Reflexões sobre Transformação
Não é possível realizar uma transformação no que fazemos se antes não realizamos uma transformação no que pensamos e sentimos.
TRANSFORMAÇÃO
(PAULO SALES)
Folhas caídas, árvores despidas,
Como verso de bravura.
Desenraizar as inverdades que carrega consigo,
É preciso apontar.
Necessário que suas almas sejam enroupadas.
Fantasmas da desconstrução,
Consciências culpadas,
Fogos dos remorsos,
Faz necessário apagar.
Prepotentes, em lastimáveis ofícios,
Em assédio de espíritos assaltantes,
A exortar ao fracasso,
Prejuízo ao próximo,
Devaneio a si próprio.
Imensurável esforço,
Lutas árduas, incontáveis.
Obreiro sincero, humilde,
Estatuído de moral,
É o ensinamento do insigne mestre nazareno,
Para rechaçar o mal.
Vigiai,
A prece é o remédio,
A fé a cura.
Vida perfumada terás,
Risonha e eterna,
O amor persistirá,
Aspirando a própria natureza,
Ao som da fraternidade.
Hoje pensando na vida, e em nosso poder de transformação,... Aprende com a vida, o que ainda não sabemos, e descobrir que não sabemos, assumir isto, pode ser a garantia de dias melhores na sua vida, evolucao ė necessario, e quando olhamos ao nosso lado, assistimos TV, e todas mídias mostrando tantas injustiças, maldades, ganância, assasinatos, roubos etc...descobrimos quanto ainda temos que evoluir e aprender. Mundo pequeno, pessoas pequenas, quando poderiam ser grandes, pessoas tristes, sofrendo por ambição, quando poderiam enxergar, que é preciso tão pouco para obter a felicidade
Temos que agradecer pelo simples respirar, pelo direito de ter nascido aprender e evoluir. Olhar a vida, as pessoas como amigos, compamheiros de evolucao....Mas... me entristeço quando vejo um caminhar em contra mão, pessoas gananciosas, maldosas, sem pensar que um dia, a suas visões, ações e reações, será refletida no espelho, onde poderem ver tudo que plantaram, e fizeram pelo mundo, pelas pessoas, e por si próprio, Deus te revelará suas falhas , e as inúmeras vezes que podia ser melhor. Mas perdeu sua própria chance de evoluir, e a ingratidão que iimaginava estar sendo vítima, foi Você mesmo que contruiu durante seu caminhar aqui ...Triste saber que a evolução se faz cega dentro de cada ser..
Não se engane. Transformação é um processo lento e doloroso, alguns preferem apenas mudar. A transformação permanece para sempre.
"O louvor toca a emoção, mexe com o coração, mas é o ritmo de Deus que faz a transformação."
Giovane Silva Santos
Você pode se vitimizar pelo que te aconteceu ou encarar isto como uma oportunidade de transformação. Alguns acontecimentos são oportunidades de crescimento pessoal. Isso depende de como nós os enfrentamos.
Nosso momento é de transformação, inovação, aperfeiçoamento, aprendizado, reestruturação, resiliência, flexibilidade, adaptabilidade e colaboração. Mude a sua visão de mundo. Ajuste seus comportamentos. Seja forte, não desista. Reinvente-se!
Na sua jornada de transformação o que está bom pode melhorar. E o que está ruim não precisa piorar.
"Não temos nenhuma segurança da transformação do mundo, em contrapartida podemos confiar e termos certeza de podermos mudar a nós mesmos, com determinação, hábito e resiliência.
E quem sabe, talvez esse caminho, da transformação interior, também seja o mesmo da alteração da realidade à nossa volta."
Eu creio na transformação.
Mas, sinceramente,
Para determinados seres humanos
só mesmo a castração.
Você pode não concordar com as transformações sociais; com as mutações da cultura; achar bem exóticas as coisas do mundo atual; mas o segredo de continuar convivendo com tudo isso é respeitar as manifestações humanas e agir segundo suas convicções e seus padrões para mostrar ao mundo como a humanidade se deteriora numa velocidade incrível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Vida em Transformação
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços