Reflita na Vida

Cerca de 234540 frases e pensamentos: Reflita na Vida

Trem

Não importa a dor contínua
Nem todo o caos a nossa volta
A vida vai em frente, e continua
E mais forte do que a morte

Segue como trem sem freios
A vida não para
Nem por nossas percas
Nem por nossas lagrimas

Morre a mãe, morre o pai
Morre a criança
A vida segue em frente
Passa como um trem sobre os trilhos

A vida segue numa ânsia infinita
Que às vezes a gente cansa
E quer pular desse trem
Que não para em nenhuma estação!

Inserida por julianarossicordeiro

A BALUMA DA VIDA

A baluma está em todos nós
Dá direção antes de nossos avós.
Nascemos por um cordão,
Ele nós deu a máxima ligação.

A baluma terá que ser esticada,
Em outras haverá de ser afrouxada;
Assim o vento da vida nos dará direção
Levando ao rumo de ter um bom coração.

Se a baluma for frouxa não iremos a lugar algum,
Acabaremos à deriva no mar sendo apenas mais um.
E a frouxidão da baluma nos fará perde os ventos
Restara apodrecer em arrependimento e alentos.

Mas se baluma for pela nossa condutora bem manejada,
Iremos longe superando os temporais dando risada;
Fortaleceremos-nos no mal e agradeceremos o bom vento,
Viveremos à vida, vitoriosos, pois não ficaremos parados no alento.

Nós somos embarcações nesse grande oceano da vida,
Nossos motores, velas e remos nos foram dado sobre medida.
Fazer bom uso de nosso instrumento
É obrigação divina a todo o momento.

André Zanarella 03-08-2012
Baluma =Cordel, que passa por uma bainha das velas latinas.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4302927

Inserida por AndreZanarella

Te amo em um lugar , muito além das palavras

Inserida por RuisdaelMarques

Na vida passamos por altos e baixos.. mais são as loiras e as morenas que me fazem parar...

Inserida por Tavares88

Tem dias que eu acho que minha vida será um eterno pesadelo.

Inserida por suaprincesa

Acredido na vida, pois ela nos prorporciona muitos desafios. E crecemos com o que ela ensina.

Inserida por ADREAL

Quando vc estiver trinte nao pence na maldade pence em me que te ama de vedade

Inserida por Josepereira

Deus concede uma vida para cada ser humano, portanto, cada um deve ser feliz com sua própria vida, pois ela é singular e inalienável.

Inserida por WaldirenePaiva

Invejar depois da vitória é fácil, eu quero ver invejar o choro, a dor, a ansiedade, a tristeza, as decepções e humilhações do caminhar até chegar o sorriso da vitória.

Inserida por WaldirenePaiva

Tenha em você a melhor morada para seu espírito pousar... Partir é uma distância vaga quando o tempo não foi suficiente.

Inserida por matracolina

O amor é o maior tesouro que a gente deixa, que a gente leva e o que interessa ser somado e multiplicado ao longo da vida

Inserida por marianamussi

A vida é cheio de aprendizagem mas poucos se dão conta.

Inserida por CafuandaBongue

Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.

Inserida por IsmarViana

Se o evento morte realmente interrompesse os vínculos de amizade, não chamaríamos de amigo àqueles que já partiram para outro plano, mas que, em vida, foram nossos grandes amigos. A amizade continua, ainda que não fisicamente materializada.

Inserida por IsmarViana

Não há nada mais dificil na vida de um homem do que renunciar a propria vida em defesa a vida dos outros

Cada minuto da vida deve ser vivido como se fosse uma vida inteira.

Inserida por IsmarViana

O ser humano, via de regra, vive em busca de encontrar sentido para tudo, como se tudo na vida decorresse de uma lógica racional, aí deixa de acreditar naquilo em que não pode sentir ou enxergar, mas pede sorte, mesmo sem saber de onde ela vem.

Inserida por IsmarViana

Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.

Inserida por IsmarViana

Para alguns, é difícil compreender que o real significado de conquista não se dissocia de esforço, luta, abdicação. É bem mais fácil encontrar pessoa predisposta a compartilhar dos frutos das conquistas, que credita pouca ou nenhuma atenção aos meios pelos quais elas foram alcançadas, do que pessoas que enxergam o sucesso como mérito. Para quem não luta, é comum acreditar que tudo é bônus, brinde, obra do acaso.

Inserida por IsmarViana

Quando não dispuser de liberdade plena para externar seu ponto de vista, opte pelo silêncio. É bem mais honrado do que você ter que ir de encontro ao que realmente acredita.

Inserida por IsmarViana