Religião
FÉ
Não importa sua religião
Desde que esteja com Deus e Jesus Cristo no coração
Mostrando que nossa fé não vem de religião
Mas sim do coração
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
A religião que não ama uns aos outros, mas ama a corrupção do mundo, é apenas uma mentira piedosa.
Tg 1.27
A pior religião é a que prega uma mensagem do medo
Com o propósito de manipular
E o pior religioso é aquele que só serve ao seu Senhor por medo e nunca por amor...
Quatro coisas tornam a religião um comércio profano:
1. Engano espiritual (narrativa)
2. Falsas promessas de salvação e poder (promessa)
3. Mercantilização da fé e das almas (produto)
4. Multidões seduzidas e manipuladas (público)
Ateus e desinformados: “tem algo de suspeito numa religião onde a arvore do conhecimento é proibido.”
Resposta: Tem algo de errado em alguém que critica Deus por proibir o acesso ao conhecimento da iniquidade, do mal, e também critica o fato de Deus permitir o mal; ou seja, acha que não era para proibir e nem para permitir. Decide ateu nutella...
Como o nome já diz, a árvore dava conhecimento do bem e do MAL, eles eram inocentes (Gn 2.25), mas não burros ou desprovidos de inteligência; pelo contrário, eram bem sábios e inteligentes, pois Adão tinha conhecimento de cultivo, pois ficou responsável por lavrar e guardar a terra (Gn 2.15) e colocou nomes em todos os animais (Gn 2.20). Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Toda religião é uma amarra. Psicológica e intelectual. E não tenho problema em perder amigos e seguidores por afirmar isso.
"Eles querem impor um deus, um livro sagrado e uma religião como se esses elementos definissem nossa identidade e propósito. É uma imposição sutil, mas poderosa, que molda nossas vidas de acordo com tradições e crenças impostas sem questionamento. Quem ousa questionar é marginalizado, rotulado como "de segunda classe" pelo grupo. Mas eu não estou disposto a aceitar isso. Recuso-me a ser um produto da conformidade. Não quero ser um fantoche nas mãos de autoridades que buscam controlar minha mente e minha alma.
"Quando o homem faz da religião o fim para tentar ser uma pessoa melhor, é sinal de que seu coração ainda não foi feito altar de Deus... onde o Espírito Santo habita. Não é a religião que transforma, é a presença de Deus."
Se Deus existe, a religião é o ar que ele peidou e a filosofia é o ar que ele tossiu para disfarçar.
❝ A religião promete eternidade pra acalmar o medo da perda. O ceticismo aceita a perda como parte inevitável da existência.❞
Eu não acredito que a religião tenha se originado da mágica e da superstição. Ela assume, frequentemente, formas mágicas e supersticiosas, mas creio que a gênese da religião esteja numa ânsia de vida. Tagore diz que todas as coisas buscam a perfeição. Concluo que a ânsia religiosa é esta ânsia de vida tornada qualitativa.
Nós queremos viver não apenas mais plenamente, mas melhor; no momento em que dizemos "melhor", temos padrões; e no momento em que temos padrões, temos religião. Enquanto as pessoas quiserem viver plenamente e melhor, seremos religiosos. Na verdade, somos incuravelmente religiosos. Jesus é a Resposta Divina a isto. Ele finalmente respondeu a esta ânsia de vida. Ele disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).
“Não estamos aqui para construir mais uma religião, mas sim um portal de cura e despertar para todas as almas cansadas de sofrer.”
Quando alguém vier te visitar e usar a religião para se aproximar, sempre haverá uma segunda intenção.
