Reflexões sobre Sonhos

Cerca de 28613 reflexões sobre Sonhos

Acredite. Ninguém por mais forte que pareça, é capaz de enfrentar seus medos, problemas, dilemas e adversidades sozinho. Nessas horas, um colega, um amigo, um familiar, um profissional, ou até mesmo alguém que você nem conhece, pode te estender a mão, tal como fez o bom samaritano e ajudá-lo a encontrar uma solução ou o caminho a seguir.

Inserida por prrsoares

Gosto dessa sensação de liberdade!

Falo dessa liberdade que se pode sentir quando descobrimos que viver é exclusivamente um direito nosso, que somos capazes e responsáveis por conduzir nossas vidas da melhor maneira alcançada e que não há ninguém que tenha poder maior que nós de conduzir nossas vidas.

Essa liberdade se traduz em entender o que só se pode sentir vivendo, vivendo nossos sonhos, nossos projetos nossos desejos e anseios.

São nossos. Alcançá-los só depende de nós assim como não alcançá-los também.

Não importa o que há pelo caminho, o que importa é a intensidade do nosso querer.

Quem quer avança... Quem quer alcança!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Não tento ser quem não sou, pois quem sou ninguém poderá ser, por eu ser... Branco, negro, mulato, pardo, Homem sonhador.

Inserida por Ramboorox

Não Te Faltes De Mim!

Não te faltes de mim!
Porque secarias o meu mar
E o deserto seco e amargo
Invadiria o meu rosto
Espinharia meu corpo
Como um cacto solitário.

Não te faltes de mim!
Porque teu silêncio
Perturbaria o meu sol,
Queimaria meus sonhos,
Sufocar-me-ia de realidades
Estúpidas e cruéis.

Não te faltes de mim!
Porque vida sem ti não se vinga.
E quando da estrada percorrida,
Fria e abatida,
Teu vazio há de me corroer
Minha rota, minhas rosas,
Retrato de um porvir,
Numa triste desventura.

E mesmo assim,
Se assim tu me faltares,
Quando dos olhos por abrir
Não mais te encontrar,
Fecho-me para o mundo
Em cinzas gotas de dor
A me manchar as vestes da alma.
E de lá, um turvo sabor,
Em completo,
Há de me sempre tomar.

Inserida por GilBuena

Bendito sejam os poemas
Benditas as lembranças
Passadas,
Bendita as cores, amores...
Versos, madrugadas !
Daqui a pouco a noite adormece
Daqui a pouco, nascem os sonhos.

Inserida por LeoniaTeixeira

eu que sonhei um mundo que ninguém jamais sonhou e quem sonhou morreram amargamente, a diferença é que estou vivo e senti o doce sabor amargo em vida, não é querendo fazer drama e muito menos teatro, sonhei que eu era o melhor amigo do mundo e que meus amigos eram irmãos, irmãos que nunca tive, não importa, somos o que somos, devemos viver mediante essa autenticidade, os sonhos para mim são pérolas, ouro, algo valioso que ninguém pode diminuir esse valor, são sonhos e que lutei a minha vida toda para vivenciá-los, é como as pessoas que cheguei até amá-las e fui rejeitado, que prevaleça o amor que eu não tive e que os sonhos sejam realidade, não os que eu sonhei, mais para aqueles que hoje estão no êxtase de vivê-los intensamente...

Inserida por gnpoesia

Não de tanta atenção nas coisas que não fazem parte da tua vida
porque elas não passam de uma miragem.

Inserida por AnthonyManuel

com os olhos abertos dormi
tão distante eu fui que te vi
teu sorriso me fez sorrir
nesse sonho acordado
parecia mesmo que você tava do meu lado

Inserida por luizinhozaira

***************
Quando sonhamos as vezes vivemos a LOUCURA...
Quando enlouquecemos as vezes é porque realizamos o SONHO.

****************

Inserida por SilvianeMoon

Revelo meus segredos
Entrego quem sou
Solta no ar
Nos poemas que componho
Em festas
Amo
São repetições
São emoções renovadas
Palavras ditas
Repetidas
Olhares que não se escondem
Silêncio que não cala
Sou um livro escancarado
Sou fotos
Em quartos fechados
Em ruas
Caminhos errados
Tortos
Vivo a poesia
Para falar de enganos
Amores perfeitos
errados
Amores certos
Incertos
Canto minha saudade
Conto
Mulher carente
Entregue
Mulher amada
Que não ama
Mulher que ama
Mulher não amada
Que chora nas noites
Que sorri no dias
Um ser só
Calada
Jogada no tempo
Em livros não lidos
Em versos perdidos
Em sonhos !

Inserida por LeoniaTeixeira

Olhando você dormir... É! o meu sonho se realizou.

Inserida por guicwb9

Lá vem um pássaro voando
Lá vem um beija flor
Lá vem ás águas rolando
Lá vem uma canção de ninar
Lá vem um peixe cantando
Lá vem músicas no ar
Lá vem um barco girando
Lá vem os sonhos a girar
Lá vem um poeta sonhando
Lá vem a vida a rodar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sem esperanças para sonhar aquilo que todos sonham. Sem expectativa para acreditar naquilo que todos acreditam. Será que o meu mundo pode ser só meu? Sem satisfações, sem explicações. sem seguir protocolos ou leis?

Inserida por tatianasantosmg

Sou um antiquário em pessoa viva, e meu público alvo não se resume aos que pretendem, por exemplo, decorar o mundo e o
ambiente atual em que vivemos.
Meu público alvo constitui principalmente de colecionadores de antiguidades.
O público que pertencem à esta nunca serão marginalizados pela massa corrompida.
Eles subsistem no tempo e no espaço. Com as constantes modificações na forma de se perceber sabiamente um ambiente, se valoriza ainda mais, adquirindo uma grande e imensurável cotação.

Inserida por AlineCairaG

Talvez não espere amanhecer para acordar de um pesadelo, perceber que era sonho, levantar com o pé direito ou realizar todos meus planos.

Inserida por OnZeJr

Muitos pensam que a morte és a libertação do espírito e que se segue para as esferas de julgamento de onde voltará a reencarnar, se transferindo aos Mundos Felizes.
Mais eu vós digo
"Não se acreditem quitados com a Lei, não atendendo pequeninos deveres de solidariedade humana."
Não precisais de igrejas, pastores, padres e ditadores, o bem, a luz esta dentro de vossos corações.
Não somos absolutamente nada sem uns aos outros, se coloque sempre do lado do outro, e fazeis para o outro aquilo que gostaria que fizestes para si mesmo.
A aliança com o povo faz promessas de grandes bênçãos e os acompanhará se fores obediente às leis e preceitos do bem maior, caso se rebelem e não cumpram os preceitos divinos, serás retirado a mão protetora de sua carne terrena e permitirá que sua carcaça seja afetada por pestilências e não mais próspera.

Inserida por AlineCairaG

tenho que escrever o máximo que eu poder
e deus permiti.
os dias passam rapidamente e no momento
meus sonhos estão guardados pausados no coração.
eu sinto que deus vai aperta o play tenho que está preparado,ensaio,escrever,reescrever a própria história.
ninguém vai camuflar,proibi o meu pensamento por mais marginal que ele seja!!

Inserida por mbens

Lá vem meu riso
Na passarela
Lá vem solto
Na zoeira
Zombando das tristezas
Cantando as alegrias
Lá vem meu riso
Batucando
Dançando com a saudade
Abraçando a melodia
Lá vem meu riso
Na madrugada
Flertando com os sonhos
Cantando rimas
Versos
Poesias !

Inserida por LeoniaTeixeira

São leves, livres...
Loucos, tortos.
Tocam versos
Cantam flores !
São infinitos
Puros,
São pecados
Perdidos
Em florestas, réstias.
São tocáveis
Intocáveis...
São meus sonhos !

Inserida por LeoniaTeixeira

Um dia que perder o que é certo e ganhar o que é errado, valorizara o que já não tem mas, e só assim verás o que perdeu!! Comece enxergar com olhos de águia e contemplará o melhor de Deus pra Vc!

Inserida por Marci24041990

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp