Reflexões sobre Sonhos
Os medos além de tirar os espaços dos sonhos também atrapalham a nossa evolução rumo aos nossos objetivos.
Vivo de sonhos esfarrapados, guardados à sete chaves
para um dia que nunca chega.
Escondo minhas verdades, e guardo meus segredos nos ouvidos de outro alguém sem nenhum constrangimento.
Eu me reformato, me recrio, me reinvento!
Vou vivendo à passos lentos!
A minha única urgência é de ser feliz...e eu vou sendo o que Deus quiser e o que nem sempre eu quis.
Eu roubo um beijo do vento que bate em minha boca roubando-me palavras impensadas. Geralmente o que digo, não quer dizer nada!
E assim eu vou seguindo, sem direção, nesta minha bagunça que só eu sei mexer... Disseram-me que isso ainda vai doer!
Mas sei lá...eu ainda to inteira - "Meu Deus quanta bobeira!" - e se nem tudo der certo, eu devolvo, eu conserto, eu revezo...e se ainda assim não funcionar, dai meu bem, eu rezo!
A flor que você representa aos meus olhos é a mais bela que pude admirar, em meus sonhos trazendo-a do jardim de Adônis como uma preciosidade sem igual;
Não me negues pelo o que não te peço apenas agracie a juventude pelo que te beneficia com beleza e saúde;
Meu coração beirando as margens de um sussurro e de lírios incertos faz com que minhas certezas caiam na promessa de um amor perdido;
Há uma antiga noção de realidade que nos diz que os homens não passam de sonhos na mente dos Deuses. Porem o contrario é igualmente válido e os Deuses não passam de sonhos dos humanos. Acredito que o mais importante e assustador dessa questão é decidir qual será o primeiro a acordar desse sonho.
Sonhar é perfumar a alma,
É afagar o coração.
Sonhos que me acalentam os dias,
Sonhos que me invadem as noites.
Sonhos que vem e se vão...
Mas, nunca sonho em vão.
Há sonhos que me dão fé,
E faço deles minha oração.
Há aqueles sonhos adormecidos,
Esperando a redenção.
Também há outros tantos...
Que são mera ilusão.
E assim,
Os sonhos se alastram e crescem,
Feito flores, nos canteiros da minha alma.
Eles embalam tão suavemente meus dias,
Que me faz querer sempre mais...
Porque vivo de sonhos?
É o encontro da liberdade.
Nos sonhos de terra molhada
Nas noites enluaradas
Um mundo de palavras embrulhadas
De todas as magias sonhadas
Com todas as cores usadas
Em meio às pétalas jogadas
É onde tudo acontece
São como flocos de neve
Quando o vapor do encanto congela
E a beleza da vida revela
Com ricas pinceladas no céu
A hora que o arco-íris tira o véu
E clareia a visão da beleza
Mostrando da alma a pureza
Da poesia o abandono
Na incerteza das folhas de outono
O oculto das palavras que rasga a boca
Na navalha afiada do silêncio
Assediando o sentimento na toca
Das mãos que sangram em suplício
Invadindo o coração do poeta
Talvez seja só um profeta
A dizer que a poesia não morreu
São tudo partes de mim, sou eu.
Os sonhos são não somente a realização de desejos, mas o refúgio deles!
De maneira da qual somos traídos pelo conteúdo onírico, realizando desejos latentes vivenciados numa consciência irreal, dirigido sem roteiro pelo grande Outro (o inconsciente), que ao nosso despertar, traz à realidade diurna a frustração de não ter aproveitado o sonho como realmente seu, uma vez que este se configura a cada imagem como sonho rotineiro, resguardando a energia da libido aonde não se possa ter acesso. Neuroticamente, estando em subconsciência, somos atuados pela instância psíquica do controle, que mesmo via sonho, somos castrados para nos resguardar do buraco negro do real.
Mania boba de deitar e procurar um sorriso em meio aos meus sonhos, procurar um olhar estonteante vindo em minha direção, um cheiro inesquecível, uma voz doce... Mania de procurar a princesa que permeou meus sonhos, até que... Por mais que esfreguei meus olhos, lavei meu rosto, belisquei meu braço... Sim eu estava acordado e você não estava mais em meus sonhos... Você agora é real!
