Relacionamento Pais e Filhos

Cerca de 30903 frases e pensamentos: Relacionamento Pais e Filhos

O crescimento de um filho, também, é a evolução dos pais.

Inserida por MayRibeiro

Criança se educa com exemplos. Infelizmente alguns pais passam a vida sem perceber isso.

Inserida por ednafrigato

A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.

Inserida por ALISON2

Filho é um presente que Deus nos concede seja ele planejado pelos pais ou não, mas cá entre nós quando um filho é planejado por Deus ele é um pedacinho do céu aqui na terra...

Inserida por IrllyCosta

"Todo país tem problemas, bom é aquele que consegue resolvê-los."

Inserida por reconceituando

Os pais deviam ser o sal para salgar e curar...
fazem muitos sacrifícios, das incertezas da vida!
Os filhos muitas vezes são ingratos....maus e gananciosos..
para os seus pais....pais que não tiveram coragem de ser...
o sal para salgar e curar, amar e dizer não muitas vezes..!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

⁠Meu reino por uma fila quilométrica de pais se acotovelando na disputa das últimas senhas para reconhecimento da paternidade dos seus filhos.

Inserida por MaseQuadros64

10 Regras que todos os pais devem seguir

1. Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.

2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.

3. Tire o máximo de fotos e os filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.

5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.

7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem.

10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!

Inserida por RivaAlmeida

⁠Pais que tentam resolver conflitos escolares de forma agressiva contra os professores, estão ensinando à criança como proceder para “resolver” problemas

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto

Inserida por lucia_rech_godinho

Além de instruir competências socioemocionais, como estabelecer limites e demonstrar amor, os pais desempenham um papel fundamental na formação moral e ética dos filhos.

Eles são os primeiros educadores e modelos de comportamento, influenciando diretamente no desenvolvimento emocional e social das crianças.

Já a escola, não apenas transmite conhecimentos acadêmicos, mas também promove o desenvolvimento integral dos alunos.

Isso inclui a promoção da autonomia, da criatividade, do pensamento crítico e da convivência democrática, preparando os estudantes para lidar com os desafios do mundo contemporâneo.

Assim, a educação socioemocional e o cultivo do amor não apenas complementam os objetivos da escola, mas são pilares essenciais para um processo educacional verdadeiramente completo e enriquecedor.

Quando pais e escola trabalham juntos, oferecendo um ambiente de aprendizado e convivência positivo, os alunos têm mais chances de alcançar seu pleno potencial e se tornarem cidadãos responsáveis e conscientes.

Inserida por I004145959

⁠Os pais têm o poder de decidir sobre a mudança das regras, enquanto a escuta requer respeito, não desafio. Seguir regras é parte natural da vida e não prejudica.

Inserida por I004145959

Durante muito tempo, pais e mães se orgulharam de dizer: “meu filho é obediente”. E, por trás desse orgulho, quase sempre havia um menino ou uma menina que sabia exatamente o que devia fazer para não contrariar os adultos, para não desagradar, para ser aceito. Crianças silenciosas, contidas, adaptadas. Crianças que aprendem cedo a dizer “sim”, mesmo quando querem dizer “não”.

Mas obediência cega não é virtude — é risco.

⁠Os pais deixam as crianças tomarem decisões que ainda não estão preparados.
Anulam a sua responsabilidade de educar.
Depois não entendem porque os filhos sofrem e culpam a Deus por isso

Inserida por rosangelarodrigues

⁠Julgas seus pais! Mas já se perguntou que filho é você?

Inserida por aida_gemaque

⁠Desde o momento em que comecei a namorar até hoje, apresentei cinco mulheres aos meus pais. Cada uma delas é especial à sua maneira, mas devo reconhecer minha esposa, pois sem ela, eu jamais teria conhecido as outras quatro mulheres que, na verdade, são nossas quatro filhas.

Inserida por Kennetboyo

⁠Os pais são figuras que idealizamos na infância, criticamos na adolescência, mas podemos compreendê-los de fato quando chegamos à vida adulta.

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠O futuro de toda criança sem
a atenção e amizade dos pais
será as drogas ou a marginalidade.
As raríssimas excessões confirmam
tal tese. Os filhos triunfantes não
são os paparicados, são os assistidos
e apoiados.

Inserida por Odairalves

⁠Teorias progressistas da psicologia e da pedagogia propuseram limitar a voz dos pais e ampliar a dos filhos. Agora, diante dos vendavais contemporâneos que assolam a nova geração, a culpa é só dos pais?

Inserida por I004145959

⁠O Liberalismo social tomou conta de tudo, quando digo isso falo de modo literal (os pais têm menos poder de influência em seus filhos sendo a educação exercida pela sociedade em que ele está)

Inserida por Mucolinho1