Relacionamento Interpessoal
Você sabe que o relacionamento acabou quando é certeza que a pessoa vai fazer coisas que vão te magoar, mesmo você já tendo pedido pra que ela parasse com tais atitudes e mais ainda, é uma certeza que ela não vai fazer absolutamente nada do que você disse que te deixaria feliz.
Não existem boas expectativas.
O médico que seremos está diretamente relacionado à pessoa que somos. É impossível ser humanizado sem saber tratar bem as pessoas ao nosso redor. Podemos ter toda a teoria sobre como construir uma boa relação com o paciente, mas, sem empatia, é impossível sermos bons profissionais.
É comum em algum momento da vida as pessoas entrarem em relacionamentos ruins, pois desde a infância somos condicionados a ideias erradas de que um casal tem que ser "não vivo sem você", "sem você não vivo" só de ler dá nojo. Se analisarmos essas frases notamos uma avalanche de pressões sobre a outra pessoa e sobre o relacionamento em si, que pode esgotar nosso eu interior. Precisamos entender a única pessoa que você precisar para viver é a si mesmo, o medo de estar sozinho no mundo amarra muitas pessoas em relacionamentos infelizes e disfuncionais. Para superar esse medo é preciso começar a caminhar, se conhecer e estar só. Com ou sem relacionamento, encontrar consigo mesmo e desfrutar da própria companhia é essencial. Primeiro se apaixone por si mesmo e assim alcançará a paz interior da solitude.
"Evite se relacionar com o tipo de pessoa que exterioriza tanto que: ninguém presta, todos traem, todos são iguais, que o amor é uma merda... coisas do gênero. Porque é pouco provável que esse relacionamento vá enfrente (dê certo) pois essa pessoa subconscientemente já programou-se com negatividades que lhe impedirá de dar o braço a torcer. Ou seja esse tipo de pessoa já é um indivíduo programado a não se esforçar para fazer dar certo."
"Para o relacionamento dar certo, além de amar a outra pessoa, deve-se primeiramente amar a si mesmo e respeitar um ao outro"
Sabia que a outra pessoa não valia nada e mesmo assim insistiu no relacionamento.
Se envolveu e quebrou a cara.
Agora tá lá culpando o seu signo, o ascendente, a lua, o sol, as estrelas...
Nos relacionamentos gerais(inter ou intra pessoais), não há perfeição ou facilidade, fato. Tudo deve ser visto como uma oportunidade. A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade e amor. Quando digo “oportunidade”, me refiro ao momento em que haverá uma opção, ou mais, que representa um “ponto de inflexão”(queda ou crescimento pós decisão mediante a oportunidade que teve). é essa decisão que definirá se agimos com lealdade ou se somos desleais. Como agiremos, o que escolheremos(?).
Muitas pessoas não sabem porque são tratadas desta ou daquela forma dentro dos seus relacionamentos.
Porque elas não conseguem transmitir a segurança necessária que tanto desejam de forma consistente?
Nas relações interpessoais podemos identificar uma forte influência da linguagem corporal na transmissão das variadas mensagens conscientes e inconscientes.
A essência da paternidade é o relacionamento que você tem com seu filho. Se as pessoas fossem plantas, o relacionamento seria o solo. O relacionamento apoia, nutre, permite o crescimento - ou o inibe. Sem um relacionamento no qual possam se apoiar, o sentido de uma criança A segurança deles está comprometida.
Não é fácil manter um relacionamento forte e estável. As duas pessoas precisam se esforçar e se doar constantemente. Mas este processo não é tão difícil como, em um primeiro momento, possa parecer.
Cientistas descobriram que um relacionamento longo e forte precisa de duas qualidades: bondade e generosidade.
O psicólogo John Gottman, junto com a sua esposa Julie, após muitas pesquisas e experimentos, determinaram que a bondade «une o casal». Juntamente com a estabilidade emocional, esta qualidade é um dos fatores mais importantes para um casamento estável.
O momento mais difícil para demonstrar bondade são as discussões. É neste momento que devemos cuidar das nossas emoções. Se você deixar a sua agressividade sair do controle, você pode prejudicar o relacionamento para sempre.
«Mostrar bondade não se resume apenas em não expressar as emoções negativas. Estas últimas existem e devemos nos apropriar delas. A bondade nos dá a oportunidade de escolher como queremos expressar o desgosto. Ou podemos atacar a outra pessoa, ou explicar tranquilamente o que nos incomoda e as razões que nos levaram àquele estado. A segunda opção é muito melhor», explica Julie Gottman
Eu passei por um relacionamento muito complicado,vivi 2 anos apaixonada por uma pessoa que me fez muito mal. Hoje faz 2 anos que eu terminei com ele, e quer saber de uma coisa? Eu não sei se consegui ser feliz completamente depois disso,porque carrego o peso da infelicidade comigo,e estou completamente fechada pra qualquer relacionamento,não consigo ser feliz..
Enquanto eu não me perdoar totalmente irei sempre carregar esse peso! 😔
Dado aos contextos individuais específicos de cada pessoa pelo qual nos relacionamos na comunidade da fé, devemos nos atentar mais a pessoa que fala do que nas suas palavras. Por isto, o Apóstolo Paulo nos instruiu para suportarmos uns aos outros, para que levássemos em conta o amor aos irmãos como instância primária, agindo de forma amadurecida para não relevar palavras que estão sendo ditas por pessoas que ainda não passaram por este processo de desenvolvimento, mas que estão em aprendizado. Ganhando assim não somente a salvação da nossa alma, mas resguardando a fé do outro, que também é carente da misericórdia de Deus.
“Porquê pessoas gritam num relacionamento e outras nada precisam dizer pois se entendem num só olhar.
O ideal é não deixar a distância crescer que cause feridas, se tornando estranhos frustrados que perdem a razão.”
#bysissym™️
Solidão não está estritamente relacionada à pessoa estar sozinha. A alma sente-se desamparada quando um vazio a asfixia. Ah, o submundo... Lugar sem luminosidade.
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Algumas pessoas acabam conectadas demais, entende, principalmente quando se trata de relacionamentos. Relacionamentos precisam de menos comunicação, e não de mais.
Por que Deus ama pessoas imperfeitas? Simples, por que do contrário não teria como se relacionar com ninguém. Pessoas são imperfeitas.
Deus ama pessoas imperfeitas, por que Deus é amor.
Relacionamento bom é aquele que a pessoa aceita seu passado,independente do que você já tenha feito.
Aquele que não se importa com seus antigos amores porque sabe que passado não dá futuro.
Aquele que não fica neurótico cobrando ciúmes de ex-namorados porque é seguro demais do que sente e do que significa pra perder tempo com quem já se foi,com quem já "morreu".
Relacionamento é pra fazer bem,pra deixar você ser quem você é, pra dar espaço pra você ter sua vida,a pessoa a vida dela,e juntos construírem a felicidade.
Relacionamento é pra quem se garante em ter alguém do lado sem querer fazer dessa pessoa um reflexo do que é perfeito.
Quando você quer a perfeição de alguém é porque você de fato não gosta dela como ela é.
E quando não se gosta do outro como ele é, não tem relacionamento que de certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp