Relacionamento Pais e Filhos

Cerca de 30910 frases e pensamentos: Relacionamento Pais e Filhos

⁠No momento em nós sentimos sozinhos num relacionamento... Já acabou!

Inserida por majorado

⁠⁠O que dói não é o fim de um relacionamento, mas as memórias que ele deixa.

Inserida por Black2234

⁠A base de todo relacionamento são três palavras: “Eu não sei.” Onde você vai? Eu não sei. No que está pensando? Eu não sei. Quem é essa embaixo de você? Eu não sei. Viu? É infalível.
(Michael Kelso)

Inserida por pensador

⁠Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?

Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.

É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?

Inserida por leandro_salgentelli

⁠Tenha uma vida de relacionamento e obediência com o Espírito de Deus. Tenha uma vida de santidade, para agradar ao Espírito Santo, procure nas santas Escrituras como ter uma vida de relacionamento e amor com o Espírito Santo. Procure ser usado(a) pelo Espírito Santo, deixe o mesmo segurar a sua mão, e te conduzir à níveis mais elevados de santidade, virtude, graça e poder.
O Espírito de Deus quer ser o seu amigo íntimo, mas, depende de você.
Ore todos os dias, e peça mais poder, mais unção, mais capacitação, mais ousadia para pregar e ganhar almas para o reino de Deus.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Não é preciso estar em um relacionamento para você estar feliz. Você pode estar solteiro e pode se apaixonar pelo seu modo de viver para estar feliz consigo mesmo.

Inserida por edbison_santana

⁠Uma boa regra para todo relacionamento é deixar três coisas sem importância não ditas a cada dia.

Inserida por pensador

⁠ Relacionamento é uma aposta e não uma certeza, entenda isso, uma aposta onde se ganha ou se perde, uma aposta entre os dois lados. Se vc perder essa aposta, erga-se é procure uma melhor.

Inserida por tiagoramostigre

⁠Todo relacionamento para ele era uma espécie de competição e ele gostava de vencer, mesmo quando cooperar fazia parte do trabalho.

Inserida por pensador

⁠Você não precisa mandar embora, ou terminar relacionamento amoroso ou de amizade.

Isso acontece Natural.

Você apenas confirma.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Relacionamento sério:a
Eu:eu que mando aqui.

Inserida por alan_lopes

⁠Vocês constroem um relacionamento rindo juntos, descobrindo coisas novas que você nunca imaginou que gostaria, "Orgulho e Preconceito", por exemplo, e sendo bem-vindos no coração da família um do outro.

Inserida por pensador

⁠O amor, como o centro de toda relação humana. E também como a vida que flui de cada relacionamento, e que gera vida onde não existe mais vida. Quando encontra abrigo em um coração sincero, e faz dele a sua morada. irá transforma-lo mais do que em mil anos de esforço e capacidade humana cético e sem entendimento.

Inserida por leonardomenin

⁠"Quando o relacionamento acaba, a desafeição não é uma consequência, é um déjà vu do que iria acontecer uma hora ou outra".

Inserida por clebson_kell

⁠Aqueles que vivem para amar, e perdoar e a cada novo relacionamento vivem cada momento não baseando-se no que podem fazer, mas sim na força do amor e do perdão de Deus. E que quando mais é liberado e manifesto, mais a graça de Deus se sobressai sobre suas virtudes. Veremos então que em cada relacionamentos que antes eram impossíveis de serem restabelecidos, serão novamente conquistados pela graça e amor de Deus.

Inserida por leonardomenin

⁠Princípio/ Mau Relacionamento/Separação/Divórcio...

Em caso de não haver, já Pequeninos;
Envolvidos entre ambos, malfazeres;
Que prevaleçam seus antes quereres;
Só tem razão de ser, em asininos!

Pois sermos, ou maltratarmos, alguém;
Embora em nós, pareça natural;
Devido a ter em tal, um tratar mal;
É algo, que em nós merece; ninguém.

Haja por tal em nós, sempre o bom senso;
De analisarmos todo o nosso agir;
Principalmente com quem habitamos!...

Porque, muitas vezes, em quem gostamos;
Poderá nascer, por nós, um sentir;
Que poderá tornar: o AMAR suspenso.

Mas caso, dos tais haja, já filhinhos;
Temos, que o viver dos tais ponderar;
Pois não nos pediram pra cá andar!...
CONSIDEREMOS, pois, esses ANJINHOS.

Coitado de quem trocar por prazer;
Neste morrer, a um seu continuar;
Tal como, a quem um tal, tão lhe quis dar;
Quando a um ANJINHO, em ambos, quis fazer!...

Pois quem FIZER FILHOS, pra abandonar;
Estará pra si mesmo, a destruir;
A mais bonita razão de viver…

Havida no da FAMÍLIA, conter;
Havida no da FAMÍLIA, sentir;
Havida no da FAMÍLIA, até; AR.

Inserida por manuel_santos_1

"O relacionamento entre as pessoas deve gerar uma concórdia entre si, não admita conflitos, problemas ou até mesmo violência."

Inserida por E1i31

Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.

Inserida por ChristieWingler

Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.

Inserida por audreyponganborteze

Reciprocidade é a palavra que define tudo o que precisamos para qualquer relacionamento dar certo.

Inserida por dessossego