Reforma
Plenitude Emocional Através da Reforma Íntima
Trabalhe a reforma íntima e recupere a plenitude emocional e psicológica para viver na prática tudo aquilo que se fala ou escreve. Pessoas com almas lapidadas veem a vida com uma visão espiritual e têm a sensibilidade de sentir sem a necessidade de ver com os olhos físicos. Viver intuitivamente é seguir o coração e não se conformar em caminhar passivamente na multidão que vive de teoria, sem a alegria de realmente entender o verdadeiro sentido da vida.
Ser intuitivo é não desistir do sonho em que se acredita, mesmo quando não se vê uma saída. Mesmo com as cicatrizes da ingratidão e da maldade alheia na alma, ainda assim ter compaixão. Há quem suponha que agir de forma diferente são sinais de fraqueza, loucura ou coisas da natureza, porque não enxergam com os olhos da fé, como Tomé.
A intuição é uma faculdade da alma que desenvolvemos através de atividades espirituais, muito além de orações ou rituais. A intuição é uma inspiração agradável que, sem explicação, simplesmente nos mostra a direção.
A Necessidade da Reforma Íntima
A reforma íntima se faz necessária para transcender o espírito sobre a matéria e aflorar as habilidades da alma. Nossa mente já vem programada para este mundo com crenças e hábitos dos costumes sociais da cultura em que nascemos, semelhantes aos animais, que, independente de serem ensinados pela mãe, sabem exatamente o que fazer. Porém, ao contrário dos animais, temos a capacidade de raciocinar para despertar em nossa intimidade forças nobres adormecidas.
As pessoas que surgirem em nosso caminho não são coisas do acaso ou coincidências, elas vão participar da trama da vida em nossa peça teatral terrena. Elas vão nos auxiliar nos conflitos que irão nos desafiar para que possamos tomar atitudes que nos ajudem na despersonalificação, ou seja, esvaziar das atitudes manhosas e egoístas que compõem a nossa personalidade.
O objetivo do projeto terreno é tornar o ser humano integrado à sua verdadeira forma divina na Terra. "Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Gênesis 1:26. Embora a verdadeira verdade, aquela que liberta, não esteja visível à nossa percepção, há no mundo muitas ferramentas para nos auxiliar no trabalho da desconstrução da nossa personalidade, para aflorar as habilidades divinas que trazemos na alma. "Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais." (João 14:12).
Ao passo que renunciamos aos hábitos e vícios de prazeres mundanos, começamos a formação do homem de bem com nova frequência vibracional, com costumes que refletem o nosso novo ser consciencial.
No processo de autotransformação, devemos ter comprometimento e determinação para juntar forças para lutar contra nossos hábitos automáticos animalescos e buscar a autoaceitação, para não ficarmos reféns de ameaças como culpas, autopunição, baixa autoestima, e aliar com o progresso constante e gradativo para que consigamos a tão sonhada identificação plena com o Pai.
Reforma em nossa conduta baseado nas formas primitivas. Não Há reforma no que não pode mudar de forma. Não devemos reformular o que era, é e sempre será. Reformistas tiveram intenções emergenciais, em vista da eclesiologia falida. Foram suspiros de desespero no intuito de melhoria. Quanto mais ramos (denominações doutrinarias) temos na árvore, mais distantes ficamos do tronco (igreja), da essência, da fonte geradora de vida...
Estou em construção, mal terminei e já estou fazendo reforma. As coisas não andam muito certo na minha obra. Será que são as pessoas que não estão sabendo moldar minha obra de arte, ou serei eu, que não estou sabendo administrar meu castelo?
Um bilhão e meio para a reforma de um estádio de futebol nós temos. Um bilhão e meio para ajudar famílias carentes nós nem ao menos lembramos.
Um bilhão e meio para mostrar ao mundo que somos capazes de ser um país que tem um grande porte nós temos. Um bilhão e meio para pagar melhor o salário dos professores que tanto merecem nosso respeito nós simplesmente esquecemos.
