Relacionamento Pais e Filhos

Cerca de 30656 frases e pensamentos: Relacionamento Pais e Filhos

JOVENS SEM CAUSA; PAÍS SEM REVOLUÇÃO

Inserida por mirianguarnieri

O maior prêmio por ser correto está no sorriso dos meus pais.

Inserida por Dansantana

A beleza da vida é pra ser apreciada e não decifrada.

Inserida por JairoBackes

Você me entende menos do que acredita, porém mais do que acho que sou entendida

Inserida por laila_erthal

Nós somos um pouco dos nossos pais, mesmo (às vezes) sem querer... Somos um pouco dos nossos amigos, mesmo (às vezes) querendo ser muito. Somos um pouco dos nossos "inimigos", por isso que (às vezes) nos repelimos... Somos um pouco dos desconhecidos, por isso que (às vezes) nos atraímos.
Somos um pouco de cada pessoa que cruza nosso caminho, às vezes das que vão e às vezes das que ficam. Às vezes somos a versão boa e às vezes somos a versão ruim delas, porque somos mutáveis, influenciáveis, diferentes e ao mesmo tempo iguais.
Somos humanos, às vezes nem isso.
Mas sempre (sempre) somos alguém que não pode ser nada sozinho.

Inserida por ketantonio

Pelo andar da carruagem e da forma rápida como estão entregando o Brasil aos estrangeiros, logo, logo os brasileiros estarão pagando aluguel para ter direito a viver no próprio País.

Inserida por lunadiprimo

Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.

Inserida por carloskbca

Uma guia de laia,6ºano:"vamos afligir nossos pais para bater no mestre".Aí:por que você não pegou o trabalho de minha enteada?

Inserida por Kllawdessy

Coisas de uma vida

Quando ele nos deixou,
Era um 8 de setembro,
Dia distante e de sentimentos confusos .
De longe, na altura de meus 8 anos
Via aquela movimentação ;
Não queria perguntar o que houvera
Não queria saber o porquê,
E nem o que seria de nós.
Apenas tentava vivenciar aquele dia
Na esperança do amanhecer..
Não sei se acompanhei o féretro ...
Lembranças , apenas de minha mãe...
Ao lado do corpo , com seu costume preto de bolinhas...
De repente , acordei e nos vi: minha irmã e eu,
Viajando para casa de parentes.
O que fomos fazer lá?
Era uma cidade estranha,
Com pessoas diferentes
Nenhum rosto conhecido...
Porque não pude chorar meu pai ?
Porque tive que adiar minha tristeza?
Durante toda a infância me senti fragmentada.
Ocupei com a imaginação as chagas abertas.
O entendimento veio com o tempo.
A linearidade da vida no seu ciclo , nascer , viver e morrer.
A todos que nos ajudaram ,
E a Deus , que mantêm no palco , minha maezinha com 92 anos,
só tenho a agradecer!
Feliz dia dos pais !

Inserida por LucieteValente

Um bom pai deve ser feito de aço. As boas mães são feitas de ouro.

Inserida por sammis_reachers

Pai,eu não queria crescer.
Já que cheguei até aqui...
Agradeço os momentos, da minha infância,
e tudo que aprendi.

Como herança,carregarei com orgulho, o sobrenome, que será uma eterna lembrança da essência, da nossa existência.

Pai, eu não queria crescer...

Inserida por Crysgrer

Muito além de DNA os pais são imagens a serem refletidas, já que a bondade e o caráter não vem com a genética."

Inserida por Epifaniasurbanas

Foi ontem... Dia dos Pais... E os outros 365 dias do ano?
Diálogo... Respeito... Amor... Carinho,
de parte a parte, cabem em todos os dias do ano...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, O QUE É O DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

Por uma questão comercial, convencionou-se que o segundo domingo de Agosto passaria a ser o Dia dos Pais, quando os filhos vão abraçar seus pais, eventualmente dar-lhe presentes, faz-se um almoço especial e está pronto o Dia dos Pais, nesta comemoração especial.

Na realidade, os dias dos pais são os 365 dias e 6 horas do ano todo. O carinho entre pais e filhos deve ser sentido, e deve ser bem explícito durante todos esses dias, e não apenas em um dia específico criado pelo comércio...

É importante que pais e filhos sempre saibam dar-se as mãos, sempre saibam unir seus corações em gestos de amizade e carinho. É importante que os pais saibam orientar seus filhos, com conselhos e orientação baseados em sua experiência, como também é importante que saibam ouvir seus filhos, e que estes também saibam ouvi-los, e assimilar o que julgar importante...

Que saibam participar ativamente de sua vida, sem marcar uma interferência muita pesada, pois participar é uma coisa, interferir é outra. Orientar é uma coisa, traçar destinos é outra.

Os jovens devem ter oportunidade para tomar suas decisões, devem saber ponderar sobre seu futuro. Devem saber errar e acertar por conta própria. Mas devem, principalmente, saber ouvir os aconselhamentos paternos, seguindo-os quando os aceitarem, questionando-os e pedindo melhores explicações quando dúvidas houverem.

Esse o real segredo do relacionamento entre Pais e Filhos, que deve ser feito à base de muito diálogo, carinho e amizade. Ambas as partes devem saber ouvir e ser ouvidas.

Mas, claro, não apenas no Dia dos Pais, mas em todos os dias de pais e filhos do ano.

É importante um clima de harmonia e respeito. Que filhos saibam respeitar a hierarquia paterna, e que os pais saibam respeitar a personalidade dos filhos, que os direitos e o espaço sejam mutuamente respeitados. Nem os pais devem ser tiranos com poderes totais, nem os filhos devem ser “rebeldes sem causa”, contrariando apenas pelo prazer de contrariar... Direitos e deveres devem ser acertados e mantidos, nunca esquecendo de que "o meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."

E, principalmente, que pais e filhos saibam caminhar de mãos dadas pela vida, numa saudável mescla de experiência e energia. E que os filhos saibam aceitar o envelhecimento dos pais, amparando-os nas necessidades que a idade traz, da mesma forma que sua infância foi respeitada, quando foram amparados porque não podiam viver por sua conta e risco.

E que os 365 dias do ano, sejam sempre LINDOS DIAS...

Inserida por Marcial1Salaverry

Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel.

Inserida por reconceituando

"Lembrem-se, papais, que filho não é só até o fim da pensão que foi determinada judicialmente, filho é pra vida toda."

Inserida por reconceituando

"Segundo a Lei do nosso país, o percentual da pensão alimentícia varia de acordo com o salário da pessoa e a necessidade do filho. Então, dependendo do valor da pensão e da consciência do pagador, o detentor da guarda da criança terá que se "virar nos 30" para atender no mínimo as necessidades básicas do seu pimpolho. A balança, quase sempre, pesa mais para um lado do que para o outro."

Inserida por reconceituando

O DIA DOS PAIS ESTÁ CHEGANDO!
E eu quero agradecer a Deus pelo Pai que tenho e por todo suporte, afeto, amor, atenção e carinho que ele me dá todos estes anos de minha existência.

Inserida por JulianaRibeiroOfc

Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".

Inserida por PASTORJORDAO

Não somos pequeninos. São insignificantes pequeninos os representantes públicos em qualquer dimensão que por ganancia, desvio moral e corrupção causaram aos comuns, gigantes de nosso povo esta amarga condição de flagelo social e provação comunitária sem qualquer juízo ou merecimento. São insignificantes pequeninos perante a nobreza de espirito e a conjugação da verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Com a mesma facilidade que a escola passa os alunos sem mérito, os pais inteligentes os tiram de lá.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp