Religião e Fé
Existem casos e casos...
Mas, na maioria dos que são religiosos, ou pelo menos dizem que são, essa é a grande verdade, a "falta de tempo"!
Na verdade o que nos falta é ver as prioridades, e na minha opinião tudo que é planejado sempre há espaço ...
Uma Religião como o Candomblé, necessita de presença para que se cumpra alguns ciclos...
A nossa Religião não dispõe de nenhum Livro que nos diga o que fazer ou ser, para aprender e tentar não ser apenas mais um devemos ser presentes, um minuto em uma Casa de Candomblé se aprende coisas que vão para uma vida toda...
Na verdade e na maioria dos casos as pessoas não somem por falta de tempo, somem por outros motivos.
Por não gostar de alguém, por ciúmes, por infantilidades, por divergências de pensamentos, por tudo, menos a falta de tempo!
Falta serem mais firmes como dizem ser, usam toda vitalidade para criticar, discordar e mal dizer quando na verdade falta a mesma vitalidade para sentar e dizer que está errado, saber ouvir, saber questionar e se preciso for ouvir criticas e aprender com elas...
Confesso que é extremamente difícil, mas não impossível.
Quando comecei a praticar vi que era mais cômodo e mais saudável...
Todo aquele que se encontra em uma Religião tem o dever de praticar a mesma...
Ser religioso da boca pra fora é fácil...
021-"Livre-arbítrio x Onisciência: 'Você pode fazer algo diferente do que Deus sabe que você vai fazer?(Jocax)"
017-"A Onisciência é como um filme de rolo: as coisas já estão gravadas na película e nada poderá mudar a historia do filme" (Jocax)
016-"Enquanto a maioria sonha com um paraíso irreal, outros poucos vivem no paraíso real, gerado e mantido pelo suor e ilusão daqueles que sonham." (Jocax)
►Nossas Crenças
E se Deus não for Jesus, for Buda?
Eu pensei "no que isso muda?"
Será que deixaria as pessoas mudas?
Pretendo escrever agora uma rima curta
É apenas uma dúvida súbita
E se for Alá? Ou algum Orixá?
Olodumare, do Candomblé
Ou quem sabe do Hinduísmo
Pensei nisso, que loucura seria isso
E se o Messias fosse na verdade uma criança indígena?
E a confusão que isso tudo causaria
Onde tudo que foi ensinado fosse uma mentira
Começariam a indagar qual o propósito da vida.
Escreverei apenas em uma folha, e nem sei se vai ser boa
Penso que é interessante o que julguei naquele instante
Uma loucura nasceria, na verdade já nasceu
Ninguém respeita a crença alheia, quem está falando isso sou eu
Não pretendia criar um texto polêmico
Só que talvez o seu Deus e o meu
Sejam parentes, ou o mesmo, então por que não podemos nos respeitar?
Se acreditamos em algo tão próximo
E ao mesmo tempo tão distante do nosso alcance
Por que não respeitar as crenças dos homens?
Mas se ofendi alguém com este texto, desculpem, lamento muito.
Quando os cultos feitos nas Igrejas, eram verdadeiros, não precisavam ter nome.
Culto da vitória, da libertação, da prosperidade financeira, da colheita, do descarrego, da fogueira de Israel, do dízimo, do sacrifício e da oferta a não sei a quem.
E pior , bem pior que isso, os seguidores passaram a adorar homens que se dizem "deus" , não vou dar nomes aos "PA$TORE$" e muito menos julgar quem acredita nesses sugadores de dinheiro
JESUS já começou a ficar do lado de fora da igreja e desse cristianismo vazio que está aí bem debaixo do seu nariz toda hora na televisão,
É o que penso, e quando eu penso não estou julgando, estou simplesmente pensando ... Como tem tonto mundo afora!
"A mais detestável iniqüidade, as mais horríveis crueldades e as maiores misérias que afligiram a raça humana tiveram sua origem nessa coisa chamada revelação ou religião revelada. Foi a crença mais desonrosa contra o caráter da divindade, o mais destrutivo para a moral, e a paz e felicidade do homem, que sempre foi propagada desde que o homem começou a existir. Seria melhor, muito melhor, que admitíssemos, se fosse possível, mil demônios que vagassem em liberdade, e pregássemos publicamente a doutrina dos demônios, se houvesse algum, que permitimos a impostores monstruosos como Moisés , Josué, Samuel e outros profetas bíblicos, virem com a pretensa palavra de Deus na sua boca, e ter crédito entre nós.
De onde surgiram todos os horríveis assassinatos de nações inteiras de homens, mulheres e crianças, com os quais a Bíblia está cheia? E as perseguições sangrentas, e as torturas até a morte e as guerras religiosas, que desde então colocaram a Europa em sangue e cinzas? De onde surgiram eles, senão desta impiedade chamada religião revelada, e essa monstruosa crença de que Deus falou ao homem? As mentiras da Bíblia têm sido a causa de um, e as mentiras do Testamento do outro ".
- Thomas Paine , A Era da Razão -
Deus não é contra a pessoa ser bem sucedida na vida; mas o maior propósito que ele tem na existência de um ser humano, é a salvação de sua alma presenteando-a com a vida eterna. Tudo aqui no planeta terra é passageiro.
