Reflexões sobre o Casamento
Reflexão:
Ao meditar no casamento, enxerguei que as pessoas que envelhecem juntas felizes, lembram-se sempre do primeiro amor!
Na memória dos casais idosos, as lembranças do primeiro amor nunca se apagam... por isso, lembre-se sempre do primeiro amor; lembre-se do que lhe motivou a apaixonar-se e a amar seu companheiro(a). Tenha humildade e não durma antes de pedir perdão!
A beleza do primeiro amor pode durar pra sempre, basta você valorizar e mantê-la viva no relacionamento!
Pense nisso! E mantenha essa beleza vida dentro de você e de sua esposa(o)... Dessa forma, cada dia será um dia melhor!
Seja feliz! Evite alegrias e prazeres casuais, isso só destrói o verdadeiro amor... Tudo que é vida permanece, tudo que existe acaba.
O casamento é como uma planta, que não cresce por si só e nem mesmo fica saudável se não for cuidado.
Um casamento pode ser feliz ou infeliz, mas não é uma realização. Condicionamos as meninas a aspirarem ao matrimônio e não fazemos o mesmo com os meninos.
O que leva alguém deixar que a humilhem todos os dias por prezar o casamento e amar os filhos? porquê deixar que a rebaixem? A onde fica o amor próprio.
Viajar é Preciso...
Minha profissão tem ofício simples:
Juntar, em casamento, alegria e emoção
Mas, que de fácil nada tem... fio que não
Nem todas as sandálias se calçam iguais
Há de se fazer um arranjo aqui, outro ali
Convencer que a não existe o tal desamor
Que viver é compreender sentidos e sinais
Colher aceitações, aceitar: a vida passa mar e amar
Quereres inseguros no desapego cria força
Porque nem tudo é um todo certo, exato
E é no olhar inexato que exploramos o melhor
Entendemos Machado e vendavais “Meirelirantes”
Guimarães, aportou em minha vida, num raro acaso
Trazendo latente, um coração valente, uma roça, batente batido
Ao longo de finita vereda que levava à rangente porteira, odor de café
Sentido já na entrada da casa humilde, num cantinho de Andrequicé
Atravessei à nau, o Cabo da Boa Esperança
Me detive, entre um mar e outro, ali, no Bojador
De onde admirei o céu, a Ursa Maior, as Três Marias
A lua, temente do olhar que dispara flechas de dor
Fui viajante alado em olhos apaixonados
E, não raro, aos avessos, nos mais irados
Jamais disse adeus, porque todo dia um pé de vento
Me leva de volta ao lar, vivo, quieto... em meu tempo
A mudança de foco de "eu" para "nós" em um casamento é tão importante quanto a mudança de foco de "eu" para "nós" em uma organização, comunidade ou sociedade.
Ela se perguntou quantas mulheres haviam ficado presas - em casamentos terríveis, empregos terríveis, circunstâncias insuportáveis - simplesmente porque o mundo não havia sido feito para permitir que elas prosperassem sozinhas.
Tome Nota!
Antes de pedir a Deus um casamento feliz, pede primeiro ter maturidade suficiente para suportar um casamento.
Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.
Os casamentos podem flutuar para longe. Às vezes, não percebemos o quão distante fomos até que, de repente, a água encontra o horizonte e parece que nunca vamos voltar.
Se você escolher a pessoa errada, não importa o quanto você queira consertar seu casamento. Não vai funcionar.
Essa não é a reação de uma mulher apaixonada, para quem o casamento é uma progressão natural desse amor.
