Relacionamento Interpessoal
Não é fácil manter um relacionamento forte e estável. As duas pessoas precisam se esforçar e se doar constantemente. Mas este processo não é tão difícil como, em um primeiro momento, possa parecer.
Cientistas descobriram que um relacionamento longo e forte precisa de duas qualidades: bondade e generosidade.
O psicólogo John Gottman, junto com a sua esposa Julie, após muitas pesquisas e experimentos, determinaram que a bondade «une o casal». Juntamente com a estabilidade emocional, esta qualidade é um dos fatores mais importantes para um casamento estável.
O momento mais difícil para demonstrar bondade são as discussões. É neste momento que devemos cuidar das nossas emoções. Se você deixar a sua agressividade sair do controle, você pode prejudicar o relacionamento para sempre.
«Mostrar bondade não se resume apenas em não expressar as emoções negativas. Estas últimas existem e devemos nos apropriar delas. A bondade nos dá a oportunidade de escolher como queremos expressar o desgosto. Ou podemos atacar a outra pessoa, ou explicar tranquilamente o que nos incomoda e as razões que nos levaram àquele estado. A segunda opção é muito melhor», explica Julie Gottman
Quando As Pessoas Quais Você Se Relaciona, Estiverem Ocupadas A ponto De Não Poder Lhe Responder. Ocupe-se Da Mesma Forma Para Que Um dia O Seu Reconhecimento Seja Equilibrado.
Não procure uma pessoa perfeita para ter um relacionamento sério, procure uma pessoa honesta, duas pessoas "perfeitas" não dão certo.
Reflexão diária 14/03/2017
Precisamos diariamente inventariar nosso relacionamento com as pessoas que nos rodeiam para que não magoemos ou sejamos magoados, não tem como fazer voltar atrás às palavras ditas.
Ale Villela
" Cuidado com as atitudes e palavras, com a pessoa que se relaciona tomadas. Pois não se perde uma pessoa por causa de outra, mas sim pelas coisas feitas e ditas, que as fizeram buscar, essa lamentável saída. "
Muitas vezes as pessoas não têm sorte em relacionamentos não pelo fato de encontrarem sempre parceiros errados, mas porque não deram o devido valor a pessoa certa.
A grande maioria dos relacionamento terminam, simplesmente pelo fato das pessoas por estarem juntas se acharem donas das outras. Ora, isso não existe.... ninguém é propriedade de ninguém, faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade preservadas. Existe sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém. Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha "perfeito" para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!! Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu, tudo que coage também não, saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Por que as pessoas andam tão infelizes com seus trabalhos, relacionamentos e vida pessoal?
Talvez, seja uma consequência de suas escolhas, pois a maioria pode ter sido tomada com base no mais conveniente, mais confortável no momento, pelo que era mais respeitável, pelo socialmente aceito e pelo honroso.
Hoje percebo que as pessoas realmente felizes e realizadas são aquelas que tomaram suas decisões e fizeram suas escolhas, não com base nestes fatores, mas com base naquilo que fazia seu corações vibrarem, baterem mais forte, o que fazia seus olhos brilharem e pelo que realmente queriam fazer.
#foconopositivo
Relacionar-se com pessoas que comungam do mesmo ideal ou divergem opiniões, é mesmo assim expandir conhecimentos.
Em um relacionamento
Faça valer cada momento
Pois caso, não fizer valer
Outra pessoa, vem e faz por você.
Amor é o resultado do relacionamento entre duas pessoas, e corrupção...resulta da relação entre duas ou mais carteiras.
Relacionamento bom é aquele que a pessoa aceita seu passado,independente do que você já tenha feito.
Aquele que não se importa com seus antigos amores porque sabe que passado não dá futuro.
Aquele que não fica neurótico cobrando ciúmes de ex-namorados porque é seguro demais do que sente e do que significa pra perder tempo com quem já se foi,com quem já "morreu".
Relacionamento é pra fazer bem,pra deixar você ser quem você é, pra dar espaço pra você ter sua vida,a pessoa a vida dela,e juntos construírem a felicidade.
Relacionamento é pra quem se garante em ter alguém do lado sem querer fazer dessa pessoa um reflexo do que é perfeito.
Quando você quer a perfeição de alguém é porque você de fato não gosta dela como ela é.
E quando não se gosta do outro como ele é, não tem relacionamento que de certo.
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
Um mal de alguns relacionamentos é achar que a outra pessoa é a mãe ou pai, que não é necessário pedirmos perdão para sermos perdoados, e que com o tempo tudo sempre vai passar...
Líderes afetivos eficazes se relacionam com pessoas que captam sua atenção e mostram uma boa comunicação para que elas o possam seguir.
Vejo várias pessoas postando "relacionamento sério" essa semana... e eu só consigo pensar em uma bandeja cheia de coxinha.
As pessoas se relacionam porque se amam, se gostam, se apaixonam. É possível amar a boemia como algo material, ou este sentimento é efêmero?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp