Religiosa
O caminho é infinitamente distante para aqueles que ainda não abriram seus corações para Deus.
Jesus, O Cristo de Deus, exemplificou, vivendo na própria carne, a maneira que tínhamos de fazer para alcançar-lo, e disse que só através do Amor a Deus e do Amor ao próximo iriamos nos tornar bem vindos no reino das boas aventuranças.
O trabalho é diário, e devemos procurar todos os dias, dentro de nosso próprio convívio, no relacionamento com as pessoas, com família, no trabalho, e na comunidade, exemplificar esse Amor através das boas práticas direcionadas sempre para o bem.
Os momentos difíceis é a hora em que a vida nos proporciona um estágio prático de tudo aquilo que se aprendeu e ouviu acerca da conquista das boas aventuranças. É nesse exato momento em que a fé terá que ganhar sustentabilidade, lembrando os exemplos ensinados pelo nosso irmão maior, Jesus, o cristo de Deus!
A caminha é muitas vezes dolorida, mas a medida que tomarmos consciência do trabalho a ser realizado dentro na seara do cristo e dos sentimentos a serem desenvolvidos ao longo do caminho, es que o reino céus se fará presente em nossas vidas.
O livro mais antigo na humanidade, traduzido milhares de vezes pelos homens de diversas épocas, conserva em si mesmo a sua verdadeira essência, que é divina, no entanto, Inacessível àqueles com o coração cheios de interesses, mas susceptível aos de boa fé e vontade.
Infelizmente o legado espiritual, não religioso da Maçonaria se extinguiu, hoje, passando a ser apenas mais um grupo social e ritualístico repetitivo de encontros eventuais. Em tempos passados no velório de cada membro, havia a cerimonia do chamamento, o que hoje muitos desconhecem. Assim como era obrigatório as Pompas Fúnebres, a cada falecimento de cada irmão, o que não existe mais também. O que mais me assusta, é a conotação meramente material e temporal, pois por mais que um irmão se dedique muito em vida a ordem, quando morre vai para uma cova comum, pois não existe jazigo especial para nenhum maçom, mesmo que em vida tenha exercido cargos de soberania. O fundamento filosófico espiritualista se perdeu, cada vez mais passa a ser uma sociedade entre vivos nesta concisa material dimensão.
Por mais estranho que parece, a construção da arte contemporânea brasileira se inspira em formas e cores na arte primitiva e na arte naïf brasileira em uma instancia mais erudita retorna a visão do grafismo da arte negra e indígena, negra afro-religiosa e indígena minimalista-naturalista.
Metade da chave do inferno está com a Esquerda, a outra Metade com a Direita! Ambos destruirão o Mundo e tudo que nele existe, incluindo as Almas daqueles que não fugirem das insídias da Manipulação e do Fanatismo.
Os pastores sob ameaças de um pinscher deveriam ao menos constranger os inocentes que ainda esperam por falsos profetas.
Infelizmente muitos dos que se mudam para dentro do chiqueiro, a pretexto de combater as porcarias, acabam roncando no mesmo tom.
Se não tivéssemos tropeçado na desgraça da espera pela instrumentalização das redes sociais e das igrejas, para nos interessarmos por política — talvez os influencers não a tivessem transformado nesse medonho reality show.
A perda da capacidade de questionar algo — especialmente Lideranças Religiosas — pode nos precipitar nos infortúnios da linha tênue entre a Fé Genuína e a Fanatização.
