Religiosidade
Todos nós temos uma religiosidade, e até um ateu é religioso. Onde estão suas práticas no cotidiano determina sua religiosidade! Samaria e Israel ambos declaram sua adoração nos montes. Mas, Jesus nos convidam adorem o Eterno em Espírito e em verdade. E isso faz a diferença no coração do Aba!
Abandonei a religiosidade no exato momento que percebi o homem miserável e imperfeito que eu sou, mas entendi que a graça e a misericórdia de Deus me salvou e me libertou...
✍️As religiões continuam sendo o ópio do povo. Já a religiosidade é a ascensão do ser humano ao autoconhecimento e a união com seu Eu Maior.
🛐♾️⚕️🕉️💟
O cristianismo verdadeiro dá sinais da fé arraigada com profundidade, enquanto que a religiosidade dá sinais
exteriores meramente superficiais.
A religiosidade da maioria dos líderes de igreja é tão notável quanto fazer de seus membros escravos de suas intenções, ignorando os princípios da sã doutrina.
Um ser religioso acredita que o caminho para o ser numinoso é a religiosidade, mas esquece que a sua grandiosidade é somente ter Deus no coração
Religião é perceber que existe um grande banquete a ser dividido;
Religiosidade é se colocar à disposição para divisão entre os que têm fome;
Espiritualidade é saber que já está saciado, ao comer do pão que alimenta a alma
A religiosidade causa no indivíduo um efeito caótico, a ponto do mesmo achar, que merece o céu mais do que qualquer outro!
Mário Dias
O termo "religiosidade" tem sido frequentemente utilizado de forma inadequada e equivocada atualmente, como uma forma de rotular comportamentos característicos de uma vivência plena do evangelho.
"Fanatismo e religiosidade são terminologias que têm sido utilizadas de forma muito descontextualizada ultimamente."
Enquanto se utilizam da presença de certas características para diagnosticar religiosidade, eu, pelo contrário, diagnostico a religiosidade baseando-me na ausência dessas mesmas características.
Somos ainda primitivos e inseguros em face de uma ritualística binaria e religiosidade africana datável de mais de doze mil anos.
Aquele que possui excesso de religiosidade
Satisfaz-se com uma vida superficial,
Perde-se nas crenças da banalidade,
E esquece a essência do espiritual.
A religiosidade de uma falsa adoração,
Na busca do louvor dos homens,
Resulta na rejeição do Eterno.
Com o declínio da religiosidade e da fraternidade humanitária por amor a vida e ao lugar comum onde se vive, muitos desinformados e rebeldes da boa literatura e doutores da desinformação "internetica", da internet, cometem erros grosseiros. Alguns destes personagens encontram se mesmo dentro das ordens maçônicas regulares, que doutrinariamente encontram se em níveis baixíssimos, são os que confundem a qualificação "livres e de bons costumes", com algum principio politico, partidário e religioso. Pois não existe um só Deus denominado nas ordens, por mais que existam juramentos por honra e compromisso. Existe sim um principio criador que pela geometria, simbolizada pelo "G' que não é God, e sim a matriz existencial da vida que eternamente organiza todas as leis da vida do universo em todos os lugares e em todas as dimensões visíveis e invisíveis.
A verdadeira religiosidade de cada um, incide na capacidade de perdoar e pela fé na justiça divina "mansificar" seu coração.
Grande parte da cultura e religiosidade negra, no Brasil, subsistiu pela mão amiga do indígena brasileiro. Um dia a negritude cultural perceberá disto e entrelaçará suas culturas de resistência.
A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.