“Os meus sonhos”
Os meus sonhos o vento não pode levar, mas o que faço com eles? O que faço com os meus sonhos? São tão importantes pra mim, pois somente os mortos não sonham, o que farei? Não posso ficar com eles dentro de mim, eles tem que sair para poderem ter vida. Os sonhos são semelhantes à mulher grávida, o bebê fica um período no ventre da mãe, e no tempo certo ele sai para ter VIDA, e conseqüentemente dar alegrias, se continuar dentro da mãe ele morre, e conseqüentemente trará tristezas. O que devo fazer então, não sonhar mais? Não, de maneira alguma, continue a sonhar, pois somos o sonho de Deus, o próprio criador sonhou, e Ele nos ensina:
“Sonhe! Seja um sonhador, pois Eu o Senhor me manifestei e me manifesto com os meus através de sonhos, mas faça algo além, faça com que os sonhos se tornem vida. Se esforce, tenha ânimo, corra atrás, coloque o seu rosto no chão, grite, chore aos pés do Senhor e clame pelo seu sonho. Sonhadores do Senhor sonhem, sonhem, sonhem, e traga-os a vida em Nome de Jesus.”
Aleluia, louvado seja o Senhor dos Exércitos.
"Cabe a nós sonhar, e ao Senhor torná-los realidade". Amém!
Estamos perdidos em nossos sonhos, achávamos que estávamos acordados, então descobrimos que continuamos dormindo e vivendo um sonho, de olhos abertos, a utopia e os planos semifalidos. Esta noite a ambulância que passava em nossa rua parecia estar com suas sirenes mais afinadas, quem sabe um convite doloroso? Descobri que mesmo sem querer temos uma religião, quem sabe ela seja a esperança, esperança de um dia pode SER. De fora olhei para nossa mascara, eu me simpatizei com ela, faz parte de mim. Penetrei em seu olhar, realmente era profundo, não achei luz, e muito menos sua alma, o sonho realmente é infinito, e nele eu realmente não sei se somos mortos brincando de vivos. Sobrevivendo e vivendo. Nas minhas palavras não existem conclusões, até porque a vida ainda não foi concluída, em nossa lápide “
Vamos retocar o sorriso, beber os sonhos e dançar sonoras risadas. Partindo rumo ao pândego fugaz, uma serena noite.
Quando escrevo minhas palavras tornam-se formas, meus sonhos ganham vida e meu coração adormece na maior e mais profunda paixão de meus sentimentos ocultos e irreais.
Não é bom ver os seus sonhos passando em sua frente e não batendo em sua porta . Mas porque parar? para mostrar sua derrota aos demais? Continue com fé pois a primeira etapa para um sonho ser realizado é que você sonhe!
Desejo da noite:Um sono bom,que descanse meu corpo, minha alma e que traga sonhos melhores ainda para meu coração.
Acordei cedo, meio tonta, ao olhar no espelho, não me reconheci...
Lembrei-me dos sonhos e de tantos dias passados, quantos sonhos já havia conquistado? Por que demora tanto, e por que a felicidade se faz apenas em tão curtos momentos? Dá uma saudade tão grande de ser feliz!
A todo o momento alguém fala comigo através de algum escrito ou fotografia, porém, a mensagem que mais consegui ler foi quando as olhei nos olhos e pude notá-las longe dos rótulos; vi tantas histórias e compreendi - se me atentar em um dia posso aprender tantas coisas que jamais imaginária, se não me manter segura meio as almofadas de meu umbigo, perceberei que o outro tem sentimento, e que seus olhos traduzem o que eu estava necessitando para continuar a escrever meus livros. Ah! Esses pequenos detalhes tão santos que me trazem a inspiração... Objetos e coisas, pessoas e sentimentos tão cheio de detalhes... Distraio-me de mim mesma ao observar o mundo, esquecendo-me dos anseios que em muitas vezes me tornam algoz.
Passei os olhos nas páginas de minha vida, tive medo... Poderia escrever minha biografia, daria um livro, no mínimo útil aos julgadores existentes entre o bem e o mal. Desisti. Não seria capaz de ver meus pedaços contados entre os becos e palácios; prefiro dizê-los nas entrelinhas de meus sonhos poéticos ou na brincadeira do inverso ao criar as personagens que realizam o meu sonho de ser o que eu nunca fui.
Penso em minha extensão... Como estou os criando - se já não estão criados, e mesmo assim, olho e vejo-os ainda tão pequeninos, fazendo ninho em meu ventre como se ainda estivessem no útero. Não pude fazer de meus filhos a realização dos meus sonhos perdidos. Dei a eles a escolha em ser aquilo que os fazem felizes. Compreendo isso por amor, pois sei que amar a um filho é não obrigá-lo a viver com as minhas mentiras.
Enfim... Foi uma manhã tremenda... Apenas vinte minutos de reflexão. Voltei ao ofício amado realizado pelo Microsoft Office Word, receptor de minhas barbáries secretas... Renasci... Refiz-me daquilo que meus olhos incrédulos não poderiam acreditar... Amar também deve ser assim - o acalento de uma fagulha capaz de salvar a vida inteira... A isto chamo escrever.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp