Relações Humanas

Cerca de 210 frases e pensamentos: Relações Humanas

Nunca estivemos tão tecnologicamente conectadas e tão emocionalmente desconectadas como nessa segunda década do terceiro milênio.

⁠Na vida haverão pessoas que vão nos amar, nos respeitar, admirar quem somos, como também haverão pessoas que não gostarão de nós, algumas vão nutrir ódio e outras vão simplesmente ignorar a nossa existência.
E tudo bem, isso tudo faz parte das relações humanas!
Eu tenho tentado, dia após dia, viver amando, respeitando, admirando ou simplesmente ignorando.
Não sei se essa é a receita para felicidade, nem sei se existe uma...
Mas sei que se não me trará felicidade ao menos tem me garantido um pouco de paz!

⁠O que resumimos como "briga" é, muitas vezes, um ataque e uma defesa.

O lar da paz está na naturalidade das relações. Seja com pessoas, animais, plantas, coisas ou situações.

Inserida por daniel_dan

O jeito que as pessoas nos tratam é consequência do que elas são e jeito como eu trato os outros é uma consequência do que eu sou.

Inserida por escribajosue

Normalmente se acha proveitoso falar mal do outro mas aceita-se muito pouco a opinião contrária.

Inserida por danilohenrique

O medo é uma emoção primária, inata e necessária para a nossa sobrevivência. Além disso, ele também nos impede tomar certas atitudes das quais poderia-mos nos arrepender ou ainda pode nos favorecer a agir de forma correta pelo temor das consequências futuras.

Inserida por edsonaparecido

Seja de uma forma ou de outra (impedindo ou estimulando comportamentos), o medo é capaz de despertar na grande maioria das pessoas o que chamamos de "consciência emocional" das consequências de nossos atos.

Inserida por edsonaparecido

Meu Olhar, Minha Identidade, Minhas Marcas...
Sempre houveram coisas difíceis de serem entendidas, mas não impossíveis. Até conhecer as relações entre nós, seres humanos...

Inserida por MiltonSarges

⁠"Enxergar realmente o que está em um recipiente é pra poucos".

A Dualidade ainda faz com que o véu desta densidade seja capaz de mostrar e levar em consideração somente o recipiente, não levando em conta que dentro dele pode conter um amargo fel;

Está aí a desordem humana, as relações falidas;

As lamentações que irão se perpetuar por séculos;

As pessoas buscam o que lhes parece ser mais atrativo e prazeroso;

E as lições terão que ser repetidas, até que através de muita dor, um dia sejam aprendidas;

Não compreendem que o mais óbvio e o mais fácil, pode ser às armadilhas lhes entrelaçando mais uma vez;

A lei da Temperança nos ensina a utilizarmos a nossa balança, onde se deve utilizar do equilíbrio entre a razão e a emoção, e principalmente os desejos que nos fazem cegos.

Quando os véus se deciparem as dores também irão se amenizar.

Buscar algo ou alguém somente pelos prazeres momentâneos que são capazes de nos proporcionar, achando que assim alguma falta interior irá ser suprida, é somente mais uma das armadilhas da Dualidade e do Ego.

Despertemos nossa intuição, ancoremos com nossos guias, e corpos não serão mais somente corpos a serem usados, pois isso não é um relacionamento, e sim relações de momentos,

Apartir daí sentiremos a completude do que é desvendar uma Alma e sermos desvendados, e o caminho não será mais o da solidão e sim o da solitude a dois.
Tem gente que soma, tem gente que é apenas desordem!

Nada é tão irracional e assustador e ao mesmo tempo extraordinariamente sedutor quanto as relações humanas.

Inserida por ednafrigato

"Viver como se fôssemos eternos neste mundo efêmero é a principal origem das desgraças entre as pessoas"

Inserida por Geraldodosreis

Em um mundo vivido e gerido por pessoas, tudo é pessoal e, nada justifica o mau feito ao outro

Inserida por jeansestrem

⁠Na jornada da vida, muitos só se aproximam quando precisam, mas a verdadeira essência das relações reside naqueles que permanecem, não apenas nos momentos de necessidade, mas em cada instante de existência.

Inserida por lirioreluzente

⁠"Em meio às palavras que escolhi, você se tornou uma aula de
conhecimento. Um pensamento que nunca antes habitou minha mente. A vida, percebi, não se resume apenas a conhecer alguém, mas sim a envolver coração, corpo e mente."
(Publicado em 21/06/2025)

Inserida por bala7k

Pai nosso que estais no Google

Pessoalmente procuro estar na virtualidade o mais próximo da realidade possível é lamentável aliás é extremamente lamentável em que as pessoas ao longo de décadas tenham deixado se moldar pela tecnologia artificial e tenham se tornados Frias e calculistas como as máquinas que nos separam. Nas redes sociais não se fala em qualitativo e sim em quantitativo em likes compartilhamento enfim as relações de virtuais que tanto então pouco tempo nos uniu nos juntou é a mesma que em pouco tempo tem nos separado e nos tornando cada vez menos humano. O que me entristece nisso tudo é que são pessoas próximas muito próximas de nós e se fecharmos os olhos com a intensidade do nosso coração é possível tocá-las como se estivessem frente a frente conosco.

Inserida por fernando_kabral

⁠As pessoas são responsáveis, enquanto líder, por meus maiores desafios, mas também das melhores emoções e satisfações.

Inserida por alicycristina

⁠Os pesquisadores concordam que a qualidade dos relacionamentos é o maior indicador de felicidade dentro de famílias e organizações.

Inserida por AfonsoSouza

⁠A verdadeira Empatia é um dos atos mais generosos do homem, pois mesmo sem ser capaz de compreender de fato a dor do outro, se move em direção a apoiá-lo.

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠O Espelho Não Mente: Você Está Pronto Para a Mudança?

Um objeto tão simples, mas poderoso. Por séculos, foi cobiçado, usado como moeda de troca e símbolo de riqueza. Hoje, ele continua presente em nossas vidas, escancarando verdades para as quais nem sempre estamos prontos. O espelho não mente. Ele revela os efeitos do tempo, as marcas do estresse diário e as consequências das escolhas que negligenciamos – os excessos na comida, no álcool, na preguiça disfarçada de cansaço.
Por muito tempo, evitei encará-lo. Cada reflexo parecia gritar as verdades que eu não queria ouvir. Ele me mostrava os resultados de anos de descaso com minha saúde e bem-estar.

A verdade dói. E nós adoramos maquiá-la. Mudamos a iluminação para suavizar o desconforto. Escolhemos roupas que camuflam o que já é evidente. Mas nada disso funciona. O espelho sabe a verdade – e, no fundo, nós também.

Então, chegou o dia em que fugir já não era uma opção. 17 de agosto de 2024. Apenas quatro dias após meu aniversário de 48 anos, acordei, me sentei na cama e lá estava ele, impiedoso. Sem filtros, sem distorções, sem desculpas. A imagem refletida me trouxe um sentimento amargo de derrota.

"Como deixei isso acontecer? Como cheguei a esse ponto?"
Naquele momento, uma decisão foi tomada. Era hora de agir.

Ainda naquele dia, firmei um compromisso inegociável. Eu mudaria minha vida. Reorganizei minha alimentação. Me matriculei na academia mais próxima, eliminando qualquer desculpa. Ajustei meu sono e passei a praticar os ensinamentos do livro O Milagre da Manhã. Antes do sol nascer, já havia cumprido mais de 50% da minha rotina física.

Mas não foi fácil.

Meu Deus, como era difícil escutar o despertador às 4h40 da manhã. O quarto escuro, o ar gelado de inverno. Muitas vezes, a temperatura lá fora batia 5°C. O edredom quentinho me chamava, e a voz na minha cabeça tentava me convencer:

"Você merece dormir mais um pouco."

Mas havia outra voz, mais forte.

"Levante agora e faça o que tem que ser feito!"
E eu obedeci. Pulei da cama, fui ao banheiro, lavei o rosto com água fria. Em dez minutos, já estava de roupa trocada e pronto para enfrentar meu primeiro compromisso do dia: meu bem-estar.

Nenhum dos dias seguintes foi diferente. Todos os dias, lutei contra a dor de despertar antes do sol. Mas, pouco a pouco, comecei a sentir as mudanças. Meu corpo, antes um inimigo, começou a responder.

E o espelho?

O espelho, antes um juiz implacável, tornou-se meu aliado. Ele refletia algo novo. Ainda apontava minhas falhas, mas, dessa vez, também me mostrava meu progresso.

Seis meses se passaram.

Hoje, o espelho ainda me desafia, mas não mais como um inimigo. Ele me ensina. Verdades continuam sendo ditas, mas agora eu as aceito – porque sei que são um convite para o crescimento.

E a dor do despertar tão cedo, passou? De maneira alguma. Eu apenas aprendi a dominá-la. Alguns dias são cheios de energia; outros, de dor física – a dor do próprio processo de evolução. Mas sei que a disciplina agora está implantada na minha mente.

E escrevendo esse texto, percebo algo ainda mais profundo: isso não é apenas sobre espelhos, autoestima ou saúde.
Isso é sobre relacionamento e autoconhecimento.

Afinal, quantas vezes você já evitou alguém que te incomoda sem saber o motivo?

Muitas vezes, as pessoas que mais nos irritam são aquelas que refletem algo que rejeitamos em nós mesmos. Assim como o espelho.

Talvez você não tenha problema algum com o reflexo no espelho. Talvez sua luta não seja com a balança, o sedentarismo ou o despertador às 4h40 da manhã. Mas e os outros espelhos?

Seja honesto consigo mesmo: onde estão os espelhos que você evita?
Encontrá-los pode ser desconfortável. Encará-los pode ser doloroso. Mas quantas oportunidades incríveis você pode estar perdendo ao fugir?

Insista, persista e, acima de tudo, nunca desista.

E os resultados? Mudou algo de verdade?

Ahhh, você deve estar se perguntando: "Ok, mas e como foram os resultados dessa mudança de hábito? Melhorou?"

A resposta é simples: sim, inacreditavelmente.

Hoje, 15 quilos a menos, diversos centímetros a menos na cintura, quadril e abdômen, e uma disposição infinitamente maior do que quando comecei esse processo. Mas não é só isso. Hoje, tento ser inspiração para minha família, minhas filhas e meus amigos.

O tempo vai passar de qualquer maneira. Cabe a você decidir como quer atravessar essa jornada e chegar ao seu destino.

Agora me diga:

Você já sabe quais são os espelhos que precisa encarar?

Inserida por claudio_marassi