemos, façamos isso pela fé. E nunca pelas obras da Lei.
Já agora está escrito "tudo o que não vem da fé é pecado"! Mais ainda "JESUS CRISTO é o Senhor do sábado" e certamente do Domingo também. E ainda "quer comais, quer bebais, fazei tudo para glória do Senhor "! Numa palavra em todos os dias sejamos "Santos". Ou melhor guardemos todos os dias, para fazer a obra do Senhor sempre!
Uma das funções do mal é inibir a prática do bem. Muitos políticos e líderes religiosos encontraram a fórmula perfeita para formarem um exército de gente que, praticando o mal, atendem a demanda do falso bem que eles pregam sem qualquer pudor.
Em todos os tempos, da história da humanidade, o poder e o dinheiro foram os reais objetivos dos grandes líderes das massas. Contudo, a nossa atual realidade, é que os fracos e fanáticos, não estão nem aí para a história. O prazer deles está na submissão, pois sempre foi mais fácil, acreditar, cegamente, em líderes oportunistas. Sempre foi mais fácil criticar quem pensa. Sempre foi mais prático condenar quem valoriza o próprio intelecto.
Religiosos são apaixonados com a lei, com confissões de fé, e com formulas doutrinárias humanas que normalmente matam a vida - do que com o Evangelho da Graça que é o poder de Deus para transformação daquele que crê.
Infelizmente, as minúcias que os teólogos (religiosos do tempo de Jesus) gastavam tempo para interpretar raras vezes tinham qualquer relação com o amor. Eles não criavam regras detalhadas sobre o que significava amar o próximo ou ser misericordioso com alguém. Em lugar disso, a maioria dos regulamentos dizia respeito a coisas como guardar o sábado, definir as punições por fazer o mal, as formalidades necessárias para um casamento ou divórcio válido, voto de nazireu, dízimos e celebração da Páscoa. Em suma, eles achavam que rituais, cerimônias e dias santos eram as partes mais importantes da lei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp