Religião
Todas as religiões têm como base o Amor. Não existe, no fundo, senão uma única religião, servir Deus, promovendo a reconciliação entre o coração e o espírito.
Minha Religião.
Gosto da arquitetura da Igreja Católica, do toque e da comida da religião afrodescendente, da conversa com os espíritos no espiritismo e das ações e ideias do budismo.
"Seja qual for sua religião, não adianta querer pregar o bem, se você não dá bom exemplo. De nada adiantarão suas palavras, se você não tiver amor no coração".
Deus é para todos, e está presente em tudo e em todos os lugares mas a religião são para poucos. Aqueles que não tiverem a verdadeira compreensão da dimensão entre a vida e o sagrado, serão escravizados por ela.
As boas historias, de afeto e de carinho independente da religião e da cultura de quem nos conta, se repetem. Isto justifica se por amor e humanidade.
Minha religião é o amor generoso e minha devoção é o aprendizado constante por vida, com tudo que existe.
O espiritismo como uma religião é uma farsa e típico de arrependidos mas como uma ciência espirita para reforma do caminho moral é um caminho prodigo a ser estudado.
A Grande Festa da Natividade, deve ir além da religião, é a celebração da vida, do amor universal onde todos os povos vivam em união.
Não criei o Centelismo Universal com o propósito de ser uma religião, mas para organizar o sistema de crenças e práticas que visam inspirar um entendimento mais profundo sobre a existência humana e seu propósito no cosmos. Sua razão de criação está fundamentada em princípios de evolução, autodescoberta e unidade, transcendendo dogmas e estruturas religiosas tradicionais.
O ser humano, precisa conseguir distinguir a fé, de religião.
Deus se entristece com a falta de fé; nada o importa, o que a religião prega ser, ou não celestial.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
Não existe religião escolhida,
existem pessoas escolhidas,
em todas as religiões
e em todo lugar,
onde há alguém que clame
pelo nome de DEUS...
porque a porta é Cristo
e Cristo é insubstituível...
O semear é do Espírito Santo
e a Colheita é de Jeová...
O papel das religiões cristãs
e de qualquer cristão,
é anunciar as boas novas,
a escolha final,
quem faz é DEUS
e se ELE salvar Raabe,
não é problema meu
e nem seu!