Oração infantil é pedir bens materiais a Deus antes de agradecê-Lo. Prece ingênua é solicitar coisas supérfluas e efêmeras quando na verdade ele tem o melhor para nós. Quem tem uma fé madura ora agradecendo-o reconhecendo seu poder e que ele é Pai e depois pedi por sabedoria, porque por meio dela são conquistadas muitas coisas.
"O evangelho é arcaico e surgiu numa sociedade primitiva, portanto, muitas de suas ideias ficaram obsoletas há muito tempo, porém — em razão do conservadorismo — muitos líderes religiosos ainda as vomitam como se fossem leis de uma constituição universal, a constituição dos tolos."
Eu aprendi com as surras que levei dessa vida, que não podemos "endeusar" tudo o que acontece de irregular ao nosso redor, pois muitas vezes falhamos por não tentar e por ficar dependendo dos outros. Deus não tem culpa por sermos incompetentes.
Ainda não consigo entender por que maltratar, falar mal, humilhar, exigir alguma coisa, diminuir as pessoas...
Isso em nossa religião se tornou natural, todos sabem, mas ninguém toma atitude para mudar isso...
Somos filhos, pais, mães e todos somos do Nkisi/Orisá/ Vodun cada um com sua casa, com seu jeito de ser, com suas manias e todos deveríamos ter um só caminho que é o da humildade, respeito, união, simplicidade e caridade!
O que percebo são filhos, pais e mães que fazem de suas casas o seu mundo, que é cheio de regras que os beneficiam e deixam os que nele habitam a mercê de suas frescuras, manias exageradas, ignorâncias, falta de respeito, arrogâncias e etc... É notório que essas pessoas são na sua maioria frustradas, pessoas tristes, pessoas totalmente fracas de caráter e personalidade e nesse mundo só deles fazem tudo para suprirem essas faltas...
Creio que o propósito da religião está totalmente esquecido, muitos querem ser respeitados por algo que não existe, algo que não o faz melhor que o outro, os famosos "Cargos no Santo", não acredite ser melhor que alguém só por ter essas responsabilidades, ser um "cargo" lhe dá o direito de sentar um pouco mais alto, porém lhe dá a obrigação de ser exemplo aos demais, lembre-se disso!
Hierarquia serve para organizar e não humilhar...
O fato de você ter nascido para o Nkisi/Orisá/Vodun não o dá direito para humilhar, diminuir ou desprezar, afinal, quem assim o faz não existe nada em sua cabeça, não existe Nkisi/Orisá/Vodun, existe mentira e isso também é péssimo para nosso espírito.
Quem vive de pose é modelo fotográfico...
Usar seu mundo para denegrir, mentir, humilhar e mesmo assim ainda andar como se nada tivesse acontecido trará consequências sérias em seu caráter, fingir ser o que não é faz de você um babaca, as vezes bem relacionado e quase sempre relacionando com outros babacas, afinal, esses se atraem para facilitar a convivência...
A nossa religião é de pé no chão (humildade) e união!
Qualquer coisa que difere disso é algo que não se deve levar muito a sério...
A mentira engana, escraviza e mata; a verdade edifica, liberta e dá vida eterna.
Uma mentira religiosa tem consequências mais graves do que a violência: esta mata o corpo, aquela mata a alma.
O propósito da religião é religar o ser humano ao Criador. Porém, digo com dor, que uma religião que se estrutura na mentira, o homem de Deus desliga.
Se se pode religar, o que um dia foi desligado. Foi isto que ocorreu quando o ser humano deu lugar em sua vida ao pecado contra o Seu Criador. Como Criador do universo somente existe um, então o termo Religião só faz jus quando aplicado ao Real Criador.
A região que se fundamenta em tradições humanas mentirosas, anula e/ou abandona, segundo Jesus, a Palavra de Deus, que é a verdade.
Uma grande mentira é afirmar a relatividade da verdade, colocando-a sujeita a subjetividade da tirania da individualidade do ser humano caído e inclinado à mentira. É bom que se diga que a verdade precede e está acima da humanidade, pois a verdade é tão eterna quanto o é o Criador.
Uma afirmação ou é verdade ou é mentira. Jamais verdade e mentira ao mesmo tempo como prega a doutrina da relatividade.
Existem diferentes níveis no conhecimento da verdade, os quais vão desde o menor até o mais elevado grau possível ao ser humano. Quanto mais o nosso conhecimento se aproxima comprovadamente da verdade, mais elevado é o nosso conhecimento da verdade. Jamais relatividade da verdade, pois esta põe em dúvida a verdade e até mesmo a nega, põe em conflito os seres humanos como sujeitos do conhecimento e, por fim, atentam contra o Criador e Sua Revelação, a Bíblia. Defendendo-se a relatividade, defende-se que qualquer mentira é verdadeira, uma vez que cada um pode de forma consciente e pelas razões mais vis defender sua mentira como verdade.
- Relacionados
- Frases de Umbanda para elevar sua energia com axé
- Frases de orixás que inspiram fé e gratidão
- Antepassados
- Crença
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
