Religião e Fé
Enquanto a frase -"Não se discute nem política, nem religião" estiver em vigor na mente de muitos, teremos uma sociedade débil e um povo imbecilizado
Quando a pessoa está perdida, ela tem a religião.
Quando a pessoa se encontra, ela tem a consciência.
O dia que a mentira for tipificado como um crime, a religião acaba, padres, pastores e os que a ela estão sustentando, então eles deixariam de existirem, porque não conseguiriam responder uma única questão : PROVE ?
"Entendo que é melhor ter espiritualidade que religião. A primeira liberta, enquanto a segunda lhe prende, estabelece limites. A espiritualidade lhe leva à verdade, e para isso precisaríamos de várias religiões ao mesmo tempo. Ou como se explica a existência de tantas?"
(Refletindo reflexões)
O que define um cristão não é a congregação que ele frequenta aos domingos, muito menos a religião que ele grita aos quatro cantos. O que define um cristão são as suas atitudes.
Ser justo não está condicionado a fazer parte de uma determinada religião ou ideologia, mas em fazer o certo em cada momento, não importando as circunstâncias.
Quanto as mentalides lógicas e racionais, é lógico que por causa de religião, eles que fizeram isso para controlar e doutrinar os mais desinteligentes, fizeram outras tornarem-se distintas também, e não é porque muitos que estão dizendo que estão certos estão e poucos não fazendo o que eles fazem são os ERRADOS
Se o sentido da palavra religião, trata-se de TODOS andarmos numa direção, isso só seria possível se fosse em BONDADE, porém, mesmo assim, como tudo no mundo há os contrários, então o que se faz perfeição é estar em EQUILÍBRIO, e com a bússola moral perfeita, saberem se orientar.
Todos os animais pensam. Só o humano estando em religião ou outros grupos, eles se recusam a fazerem isso, preferindo que pensem ou façam isso por ELES.
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
A Religião é semelhante a Política, se difere apenas por humanidade e divindade e algumas vezes nem nisto. Esta é a causa de alguns repudiarem e outros venerarem!
A religião atual cumpre maravilhosamente o objetivo nela incutido pelos homens das cavernas: mantê-los nas cavernas;
A religião que fala do respeito ao próximo, é a mesma que promove intolerância religiosa;
A religião que prega a liberdade, é mesma que mais escraviza;
A mesma religião que busca a união de todos, é a culpada pela separação de muitas pessoas.
'Uma religião que não sabe amar...Ela sabe ser antagônica a prática do amor sacrificial, e gera membros rígidos na prática da piedade, e condiciona os seus membros num Eterno idiotismo e fanatismo religioso, Que paralisa a proatividade da cristandade.
O amor não vê raça, cor ou status,
Gênero, idade ou religião.
Nem mesmo entra em hiatus,
Pois quem dá pausa pra amar ou ser amado
Não merece um sequer coração.
Bom, ruim, bem, mal, certo, errado, religião e futebol tudo na vida só depende de um outro ponto de vista.
- Relacionados
- Frases de Carl Rogers
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
