Relacionamento Pais e Filhos
Sempre vou amar o que tivemos, não importa o quê, porque tive você por seis anos.
Correr como quem vai morrer
No dia seguinte
Ou vai fazer história
Como a glória de Da Vince
Correr como quem vai morrer
Na próxima hora
Ou vai viver em abundância
E todo lixo jogar fora
Desde crianças, somos obrigados a segurar ás emoções. Muitos pais ensinam que chorar é "sinal de fraqueza", "masturbação é pecado", "sexo é vergonhoso e ter prazer é coisa de pessoas sem vergonha". Desde muito pequeno, vamos sendo castrados em nossos sentimentos e emoções e quando podemos tomar nossas próprias decisões, em nome de "convenções da sociedade", seguramos nossa raiva, nossa indignação, não abraçamos nossos amigos, não beijamos mais por uma vergonha besta e ridícula. A menina não abraça a menina por ter medo de ser chamada de "sapatão", o menino não abraça o menino com medo de ser chamado de "bicha" e os homossexuais, escondem seus sentimentos com medo de serem rechaçados pela família e pela "comunidade".
Assim, vamos armazenando sentimentos que precisam sair de alguma forma, e normalmente, todas as emoções se traduzem em raiva e/ou tristeza, uma sombra que se esconde por trás de sua aparente figura. Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar...
O Câncer, por exemplo, surge como uma indicação de problemas em outras áreas da vida da pessoa, agravados ou compostos de uma série de "problemas" que surgem de 6 a 18 meses antes de aparecer o Câncer. Foi observado que as pessoas reagiram a esses "problemas" com um sentimento de falta de esperança, desespero, desistindo de lutar por uma vida melhor. Acredita-se que essa reação emocional dispara um conjunto de reações fisiológicas que diminuem as defesas naturais do corpo, tornando-o mais frágil e favorecendo à produção de células anormais.
Por isso, nada de ficar guardando as suas emoções em uma caixa de orgulho e falsos pudores. Pare de esconder os sentimentos, a vítima com certeza será você.
Nota: Trechos de Link
Se existe a flor mas bela, a pintura mais profunda da alma gravada na tela, e a beleza de um horizonte espetacular, não seria comparado com voce...MULHER!!
Almas obscuras, pensamentos abstratos, é assim que você se sente? Não dê o mais alto pulo, nem derrame a ultima lágrima, não subestime o seu próximo, não tente o possível, opte pelo impossível.
Cansou de chorar e não pensar em que fazer? Cansou de gritar o mais alto berro, mas só ouvir o ecoar da sua voz? Cansou de procurar alguma ajuda, mas nada encontrou, só o vácuo, o som do silenciar ao seu redor?
Não importa, isso se chama sofrimento, esse é o início da melancolia, às vésperas da consternação. A cada passo que você der, dê valor ao seu redor, qualquer coisa é importante, pois o sofrimento é apenas um inimigo da batalha, porquê o impossível, é o líder da guerra, não limpe suas lágrimas, evite-as, não diga não, só expresse, não pergunte, não olhe, não subestime, faça.
Entenda, é necessário fazer e não deixar seu planos em meros timbres, aqueles mesmos que você sempre fala. Faça. Use de suas armas, você pode. Você deve. Você consegue.
Não deixe com que os sons podres que saem da boca de qualquer um lhe derrube. Não seja fraco, por que isso, pode ter certeza que você não é. Não seja desprezado pela sociedade, seja você. Isso, só isso basta, foda-se quem não acredita em você, pois mentiras estupefatas não desvalorizam você.
Você é uma estrela, você brilha, e tenha a certeza de que é muito forte. Então, cegue a sociedade com seu brilho, já que eles ficam de olhos em você, pois o destino não nos faz responsáveis, e sim as consequências dos nossos atos.
Quem inventou a tristeza não sabe o que é sofrer
Nunca sentiu solidão no silêncio do amanhecer
Jamais ganhou presente
Uma inocente flor, nunca teve um grande amor
Quem inventou a distância não sabe o que é partir
Nunca deixou uma lágrima triste no chão cair
Nunca mostrou um sorriso porque só conhece a dor
Nunca teve um grande amor(...)
O esperar em Deus não significa uma ação passiva, desprovida da ação humana, pelo contrário, enquanto espero, eu me coloco em oraAÇÃO, adoraAÇÃO, evangelizAÇÃO etc.
Nos só queremos viver em paz e usufruir do que Emanuel o Deus conosco nos deixou no mundo, não precisamos de riquezas materiais para sermos felizes.
Apenas queremos sentir o que deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.
EM MEMÓRIA DE CHICO XAVIER
NASCEU EM 1910
FALECEU EM 30/06/2002
CHICO XAVIER FALECEU DEPOIS DE 10 HORAS DO BRASIL GANHAR O PENTACAMPEONATO NA COPA DO MUNDO COMO ELE DISSE QUE SÓ MORRERIA QUANDO TODO O POVO BRASILEIRO ESTIVESSE FELIZ.
NESSE DIA TODOS OS BRASILEIROS ESTAVAM FELIZES
FAMÍLIA E VIDA
"Família é o ponto de encontro,
Que a vida, em si, nos oferta,
Para a conta viva e certa
Do que se tem a fazer;
Às vezes, indica empresas
De amor, renúncia e talento,
De outras, é o pagamento
De débitos a vencer.
No lar, ressurgem afetos,
Dedicações incontidas,
Riquezas em luz de outras vidas
No tempo, a se recompor;
Mas também, dentro de casa,
É que o ódio de outras eras,
Abre feridas austeras,
Reconduzindo ao amor.
Vemos pais largando os filhos
Com desprezo e indiferença,
E os filhos em turba imensa
Combatendo os próprios pais,
Parentes contra parentes,
Lembrando aversões em brasa,
Unidos na mesma casa
Sob direitos iguais.
Se sofrimento em família
É o quadro em que te renovas,
Tolera farpas e provas,
Aceitando-as, tais quais são!...
Não fujas!...Suporta e avança!...
Seja tolerância, aonde vás,
Segurança pede paz
E a paz é luz do perdão."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
