Regra
Oásis da minha rima, alucina, azucrina
Minha cafeína, você na minha vida
Meu antídoto e minha toxina.
Não faças injustiça, mas suporte pacientemente as que lhe são feitas.
Vigiea toda hora os atos de sua vida. Sabei como certo que Deus o vê em todo lugar.
Ninguém é obrigado a nada! Essa deveria ser, uma regra básica e fixa, para um convívio melhor e um respeito mútuo...
A lei da reciprocidade é uma regra clara. Portanto nunca magoe uma alma, pois os dias são velozes bumerangues!
Todo cidadão vive circulando numa regra cultural, dentro de uma jaula psicológica e por falta de conhecimento, não consegue se libertar.
Vamos ser bem objetivo: A Cultura se divide em 3 partes CRENÇA, REGRA E ARTE.
A) Crença e Fé ex: Pensar, Acreditar e Planejar
B) Regra ex: Forçar e Não Errar
C) Fez ex: É arte
E nisto tudo que se faz é arte, assim todo ser é artista, mas algumas artes têm especialidades, existe arte benéfica e maléfica, onde todos os genes são diferentes, como os dedos das mãos.
Existem pessoas que se destacam com suas habilidades especiais, estes talentos são estrelas, que precisam mostrar seu brilho, subir ao céu e fazer um paraíso nos palcos da vida.
Mas a diversidade cultural desde o início da humanidade, vem mudando o percurso. O oportunismo troca as estrelas, agindo errado no progresso da ciência, traçando um novo processo, dividindo cada vez mais grupos, gerando egoísmo e acelerando a vida no planeta.
Os hábitos na humanidade são diferentes de acordo com os costumes regionais, neste procedimento, cria-se o sistema do progresso, investindo desordenadamente em indústrias tecnológicas e troca de produtos, buscando um foco e dividindo a humanidade em 4 partes
1- Espertos ou oportunistas
2- Inteligentes
3- Informados
4- Manipulados
Ex.: Os espertos usam os inteligentes para criar, os informados para ensinar e os manipulados operários fazem e ainda são os que mais consomem
Neste ciclo, os seres humanos de grupos alienados, vivem presos a regras culturais, nos costumes de cada país, dominados pela raça, religião, família, tribos e etc.
Por falta de sabedoria,sem reflexão as pessoas são seduzidas por marketing, gerando orgulho e egoísmo, deixando o mundo sem brilho e a população focada neste processo, fica sem conhecimento, não consegue ver e nem admirar a verdadeira estrela.
Quando uma pessoa consegue entender este procedimento, se torna livre desta lavagem cerebral.
Mesmo que se livre psicologicamente das regras da cultura local, tem que se adequar a um costume universal e seguir ordem em toda vida de acordo com a Lei, que sobrevive, mesmo a regra lhe dando direito de livre árbitro de manifestação e expressão. Cada indivíduo precisa ter sabedoria para expressar sua liberdade e mesmo assim na maioria das vezes não vai ser compreendido, podendo ser julgado e condenado, dependendo da cultura local.
A CULTURA mudou o mundo, mas o mundo consegue mudar a CULTURA, mesmo o progresso agindo em cada parte do planeta, o retrocesso cultural está prestes a destruir o mundo. O homem não consegue entender que este planeta é apenas um local que nós sobrevivemos, neste curto espaço de tempo chamado de vida. Religião, País e Raça não podem dividir nosso clã humano.
A regra de estilo fundamental é: siga sua personalidade. A individualização de cada um é o caminho. A pessoa que sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje.
Simplesmente não calar.
Há uma regra fundamental quando se vive como nós estamos a viver – em sociedade, porque somos uns animais gregários – que é simplesmente não calar. Não calar! Que isso possa custar em comunidades várias a perda de emprego ou más interpretações já o sabemos, mas também não estamos aqui para agradar a toda a gente. Primeiro, porque é impossível, e segundo, porque se a consciência nos diz que o caminho é este então sigamo-lo e quanto às consequências logo veremos.
Faltam 4 dias para o ano novo, regra número 1: faça de cada um dos meses motivo para agradecer a Deus.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção
