Religião
Riem os deuses do ouro e do poder,
Enquanto a esperança se deixa morrer.
Lacram os olhos dos pobres que ficam no escuro.
Mas na rima da vida, há um verso de revolta,
Que desafia os dogmas, e a todos os cultos.
Assim, com humor, eu brinco e satirizo,
As correntes da fé que o mundo precisa.
Que a liberdade venha, que a mente se abra,
E que o amor verdadeiro seja a nossa caminhada.
Observam o céu e tudo que está nas alturas
Analisam primitivamente os sons as luzes e as criaturas
A conclusão limitada não desatam os nós
Logo surgem os deuses para explicar Deus do sol
Deus da lua
Deus que faz tudo brilhar
Milhares de anos se passaram até Que a ciência viesse explicar
Bíblia:
Se não lê, você é católico.
Se ler o que te convém,
é um evangélico.
Mas, se leu e entendeu,
é um ateu...
Algumas religiões pregam as "verdades" criadas por seus idealizadores e cobram a fidelidade cega de seus adeptos.
Muitas pessoas batem no peito dizendo: "Eu sou muito religiosa!" como se esse fato, por si só fosse prova de nobreza, mas esquecem de que quem tramaram e mataram Jesus foram os religiosos, liderados pelo Sumo Sacerdote Caifás.
Não costumo pedir bênçãos a Deus...
não sobra tempo tempo, por ficar constantemente agradecendo aquelas recebidas sem pedir...
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Muito pior que uma juventude sem fé é uma juventude ignorante que vivem entoando letras de interpretes famosos da MPB que na verdade são versículos bíblicos e pontos de orixás da umbanda e do candomblé.
Minha fé perante ao sagrado é muito mais uma convicção pessoal por intuição que uma aceitação institucional dogmática qualquer.
Meu inominável Deus nunca foi antropomorfizado, Ele é vida em plenitude regendo em perfeição tudo que existe e vai existir em qualquer tempo e dimensão.