Que país é esse onde famílias, educação, segurança são coisas despercebíveis para nossos governantes enquanto a grandiosidade dos grandes eventos, o futebol, os estádios são mais importantes do que o nosso próprio povo?
Pão e circo já chega!
Você tem me mudado. Tem sido uma reforma turbulenta, varias paredes ao chão, janelas sendo abertas. Mas... tantas cores novas, tanta vida, tanta alegria! Obrigado por estar fazendo dos meus momentos com você verdadeiras obras de arte. Sim, eu já te amo.
A paz que você almeja está invariavelmente dentro de você. Se a quer, leve a sério sua reforma intima.
Reforma íntima se refere a dar uma nova forma ao que somos sendo necessário para isso o conhecimento de nós mesmos, com a mente aberta e sem medo do que iremos encontrar.
O confinamento do indivíduo não o socializa e nem o reforma; a sua verdadeira reforma está na religião, na educação e no trabalho.
Em profunda reforma intima percebi o meu razoável totalmente empoeirado onde usá-lo, é o único meio de limpá-lo.
Deus não esta procurando casas lindas para morar, e sim casas disponíveis.
Se precisar de reforma, Ele mesmo é o arquiteto, engenheiro e o executor da obra.
Seja vc tb casa de Deus e templo do seu Espírito.
Nosso Congresso Nacional deveria ter a decência de ao menos renomear Reforma Política para gambiarra.
"O que o PROFESSOR BUROCRATA, medíocre, displicente, sabe e ensina, não reforma, mas conserva a universidade" - A questão da universidade
Reforma Política no Brasil devia significar pegar todos os bandidos do PT, PMDB, PSDB, PSB, PSOL e outros e por na cadeia, isto seria uma reforma política, lugar de bandido é na cadeia e não no executivo e legislativo.
O caminho para a felicidade passa obrigatoriamente pela REFORMA ÍNTIMA!
Necessitamos rever NOSSAS VISÕES da vida, não para chegarmos DE IMEDIATO a felicidade plena, mas para diminuirmos os entraves que nos distanciam da felicidade PARCIAL.
Necessitamos aprender a conviver com as ADVERSIDADES, praticando a ACEITAÇÃO do mundo, das pessoas e diminuindo a TRANSFORMAÇÃO/ADEQUAÇÃO do mundo, das pessoas a NOSSOS GOSTOS, nossos PADRÕES.
Necessitamos abdicar de CONCEITOS há muito ARRAIGADOS, identificando-os com uma pergunta simples: isto me faz bem?
A partir da identificação daquilo que nos impede de sermos felizes, é travar uma LUTA INTERNA para removermos, o máximo que pudermos, aquilo que nos ESTAGNA na busca da felicidade!
Não podemos esquecer que a “natureza não dá saltos”, nossas mudanças devem estar condicionadas a nossa capacidade de READAPTAÇÃO, não é demérito não conseguirmos numa primeira, segunda, terceira vez, lembremo-nos que para tudo deve haver uma PREPARAÇÃO e muito ESFORÇO, “as coisas não caem do céu”, precisamos ir atrás, mas com CONSCIÊNCIA e MODERAÇÃO, senão poderemos incorrer no erro por falta de ESTRATÉGIA.
A sugestão é que este tipo de procedimento seja feito sempre que identificarmos algo nos incomodando, tal qual um PROGRAMA ANTI VÍRUS!
Lembremo-nos que só vale a pena "lutar a BOA LUTA", aquela que nos fará crescer como ser humano, o mais É PERDA DE TEMPO, afinal, vivemos na casa de ALGUÉM, e este ALGUÉM “NOS DÁ TUDO DE GRAÇA” e só nos pede que “NOS AMEMOS COMO IRMÃOS”!
Tô tentando!
sem uma reforma moral, sem a busca por santidade como estilo de vida, e sem comprometimento com as doutrinas bíblicas, fica impossível acontecer o tão esperado avivamento; o máximo que pode acontecer é uma fagulha acesa aqui ou acolá, ou na pior das hipóteses, "Fogo puramente estranho"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp