Relações

Cerca de 1721 frases e pensamentos: Relações

As relações familiares...amorosas.. Profissionais... São sempre difíceis... Lidar com outro ser humano é complicado.. Cada pessoa tem um cérebro(algumas não) kkk se relacionar com alguém, seja qual for essa relação.. É dar apoio.. É dar força... É participar.. É estar junto... mas tbm é mostrar o outro lado.. Se for preciso "brigar" buscando sempre melhorar.. É trocar experiências boas e ruim.. e errar faz parte.. Mas buscar sempre evoluir é fundamental.. BUSCAR UM SOLUÇÃO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR UM CULPADO..... É um caminho cheio de pedras.. Mas com o tempo os pés ficam calejados.. E essas pedras ficam sempre para trás.. E as lições na memória....

É lamentável perceber que algumas relações humanas mantêm suas bases solidificadas apenas em um jogo de interesses.

O tempo passa , essencialmente, o tempo passa
Com ele se vão relações das mais diversas
E quando pensamos em relações, relação
Nos vem a cabeça as diversões, diversão
Talvez exista um tempo relacionado a isso, tempo curto, denso, intenso... Tempo em que são produzidas as lembranças mais saborosas, que ao piscar d'olhos, passarão, deixando apóstrofes nos lugares em que lá estávamos....
Ligeiro, intenso e saudoso, esses são os anos iniciais, que definem em grande parte a personalidade, seremos engraçados, seremos leves ou compenetrados, o certo e fato é que, levaremos pedaços da nossa rede de amigos, das pontas que mais nos atraem, que mais admiramos, e se juntarão, ao que geneticamente, somos...
Os anos iniciais são os mais importantes, mais interessantes, que arrancarão suspiros quando estivermos vivendo com os resultados desses momentos, quando estivermos experimentando nossas memórias, quando estivermos experimentando o que nos tornamos e somos...
Aos que ainda vivem nesses tempos, adicionem os pedaços, gravem suas memórias, e tentem se tornar o que melhor puderem ser...
Aos que, como eu, estão degustando a saudade, vivam o máximo que puderem, o veloz, tempo que passa by Fábio Teodósio

As pessoas sentem falta de relações humanas constantes e objetivos duráveis.

Richard Sennett
A corrosão do caráter. Rio de Janeiro: Record, 2015.

⁠Não que eu seja frio e coisas do gênero, mas não anseio dessas relações que precisam de plateia para se manter. A existência de uma relação só precisa ser do conhecimento dos envolvidos. Sinto muito mais satisfação na intimidade sem o peso do compromisso. Alguém sem vínculo com você, às vezes, te procura mais e te dá mais prazer do que muito cara que se diz ser companheiro por aí.

⁠A força do Natal tranforma relações.

⁠Vejo as pessoas ao meu redor se conectando, com amizades e romances, mas relações sempre levam a complicações, comprometimento, partilha, levar a pessoa ao aeroporto.

⁠Sustentabilidade não é só meio ambiente. Tem a ver também com legado e relações humanas.

⁠Vamos nos atentar as relações que estabelecemos! Respeitar, amar e suportar em oração, é obedecer as Ordenanças de Cristo! Mas para conviver, construir intimidade, edificar e passar o caminho junto, para isso devemos ser seletivos mantendo autopreservação! Não vejo como insistir em relações que no mínimo não se consegue conversar sobre tudo e por um bom tempo; como se diz, "o que sobrará para o fim da vida serão as boas conversas"! Reflitamos, feliz dia novo!

⁠⁠O relações-públicas é um agente de relacionamento que constrói, fortalece e solidifica a relação com o público. Todo planejamento, gestão de imagem, reputação e plano de ação passam, antes de tudo, pelo exercício da empatia. Nunca será sobre a gente, sempre será sobre o que o público quer e espera.

Se as nossas relações fossem fáceis, a primeira pessoa do plural se chamaria "laços", ao invés de "nós". Bem mais bonito e fácil de desatar.

Ana Suy

Nota: Tuíte de 30/08/2022.

⁠O medo é um desejo de segurança. Por medo, aceitamos permanecer em relações e projetos que só nos fazem mal.

Preferimos continuar sofrendo, pois esse sofrimento é conhecido e familiar. E aquilo que é familiar (até mesmo um sofrimento) nos parece mais seguro do que navegar pelos oceanos desconhecidos da mudança.

Acontece que toda mudança envolve encarar as incertezas do desconhecido. O começo de uma vida verdadeiramente transformada nunca será totalmente familiar.

Cabe a nós aceitar isso, ou permanecer imobilizados por essa prisão de angústias chamada acomodação.

"Não é o tempo, mas a intensidade das sensações, o valor das relações e o calor dos sentimentos, que se incrustam na pedra angular da nossa história e se fundem na parede da memória daqueles que amamos.
Todos os versos jamais escritos de uma história de amor, são menores que o instante em que ele acontece."⁠

⁠⁠Família: conglomerados de Ações genéticas
E relações afetivas. Construção de amor
ainda na placenta Pais, Irmãos e amigos Família é origem Ancestralidade
Encontro de eras Sorrisos, choros e acalanto. Sentimentos são próprios, porém
O carinho e cuidado Se abraçam
nessa junção por, escolha
Aceitação para o contrário
Amor ao próximo para cantar junto ah!
Amizade Nem mesmo a força do tempo.
A de nos destruir! Caminhos diferentes podemos Seguir, mas jamais esquecer!
Das festas no fundo, de quintal Ao som de Djavan, Bebeto e Alcione
Churrasco, Cerveja E refri.
Feito um almoço de domingo!
O amor soa tão familiar.

⁠O paradoxo atual de algumas relações é o seguinte; o amigo do meu inimigo é o que meu?

⁠O maior esforço dos estados totalitários destina-se a minar as relações pessoais através do medo e da desconfiança, para que surja uma massa atomizada onde a alma humana seja completamente sufocada. (...) A única possibilidade de deter esse processo é o desenvolvimento da consciência do indivíduo. Assim torna-se imune à sedução das organizações coletivas. Só assim fica preservada a alma, pois ela se baseia no relacionamento humano.

Carl Jung
Cartas de Jung: volume II. Petrópolis: Vozes, 2018.

Nota: Trecho de carta a Heinz E. Westmann.

...Mais

⁠Não é possível viver sem o amor gritante no peito e ainda assim ser completo:
As relações se tornam rasas, as experiências também, a história de vida vira um buraco.
Quando se leva uma vida com amor a si mesmo e ao outro, você vive cura, momentos sólidos, experiências conectadas com nossa essência como ser humano. O amor trata, cura, transforma, o amor é a própria vida. Por esses motivos Jesus dizia que transforma vidas, porque Ele veio simplesmente demonstrar o que é o verdeiro amor.
"Ele é o unico caminho pra salvação da alma" porque, pense comigo: para você, existe alguma forma de ser uma alma que reluz sem amor?
O ensinamento era simples, mas as pessoas complicam tudo.

⁠A confiança é a base invisível que sustenta a verdade e a lealdade nas relações.

⁠A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais

⁠A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.