Relacionamento Pais e Filhos
Ninguém muda ninguém. A tendência de um relacionamento abusivo é que as agressões físicas e psicológicas se intensifiquem com o tempo e não o contrário. E isso explica boa parte dos divórcios e feminicídios que acontecem todo dia.
Dizer que tem uma namorada, uma noiva, tem um relacionamento sério, ou uma aliança, não é nada se não tiver a real convicção de sua importância, um contrato assinado em cartório não lhe dá nenhuma garantia de amor, o relacionamento verdadeiro nada mais é que um pacto de fidelidade, cumplicidade, lealdade, isso primeiramente deve estar em você, o pacto de que está sendo verdadeiro consigo mesmo é o início para seja verdadeiro e inteiro com o outro.
"Nenhum tipo de relacionamento, seja familiar, profissional ou amizade, nos dá o direito de invadir a privacidade do outro. Agindo assim são quebrados os laços de confiança, e sem confiança nenhum relacionamento sobrevive."
No último relacionamento eu me entreguei...
Dei o meu melhor e mesmo assim quebrei a cara.
Mas não me arrependo de ser intenso quando o assunto é amor!
Relacionamento bom é aquele
em que os dois regam juntos.
Onde um cuida do outro
como quem cuida do jardim:
com tempo, com afeto, com constância.
Não é sobre perfeição,
é sobre presença,
paciência
e vontade de fazer dar certo todos os dias.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Se alguém decidir se afastar da sua vida, permita que o faça. Afinal, um relacionamento só é válido quando o amor é sincero, espontâneo e incondicional. Caso contrário, perde seu propósito e valor.
As vezes num relacionamento é preciso conhecer mais o outro que a si mesmo, porém ter mente aberta para se conhecer pela lente do outro
"A verdadeira felicidade advém de um correto relacionamento com Deus, conosco mesmo e com o nosso próximo".
Um relacionamento, quando chega ao fim, transforma a pessoa que você tanto amou e tinha tantas afinidades numa completa estranha!
O fim de um relacionamento sempre é triste e desconcertante, pois transforma uma pessoa que você tanto amou numa completa estranha!
"Todo relacionamento amoroso deveria nascer de uma grande amizade entre duas pessoas. Pois é mais fácil o amigo se tornar o amor, do que o amor ser tornar um grande amigo"
Amar é,olhar pra dentro de si e dizer eu quero.
Amar é, sonhar com que sonha com vc, e viver uma jornada.
Se você tiver um relacionamento sério com Deus, não precisará pular de um namoro para outro tentando a sorte.
Um relacionamento SEM AMOR
pode até durar por muitos anos.
Porém só terá a durabilidade,
e não a felicidade.
Simplesmente porque a felicidade só se encontra no amor...apenas no amor.
NÃO É PORQUE ACABOU QUE NÃO DEU CERTO
Não é porque o seu relacionamento acabou que não deu certo. Você viveu momentos incríveis, marcantes, inesquecíveis como nunca viveu antes com outro alguém. Amou, sorriu, beijou, abraçou, sentiu o coração acelerar diversas vezes, suou frio, a barriga doeu, ficou paralisado (a) ao ver a pessoa que amava. Foram tantos os momentos especiais em que estiveram juntos um do outro, cada um com um significado, com um gosto que jamais será esquecido, que ficará eternizado na memória e no coração.
Sim, chegou ao fim, mas não quer dizer que não deu certo. Deu certo sim, deu muito certo, pois vocês fizeram muitas coisas juntos, no instante era tudo o que desejavam, vocês viveram diversas situações que nunca mais viverão, é lógico que deu certo. Você deve se sentir orgulhoso (a) por ter feito parte da vida desse alguém, por ter compartilhado ocasiões verdadeiras, únicas.
Foi uma etapa que findou, mas lembre-se: deu certo, e como deu. Pense em todos os bons momentos e verás que deu mais do que certo!
Cacofonia
Amo ela,
Estragou,
Nosso relacionamento,
Já que tinha,
Execesso,
Sentimental,
Ela disse.
Eu vi ela,
Feliz,
Parecia,
Normal,
Reparei
Na boca,
Dela,
Sorrindo.
Meu erro,
Foi,
Ter,
Fé,
Demais,
Segurança,
Que ela,
Tinha,
De menos.
Vou me,
Já,
Ela,
Falou,
E por,
Cada ,
Instante,
A segui,
com olhar,
e até,
pensei,
em gritar.
A razão,
me apertou,
mas eu sei,
que não dá,
nada,
vai,
apagar,
o que,
a gente,
tinha.
Não quero um relacionamento a mil maravilhas até porque nada e tão perfeito, mas quero um relacionamento duradouro que independente das brigas permaneceremos unidos até o fim
Todos querem uma vida plena e abundante. Todos querem um relacionamento iluminado com amor e companheirismo. Todos querem um carro novo. Enfim, todos querem ter dinheiro e prosperar. Mas, por incrível que pareça, a grande maioria das pessoas não tem sequer uma meta, um objetivo principal definido escrito, ou seja, não há um compromisso consigo mesmo.
Para que o universo conspire a seu favor é fundamental ter metas claras e objetivas, com data limite para realização. Anote-as e assine embaixo comprometendo-se a cumpri-las. No entanto, lembre que "Querer não é poder”.
Imagine duas ilhas isoladas no meio do Oceano Atlântico. Você está em uma delas. Na sua ilha já não há nada para comer e você tem sede, pois também não existe água de boa qualidade. Você passa muito frio, pois não existem abrigos. Fica exposto ao sol, chuva e vento. Você olha para o lado e vê a outra ilha, que está próxima, separada por um faixa de mar e avista árvores frutíferas, bananas e coqueiros com cocos verdes vistosos. Você vê um lugar perfeito para fazer um belo abrigo. Observa uma cachoeira de água doce e potável despertando em você uma imensa vontade de atravessar aquele pedacinho de mar e ser feliz naquela ilha maravilhosa.
Você quer, mas não sabe nadar. Você quer, mas não acorda todos os dias antes de o sol raiar para estudar as correntes marítimas. Você quer, mas não observa o vento e qual a estação ideal para travessia. Você quer, mas não verifica se existem tubarões e talvez seja necessário construir uma jangada. Você apenas "Quer". Enfim mesmo querendo você não atingirá seu objetivo, a não ser que você estabeleça um plano detalhado de como chegar lá.
Agora te pergunto: Você está disposto a fazer o planejamento para atingir sua meta? Você está disposto a pagar o preço? Você está disposto a trabalhar mais e melhor?
Você está disposto a estudar e apreender o que for necessário? Você está disposto a pedir a ajuda necessária? Você está disposto a ser o ator principal do filme da sua vida?
Eduardo Volpato Coach
Você conhece os 10 “F” que levam a Finalizar qualquer relacionamento?
Falta de Respeito! Falta de Fidelidade!
Falta de Compreensão! Falta de Sentimentos reais!
Falta de Diálogos reais! Falta de Altruísmo! Falta de Transparência! Falta de Cumplicidade! Falta de Caráter! Falta da Reflexão do “Se”!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)