Rejeitar Alguem
É curioso e inquietante quando alguém olha nos seus olhos e pergunta o que deve ser feito sobre outras pessoas. Nesse momento, você sente o peso de uma decisão que não pode ser ideal para todos, pois o caminho certo para alguns pode ferir outros. Liderar o destino de alguém é um fardo imenso, mas também um chamado à responsabilidade — um lembrete de que toda escolha carrega consequências e exige sabedoria e empatia.
Lil Nan - Desabafo
há alguém para me salvar?
há alguém para eu desabafar?
há alguém para no seu ombro eu chorar?
há alguém para um dia eu confiar?
eu só queria poder ser feliz
mais sempre que eu tento vejo tudo o que eu perdi
me olho no espelho e me sinto tão horrível
vejo o quanto eu fiquei irreconhecível
não tenho salvação, no mundo me sinto invisível
ninguém me entende, eu já tentei desabafar
mais tudo o que eles fazem é apenas me julgar
eu tenho momentos de raiva
eu tenho momentos de estar em minha praia
eu tenho momentos de recaída
nunca me sinto bem, o que eu faço para salvar a minha vida?
me drogo todos os dias para tentar me sentir bem
com um tempo ela bate e eu me sinto zen
mais isso sempre passa e nunca preenche nada
as drogas me matam mais rápido que uma faca
perdido no mundo eu não me encaixo
tantas pessoas lá em cima e eu aqui embaixo
quanto tempo vou ter que aguentar?
quando isso vai passar?
até quando eu vou suportar?
eu sinto que vou morrer de overdose em minha sala.
há alguém para me salvar?
há alguém para eu desabafar?
há alguém para no seu ombro eu chorar?
há alguém para um dia eu confiar?
as drogas me matam mais rápido que uma faca
perdido no mundo eu não me encaixo
tantas pessoas lá em cima e eu aqui embaixo
quanto tempo vou ter que aguentar?
quando isso vai passar?
até quando eu vou suportar?
eu sinto que vou morrer de overdose em minha sala.
Lil Nan - Me Salve
Olá, desse lado sombrio
alguém aqui quer ser meu amigo?
tô cansado de ter que fingir que estou bem
quando na verdade sempre estou fingindo
me diga quando tudo isso vai passar
procuro tentar me ajudar, mais todos os dias o que eu faço é sempre me matar
Então me salve
Antes que eu morra
Então me salve
Eu não quero ficar sozinho
Então me salve
Antes que eu morra
Então me salve (salve me)
Eu não quero ficar sozinho...
Ao pensar em ajudar alguém lembre-se de ser gentil e compreender que esse alguém é sempre você em primeiro lugar. Tudo volta!
Eu acho que quem quer alguém de verdade deve procurar, ir atrás do que deseja, correr riscos, os processos.
Agora, quem não quer que cruze os braços!
Cuidado ao zombar de alguém! Pois, poderás ser o motivo de zombaria amanhã, se tornando alvo de tripudiação que muitas vezes virão daqueles que beberam no copo com você. A lei do retorno é severa e não costuma errar o caminho.
Quando alguém chamá-la de bruxa:
Alegre-se! Pois, elas foram nossos antepassados e hoje vivem em nós.
Elas sofreram para que nós, mulheres, suas netas e tataranetas possamos ter a liberdade que temos hoje.
Antes, éramos obrigadas a se submeterem um casamento sem amor, não tínhamos autonomia se quer para escolher os nossos companheiros (a).
Éramos queimas vivas ou enforcadas, apenas, por ser ou pensar diferente. E por pôr em prática nossos conhecimentos e dons na curar através das ervas.
Uma mulher era considerada um demônio por preferir calças ao invés de vestir saias. Por quererem exibir suas exuberância e sensualidade.
Então. Quando alguém chamá-la bruxa... Seja grata por hoje você ser livre.
Quando tudo estiver indo mal, lembre-se: mesmo que não pareça, existe alguém lá fora que acredita em você, mesmo que não enxergue, existe alguém que se inspira em você. Sim, você é importante. Sorria! E se hoje não deu certo, amanhã é um novo dia para continuar tentando, até conseguir.
Antes de querer julgar alguém, primeiro, saia desse mundo de conteúdos rasos! Experimente calçar os sapatos do outro, só para saber como é ver a vida de perspectiva diferente do que está acostumado. É assim que um ser humano cresce.
Faça pelos outros somente até aonde o seu braço alcança, jamais atropele os seu limites por alguém.
Se o ato de amar e cuidar mais de si mesmo for egoísmo, então seja egoísta. Nem todos terão essa mesma consideração.
Eu acredito que vida é feita de momentos e o melhor presente que podemos receber de alguém é uma boa troca, de energias, afagos, abraços, sorrisos, lágrimas.E são essas vivências que nos mantém verdadeiramente conectados e não há distância que separe isso.
Tu é gostosa pra Kralho!!!
Esteja com alguém que te diga isso sempre, não só quando estão entre quatro paredes.
Que a ame com vontade, que contemple não apenas sua beleza física, que saiba reconhecer o seu valor.
Te trate igual uma princesa não apenas em público, porém na cama te devore feito um ogro.
Prioriza ficar agarradinho, mas que esteja disposto a embarque em qualquer aventura com você sem pensar duas vezes.
Enxugue suas lágrimas em dias tristes e que jamais se envergonhe em dizer "me desculpe" ao errar contigo.
Te enxergue por inteiro, que te queira mesmo após ter conhecido o seu pior lado em momentos de crises.
O amor deve ser demonstrado com respeito, atitude e intensidade. É dizer eu te amo todos os dias.
Pessoas bem resolvidas, querem alguém completo e com o mesmo nível de maturidade que o seu para caminhar ao seu lado. Sendo assim, elas não são obrigadas a se submeterem a menos que isso.
"Antes de explodir a ira em cima de alguém, lembre-se, o seu próximo não será o único que vai ficar em pedaços."
"Não é bom jogar combustível para apagar o fogo, nem convém aconselhar alguém que está de cabeça quente."
Nunca faça do erro de alguém seu escudo para caprichos, justificando seus intentos, porque a razão, a justiça, não tem alma...