Relacoes Interpessoais
“O eu te amo só faz sentido se vem acompanhado de coro, não de eco.
Não se prenda a relações autônomas, ninguém deve amar só.”
Abrir ou fechar portas, oportunidades, caminhos, relações, decepções É algo feito não pela CHAVE e sim por quem a tem nas MÃOS!
Beijei ontem à noite
Mas acordei sozinha
Difícil de falar dessas relações
Eu sou de outro tempo
Amor que é pra sempre
E tanto sentimento guardado pra nós dois
RELAÇÕES TÓXICAS
Sabe aquele ser escroto que só te procura quando precisa de algo ou quando está se sentindo sozinho e carente, que faz fofocas e intrigas com o seu nome para se dar bem com outras pessoas, que distorce as coisas que você fala, que te machuca com palavras e atitudes, que faz de tudo para obter vantagens através de você, que sempre te faz se sentir mal, que sente inveja quando tu conquistas algo, que está ao seu lado mas não torce por você? Pois é, risque-o imediatamente da sua vida! Não mantenha ao seu lado pessoas que tiram a sua paz, que mais te fazem ficar triste do que se alegrar. Seres tóxicos, que sugam a sua energia não merecem te ter por perto, por isso, afaste-se o quanto antes deles.
Ah, essa superficialidade e complexidade das relações humanas, que nos torna cada vez mais distantes, sós, isolados em nossos próprios mundos que estão murados pelo medo do contato com o próximo.
As cicatrizes de relações que deram errado, sempre vão estar como uma cicatriz física em nosso corpo, aconteceu, sangrou, demorou a cicatrizar e parar de doer, mais sempre vai estar la quando olharmos para ela, e vamos lembrar de tudo que aconteceu sim! Sei que não podemos culpar o novo por um erro do passado, mas vai depender dessa nova pessoa que deixamos entrar na nossa vida, não permitir que olhemos para nossas feridas e não nos causar novas.
O revolucionário é um homem condenado antecipadamente. Ele não deve ter relações românticas, nem coisas ou seres amados. Ele deveria despojar-se até de seu nome. Nele, tudo deve concentrar-se em uma única paixão: a revolução.
O maior esforço dos estados totalitários destina-se a minar as relações pessoais através do medo e da desconfiança, para que surja uma massa atomizada onde a alma humana seja completamente sufocada. (...) A única possibilidade de deter esse processo é o desenvolvimento da consciência do indivíduo. Assim torna-se imune à sedução das organizações coletivas. Só assim fica preservada a alma, pois ela se baseia no relacionamento humano.
"Ser paciente não é estabelecer relações de permissividade com manipuladores, vigaristas e susceptíveis".
O bom senso e o respeito são elementos fundamentais para a manutenção das relações saudáveis e duradouras!
A verdadeira riqueza está nas experiências vividas e nas relações construídas, não apenas nos bens materiais.
Vou pequena e pianinho
Fazer minhas orações
Eu me rendo da vaidade
Que destrói as relações
Pra me encher do que importa
Preciso me esvaziar
Minhas feras encarar
Me reconhecer hipócrita
A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais
A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.
Não é possível viver sem o amor gritante no peito e ainda assim ser completo:
As relações se tornam rasas, as experiências também, a história de vida vira um buraco.
Quando se leva uma vida com amor a si mesmo e ao outro, você vive cura, momentos sólidos, experiências conectadas com nossa essência como ser humano. O amor trata, cura, transforma, o amor é a própria vida. Por esses motivos Jesus dizia que transforma vidas, porque Ele veio simplesmente demonstrar o que é o verdeiro amor.
"Ele é o unico caminho pra salvação da alma" porque, pense comigo: para você, existe alguma forma de ser uma alma que reluz sem amor?
O ensinamento era simples, mas as pessoas complicam tudo.
O medo é um desejo de segurança. Por medo, aceitamos permanecer em relações e projetos que só nos fazem mal.
Preferimos continuar sofrendo, pois esse sofrimento é conhecido e familiar. E aquilo que é familiar (até mesmo um sofrimento) nos parece mais seguro do que navegar pelos oceanos desconhecidos da mudança.
Acontece que toda mudança envolve encarar as incertezas do desconhecido. O começo de uma vida verdadeiramente transformada nunca será totalmente familiar.
Cabe a nós aceitar isso, ou permanecer imobilizados por essa prisão de angústias chamada acomodação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp