Reflita na Vida

Cerca de 238854 frases e pensamentos: Reflita na Vida

⁠O que é a vida? senão um tempo, em que o fim demarca o retorno para casa.

AS ESTRELAS EM NOSSAS VIDAS

Existem milhões de estrelas que brilham no céu, algumas são estrelas muito importantes, elas servem para iluminar outros planetas, mas tem aquelas que aparecem para iluminar nossos caminhos...

Essas estrelas tem uma luz especial...

Uma pequena luz passa por nossas vidas e as vezes despercebidas, mas ela tem uma presença tão significativa, que nem sempre damos conta da sua verdadeira importância, ela começa iluminar com uma pequena fagulha e vai crescendo aos poucos, isso porque junta-se com outras estrelas para deixar nossas vidas e nossos caminhos cheio de grandes alegrias.

Algumas estrelas nos trazem grandes surpresas, enchem nossas vidas de grande felicidade, quando nascemos e estão sempre nos iluminando com a sua presença e nos ajudando em tudo, desde nossos primeiros passos e em nossos caminhos que são nossos PAIS, pena que essas estrelas às vezes se apagam e nos deixam para seguirmos em frente com a luz irradiada pelo seu carinho, amizade, e o amor que nos dedicaram.

Porém, vamos encontrar muitas outras estrelas durante essa jornada, que certamente vão ser muito especiais para nós, elas serão nossos irmãos, tios, primos, amigos, filhos, netos e amores inesquecíveis.

Muitas outras estrelas passarão como CADENTES, somente veremos um facho de sua luz, mas não vamos ter o prazer de sentir seu calor por muito tempo, elas estarão lá somente para nos inspirar pelos seu exemplo, mas estão muito além da nossa velocidade.

Muitas estrelas ficaram lá paradas em seus cantos, mas sempre estão prontas para te ajudar mesmo que você nem fique sabendo.

Sabemos que tem estrelas que ficam do nosso lado, mas que sua luz está direcionada para iluminar outros caminhos, mesmo que você queira caminhar junto com ela, já tem outra pessoa e o máximo que vai conseguir é a sombra que ela deixará para você.

O mais importante é saber que neste CÉU tem milhões delas, tem estrelas que se não tomarmos o devido cuidado podem nos queimar e fazer mal, e outras que nos deixarão saudades para o resto de nossas vidas, assim são todas as estrelas que estão hoje aqui reunidas, todas com a mesma intenção de nos deixar mais iluminados com suas amizades e a sua DEDICAÇÃO ao próximo, fazendo com que seja também um GRANDE CÉU, e que todas essas pequenas estrelas que estão nascendo, neste momento, BRILHEM PARA SEMPRE.
Hoje tivemos o prazer de conhecer grandes estrelas, e aprender com elas, que DEUS nossa estrela maior, continue agraciar com sua luz para que nunca nos falte sua companhia, que nos de forças para continuar nesta grande jornada, de formar novas estrelas.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse planeta seja trânqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora, possamos também irradiar a nossa luz própria para outros possam ser iluminados por nós, para que possamos deixar saudades e boas recordações para todos aqueles que prosseguirem no infinito CÉU de grandes pessoas.

PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.

⁠"Às vezes, a vida nos desafia com curvas aparentemente impossíveis de percorrer, mas lembre-se: a dificuldade da curva não determina a grandiosidade da vitória. Assim como um piloto enfrenta uma curva arriscada em um Porsche de milhões, você possui a coragem e a determinação necessárias para superar os desafios que surgem em seu caminho. Mantenha-se firme, confie em sua habilidade de manobrar com destreza através das adversidades, e saiba que cada curva superada é uma prova de sua resiliência e determinação em alcançar seus objetivos mais audaciosos."

⁠Do nada tudo muda

Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.

As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.

Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.

E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.

No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.

Meu corpo escolheu o seu,como companhia nessa estrada chamada de vida.

Não se preocupe todos os ingressos para a vida desejada estão com hora marcada, aguarde a sua.

Um dia você aprende que sua mãe é mais importante que tudo nessa vida.

"⁠Com tanto café bom pra tomar, tem gente preferindo tomar conta da vida dos outros."

Se valorizássemos as coisas simples as difíceis não se tornariam tão complexas.

A vida
È bela
E vale
A pena
Viver
Ser feliz
E amar!

⁠Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.

⁠A solidão não é algo bom, pesa o peito e dói na alma.

Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…

A representação de um sentimento não é o sentimento, assim como a lembrança de uma pedra não é a pedra.

Inserida por CorvoSeco

Por favor... A conta deste amor!

Este som é meu ritmo...
Sim... Letras com teu nome!
A linguagem que entendo,
O número que ligo na fome.

Entrega meus pedidos,
Sacia-me... Fecha porta!
Fica comigo...
Este pedido não se anota.

Retira a minha roupa...
Com teu olhar me rendo!
Incendeia meu corpo,
Deixa teus vestígios...

Quero de tudo um pouco,
Teu amor, mimos e perigos...
E do mundo me desligar.

Vou roubar tua paz!
Aprisiona-me no teu peito,
Como feitiço que não se desfaz...

Deixa-me de amor tonta!
Saciada de amor, tudo aceito...
Inclusive, no fim de tudo... A conta.

Inserida por Denisevalentim

COLORINDO A VIDA

Já imaginou seu mundo em preto e branco? Sem aquele céu azul lindo que você admira quando desperta pela manhã?... Adoro a cor azul e acho que dois grandes mistérios,
deste mundo, se mostram nessa cor, o céu e o mar. O azul usado na decoração é uma cor calmante e relaxante...
Tanto é que, se usada com excesso, pode causar muita sonolência e até depressão. O azul é o símbolo da paz, inspiração e tranquilidade.
Em nosso dia a dia somos rodeadas de cores. A natureza com seu pincel e sua tela vai colorindo as nossas vidas!
No final da tarde, ela pega o seu pincel e nos deixa fascinadas com o por do sol, incrivelmente alaranjado no cair da tarde.
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho,
como num passe de mágica. Passamos em uma avenida e, no canteiro central, vemos um lírio bem lilás, que nasceu sem ser
semeado, somente para alegrar os nossos olhos.
Caminhamos mais um pouco e la vai ela (a dona natureza) com o seu pincel, dando pinceladas em nosso caminho...
Vemos flores de todas as cores, o verde das plantas, o sol que vai mudando de cor, conforme a hora do dia... Ah! Nós mulheres sabemos admirar as cores que a natureza matiza em nossos caminhos!
Há quem diga até que escolhemos as roupas, para vestir, com a cor do nosso estado de espírito do dia!
Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em
punho e com suas cores mil!
Há quem acredite que uma simples mão de tinta, escolhida,com cuidado, pode produzir um efeito profundo na vida das pessoas... Viver, rodeada de cor, estimula, integra e embeleza a Vida!...Viver é colorir a vida de uma maneira melhor!
Para as mulheres, a mudança da cor do cabelo está muitas vezes relacionada à vontade que elas têm de mudar algo em suas vidas. Seja uma atitude, um comportamento...
Uma cor nova, em seus cabelos, pode fazer a mulher se sentir mais atraente e muito mais confiante, até mesmo para
tomar uma decisão.
Com a natureza matizando todo o nosso dia, teremos uma harmonia perfeita em nossas vidas...
Se nos habituarmos a admirar as cores, que a natureza pinta em sua tela, vamos colorir a vida de uma maneira sensacional!

Inserida por MarilinaBaccarat

No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.

O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.

_Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"

⁠Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.

Inserida por velhopoema