Rejeitar Alguem

Cerca de 44449 frases e pensamentos: Rejeitar Alguem

Reclama tanto de amor, mas quando encontra alguém que te ame de verdade, não sabe valorizar. Se ame primeiro. Quando a gente se ama, queremos o nosso bem, por isso valorizamos qualquer pessoa que nos queira o bem também.

Antes só do que com alguém que é mal-acompanhado, afinal, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.

A menos que alguém como você se preocupe muito, nada vai ficar melhor.

Nadamos nesse aquário como se estivéssemos no controle. Mas não temos. Sempre teve alguém vigiando. Manipulando.

SAWABONA!!!

Há uma "tribo" africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"

Por isso, eu peço: alguém aí coloca um pouco de vergonha na minha cara? Porque viver é ser. E eu sou, meu Deus do céu, eu sou. Meio desajeitada, meio apressada, meio abusada, mas sou.

Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado linguinha. Lá no cemitério tinha uma caveira, alguém foi no cemitério e perguntou: - caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: - a língua ferina, é verdade!

Tem gente que tem a autoestima tão baixa que só se sente bem quando faz alguém de palhaço.

O melhor professor é a experiência e não o ponto de vista distorcido de alguem

Não condene o desprezo de alguém. Nele pode conter muito mais sinceridade e honestidade do que na sua atenção.

"Quando não souber o que fazer com o tempo.
Encontre alguém que te faça esquecer que ele existe"

Quando a escuridão bate em meus olhos, procuro alguém para amar, e quando fico solitário, a paranoia tenta me matar, não há nada que mate mais rápido que sua própria mente.

Ser introvertido é sentir-se inadequado e estranho. Alguém que peregrina por terras extrovertidas em busca de um lugar onde haja espaço e liberdade de poder ser diferente e separado sem sofrer sansões sociais.(Walter Sasso)(Autor do livro Romance "A Rua do amor roubado")

A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!

⁠Há enorme diferença entre a mulher ideal e a idealizada. O erro é criar uma imagem de alguém e depois se perder por causa disso. A mulher ideal é aquela que traz em si seus atributos. A idealizada, bem...essa você inventa, imagina e deseja.

(Entre o púdico e o profano)

F.Fidelis

Se alguém perguntar por mim

Diga que perdi o sono... mas, não perdi os sonhos...
Diga que passei a madrugada feito poesia... lembrando do perfume da noite e das muitas estrelas...

Diga que a noite é pouco passageira... e a madrugada é silenciosa e sem fim....
Diga que minha imaginação percorreu caminhos ainda não explorados... e voltou sorrindo porque a vida é uma caixinha de surpresas...
Diga que encontrei num sorriso muitos motivos pra também sorrir...

Ah... se perguntarem por mim... diga o que lhe vier na cabeça... pois, eu sou pura emoção...e se você disser que me transformei em musica porque a musica toca a alma...
Então disse a verdade... porque hoje é isso que eu quero... roubar o momento e torná-lo eterno na vida de certas pessoas..
Se mais uma vez perguntarem por mim... diga que fui de encontro ao vento porque dizem que ele beija... e beija apaixonadamente...

Diga que fechei meus olhos e ouvi a voz do coração... que clamava por algo eterno... por algo que alimentasse meu coração...
Diga que foi nesse instante que descobri mais uma das mulheres que há em mim... aquela que não quer nada pela metade... que deseja por completo... porque depois de reconstruir alguns sonhos percebeu que muitas vezes é preferível viver um sonho novo...

Diga mais... diga que a cada dia ela se torna menos cativa menos prisioneira... mais ousada... mais curiosa... mais selvagem... mais indomável... menos inocente..
Mas, com um coração mais puro... com a alma mais leve... mais sonhadora, mais realista... mais poesia, mas razão... menos jovem... mais experiente... mais corajosa... mais consciente... e acima de tudo... mais humilde pra admitir que se não fosse pela fé e pelo amor... jamais estaria de pé...
Diga a quem perguntar que hoje sou tão mais eu...

Que sem medo de ser feliz... agora sim posso pensar em amar você... porque quem não aprendeu a amar a si mesmo, jamais terá competência pra desvendar o segredos que envolvem o coração do outro... pois, o outro é também um pouquinho de você...
Se algum me procurar... diga que simplesmente saí por aí... com meu chapéu violeta... sorri e compreendi algumas curiosidades antes mesmo de completar 65 anos...

Há uma linda mensagem que conta, que durante quase toda sua vida a mulher se escraviza tentando agradar o mundo...
Deixa de fazer certas coisas... e faz algumas outras pra alimentar a imagem que as pessoas tem dela...
Se preocupa o tempo todo com o que os outros sentem ou vão pensar... e esquece de si mesma...
Veste-se para os outros... sonha e planeja em função dos outros... são apenas fases... e quando ela já passou por todas elas... e esta por volta dos seus 65 anos... ela simplesmente coloca seu chapéu violeta e sai pra passear...porque descobriu o segredo da vida e se sente uma mulher maravilhosa, porque aprendeu a olhar pra si mesma e ver uma beleza além do espelho... lindo né???

Eu costumava ficar com raiva quando alguém agia com ingratidão, mas parei porque isso não resolvia a situação e só me deixava mal.

Eu costumava procurar as pessoas que eu gosto, mas como não havia procura delas por mim, parei de procurar também.

Eu era do tipo que quando via um amigo apertava a mão e dava um abraço forte e quando via uma amiga dava um abraço e um beijo forte, mas como eles(as) não pareciam confortáveis e nem recíprocos com isso, também parei.

Eu costumava me doar a qualquer pessoa que me pedisse um conselho, uma ajuda, uma conversa no portão de casa, mas percebi que não podia esperar dessas pessoas o mesmo empenho que eu tinha, então limitei minha solidariedade.

Eu já sacrifiquei muitos programas que gostaria de ter feito para fazer companhia a alguém, mas percebi que isso era sempre considerado muito pouco, então parei de esperar reconhecimento.

Eu já fui aquele cara que era o único que restou para uma pessoa se aconselhar quando estava com problemas, sejam financeiros ou amorosos ou de qualquer natureza, mas depois de um tempo percebi que quando a pessoa supera a fase difícil, se esquece de quem ficou ali com ela, então parei de me importar.

Eu já fui aquele cara que mergulha de cabeça e hoje entro pela escada. Em muitos sentidos.

Após alguns anos, colecionando essas reações, percebi que a única coisa que fiz foi me tornar um ser humano pior por querer que os outros me considerassem tão importante quanto eu os considero ou já considerei.

Estúpido, não?

Ainda bem que estou voltando a ser eu mesmo, tentando não esperar nada em troca.

Talvez isso seja a tal maturidade... Ou não!

O que mais fará falta na morte de alguém importante é o olhar dessa pessoa sobre nós, pois precisamos do outro como referência de quem somos. Se a pessoa que eu amo não existe mais, como posso ser quem sou?

Ambos queríamos fugir de nossos abismos. Eu da solidão e de ter alguém e ela das pessoas que a machucavam. No entanto, eu sempre me mantive nesse abismo. Tristeza e solidão sempre coexistirão em meu ser, como a maldade.

Sei que não sou
importante pra ninguém,
mas todo dia me lembro
de alguém que foi importante
pra mim.