Religião e Fé

Cerca de 39042 frases e pensamentos: Religião e Fé

A religião evangélica é o retrocesso religioso da própria evolução religiosa

Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.

A religião virou um mercado que gera lucros sem gerar empregos.

"Mesmo superando o veneno da religião ainda padecemos sob sua sequela moral. Essa é a vitória do cristianismo sobre nossos corpos."

Não existe essa coisa de religião certa e religião errada, existem pessoas boas e pessoas ruins'

A política não torna todos iguais, a ciência não torna todos iguais, a religião em si não torna todos iguais, a música sim, faz isso e de uma maneira linda.

O Cristianismo não é Religião a varejo, é um relacionamento pessoal transformador com Jesus Cristo.

Para mim, religião é como tatuagem: não é garantia de carater! Falo isto por experiencia própria...

A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.

Napoleão Bonaparte disse que a religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos.
Já Mahatma Gandhi disse que uma vida sem religião é como um barco sem leme.
Karl Marx fala que a religião é o ópio do povo. Stendhal escreve que todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos!!!!
No entanto, fico particularmente com esses pensamentos, fenômeno real para mim:
Deus constrói o seu templo no nosso coração sobre as ruínas das igrejas e das religiões. (Ralph Emerson)
Deus nos diz constantemente: uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus. (Voltaire)
Não sei a que religião se referiu tais homens, porém o que vemos hoje é uma afronta a verdadeira religião, a pura e cristalina, que se derrama da terceira dimensão, criada ou não, fantasiada ou não,(ela é real para o sujeito que a vive). Não importa! Essa religião contemporânea dada aos exploradores da fé alheia longe está no evangelho real, Jesus não tinha onde encostar a cabeça e ainda tem líder dizendo por aí que ele andou de jumentinho porque era a Hilux da época seria cômico se não fosse triste, tamanha ignorância que é incorporada no seio da igreja.
O dinheiro nunca foi uma característica do cristianismo.Nunca!!!
Deus não precisa do nosso dinheiro, Deus não faz barganha com seu povo, pela fé incorporamos nossos valores e cremos em um Deus dono de todas as coisas.
Dessa forma segue todas as vãs interpretações, onde vários desses lideres usam texto sem contexto elaborando suas próprias heresias…
Um homem que pediu pães e peixes emprestado para fazer sua multiplicação, não pode ser o mesmo do cristianismo difundido da atualidade.
Bom, eu fico com o que Cristo deixou: Sou o caminho, sou a verdade, sou a vida.
Virão outros e outros exploradores da fé, seu reinado durando em média 70 anos e talvez vivam para ver seus sucessores não tão felizes na administração do “negócio”
A verdade é que tudo passa, mas algo está grudado na alma de quem faz uma escolha, a escolha pelo verbo! Inexplicável quietude particular!!!
Mas há aqueles que se elaboram sem ela e também se encontram nesse mundo!!!!
Para refletir: Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? ( Benjamim Franklin)
E finalizo com Goethe
Quem tem arte e ciência tem também religião; Quem não tem nenhuma das duas que tenha religião!!!
Na realidade a arte, ciência e religião nunca se fundirão
Há caminhos doces, outros nem tanto que a alma percorre e leva consigo os temperos, molhos, sabores que guardamos e recordamos apenas em fechar os olhos, com Deus é assim!!!
Pra falar a verdade, nunca concebi um Deus punitivo, esse Deus foi criado pelo homens…
Deus se elabora no amor.
Alguns adoecimentos vem das interpretações e não dos fundamentos.

Os caminhos são escolhas que fazemos, eles nunca nos escolhem...
Não tenhamos uma vida atormentada, a paz está onde a achamos.
Tudo aquilo que o homem ignora não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber. Albert Einstein

O mundo é um grande alçapão repleto de covardia, injustiça e falta de amor. A religião que aprisiona, o forte que bate de forma desmedida no fraco, o grande que esmaga o pequeno. O mundo é cruel, e vemos isso a todos os dias. Mas devemos aprender a permanecer em pé, mesmo com tantos motivos para ficarmos no chão.

É com pesar que leio os jornais, ligo a teve e vejo tanta podridão, tanto descaso e tamanha omissão. Os jovens se vão tão cedo e de forma tão triste. Só posso lamentar. O grande alçapão engole, dia após dia, sonhos, expectativas, possibilidades.

Mas a grande questão é que enquanto não começarmos as mudanças em nós, tudo a nossa volta permanecerá exatamente como está.

A mudança que vem de dentro refletirá nesse mundo caótico e tenebroso.

Soli Deo Glória

Futebol,política,religião e facebook não se discutem

Religião.

Aquecida no regionalismo, habituada na cultura, morta em mim.
Por vezes é abrigo da loucura.
Entre vícios, artes, violência e esportes; camufla-se na ideologia.
Envelhece jovens, amamenta velhos.
Chega-me em partes, em pedaços. Retalhos de crenças. Capto pouco. Um mosaico sem credo.
A quem pertenço? A quem blasfemo? Para quem eu canto?
Sinto-me fora.
Sou devoto da gratidão.

A Religião, nada mais é que uma Teoterapia; resta saber qual seu nível de valoração.

A religião como os humanos da Terra conhecem e perseguem, na forma da adoração de um deus, na adoração de santos, e na fé num deus imaginário, é um horror. Esta forma de religião é uma fé cega baseada em atividades de culto, em ensinamentos falsos, em mentiras e outras falsidades. É a fé que nunca pode ser provada como verdadeira, e uma que contradiz todos os fundamentos verdadeiros e a lógica das Leis Criativas e suas recomendações, e também desafia a inteligência.
Religião encarna a privação da liberdade espiritual do ser humano. A religião é também uma escravidão brutal e criminosa e exploradora da consciência humana, que vai da total dependência, a servidão, e uma falta de força de vontade até chegar ao FANATISMO DESCONTROLADO, A DOENÇA MENTAL, A OBSESSÃO DEMONÍACA E A IDIOTICE TOTAL.
CHEIO DE MEDO E PAVOR, o Ser Humano não toma conta conscientemente de suas próprias ações e iniciativas, a fim de fazer a coisa certa, mas se humilha em oração para um Deus imaginário, a fim de pedir ajuda, ajuda que tal figura imaginária nunca pode dar, e nem pode evitar que seja morto por um raio, nem pode evitar que o Ser Humano seja devorado por enchentes, ou seja, atingido por granizo.
E, de fato, ainda é verdade hoje, que, de ansiedade e medo, novas direções religiosas, explicações e formas delirantes de fé e seitas surjam, ou seja, entre as massas de povos inteiros, com quem a ansiedade, o medo e terríveis eventos e fenômenos bem como efeitos ordinários ou extraordinários da natureza são feitas de objeto de uma fé religiosa ou sectária delirante.

Toda religião é como a luz. Pode te iluminar, ou te cegar.

O pior hipócrita é aquele que se esconde atrás de uma religião e que no fundo sustenta um coração odioso, frio e mau.

"Vemos que a própria religião, pela perversa corrupção dos homens, se tornou causa de dissensão e veio a ser o campo em que eles podem se exercitar, perpetuamente, em cruéis e sangrentas batalhas".

"A religião não deve ser defendida através do assassinato, mas pela admoestação; não pela ferocidade, mas pela paciência; não pelo crime, mas pela fé".

Pelo que entendo da religião cristã, ela foi, e é, uma revelação.

Mas como foi possível que milhões de fábulas, histórias, lendas tenham se misturado tanto a revelação judaica quanto cristã e as transformado na religião mais sangrenta que já existiu?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp