Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Um único pensamento positivo faz uma enorme diferença no mundo. Imagine o benefício de muitos pensamentos positivos. Pense no bem, no amor, e na paz.
Imagine que louco se eu morrer.Como seria pra você saber que quando mandasse uma mensagem não teria ninguém para responder quando me ligasse não haveria nenhuma voz do outro lado da linha .Como seria se você acordasse e pensasse que eu não existisse mais .Como você se sentiria ao saber que brigou comigo no dia anterior e me magoou. E eu teria ido sem ouvir o que você tinha para me dizer. Dê valor nas coisas de hoje de agora porquê amanhã elas poderão não estar no mesmo lugar nem do mesmo jeito . A vida é muito breve não vale a pena desperdiçar com coisas fúteis
Você chegou numa fase da vida que sabe muito o que quer, o que te faz feliz, pra onde você quer ir e, sobretudo, aonde quer permanecer
Talvez até agora tenha fugido de si mesmo, andando em círculo da dúvida sim, mas o encontro contigo mesmo é inevitável e ficará surpreso com a pessoa admirável que vai encontrar. Você é lindo, é um ser humano maravilhoso e tem uma alma doce.
Talvez as vidraças dos teus olhos estejam um pouco embaçadas e não te permita enxergar isso, mas é hora de fazer uma faxina, de sacudir a poeira do amor-proprio e olhar pra si mesmo com olhos mais gratos, mais curiosos, mais leves e leais. Somente dessa forma enxergará quem você é, de fato e, eu não tenho dúvida nenhuma que vá se encantar com essa pessoa incrível que há ai dentro de você, assim como eu me encantei.
Me conhece mais do que eu mesmo
Num olhar decifra meus segredos
Num abraço acaba com os meus medos
Não tem mais medo, pai
Sei que já virou clichê
Mas eu te amo demais
Não quero saber
Que tipo de vestido você está vestindo esta noite
Se ele está segurando você tão firme
Da maneira que eu fiz antes
Eu tive uma overdose
Deveria saber que seu amor era um jogo
Agora eu não consigo tirar você da minha mente
Mãe
Mãe – uma única sílaba, muitos significados.
Rainha no coração dos filhos, sabe ser firme para educar,
sem deixar que a ternura lhe escape do olhar.
Mãe é símbolo de amor e compreensão.
Independente da idade, seus filhos ela sempre protegerá.
Muitas escondem os joelhos manchados pelo ato de orar.
Mãe, também, é força, determinação e coragem.
Como Maria, Mãe do Nosso Salvador,
sofre e guarda no peito a dor, quando não mais pode cuidar.
Mãe é insubstituível e incomparável.
Um turbilhão de emoções que se misturam em cada atitude.
Sem orgulho, pede perdão, acaricia e sabe perdoar.
Mãe, assim como o Amor, não tem explicação.
É um presente Divino que veio ao mundo para se doar.
A ela, devemos ser eternamente gratos, amar e respeitar
O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.
"Continue celebrando a vida, afinal é nela que tu tens a única oportunidade de conheceres o amor que é Deus. "
Ela sempre agarrou com força cada chance de mergulhar, sabe que veio a esse mundo para prender a respiração.
Eu sonho com o dia que você vai saber amar, vai saber valorizar quem te ama verdadeiramente e com isso vai alcançar o prazer inenarrável de viver o amor na sua verdadeira essência.
Morando em ti...
Conheço bem o afeto de seu coração
Seu pensar, seus desejos e penares
Sua alva alma, que brinca com a minha
Onde lhe reside a estrada de todo meu canto
Em cada canto, semeio rimas, versos e pranto
E versando, me toma cissura do sim e do não
Tenho em mim um passarin, ânima de emoção
Por isso, não importa, se sua construção
É meu cativeiro, universo ou alçapão
Nele, respiro e encontro a luz de seu encanto
Ser um pensador constante para tentar entender a maior parte da caminhada. Quando escrevo uma reflexão, a principio confesso que estou escrevendo para mim mesmo. Pois diante do grande seculo da comunicação nunca houve um tempo como hoje de tanto isolamento, inseguranças, tristezas e entorpecimento inútil bem distante do que o ser humano, através dos tempos, revelou, disse e aprendeu. Todos nos falamos, em todas direções, das diversas maneiras possíveis por tanta tecnologia e nos achamos cada vez menos convencidos, distante de alguma sóbria realidade. Ate por que só falamos, propriamente dito mas por diálogos fantasiados de unilaterais, monólogos pré-determinados e tristes pois não recebemos por receptividade as palavras e as ideias diferentes que os outros possam dizer em nossa direção. Por incredulidade pensamos estar corretos o tempo todo Tempos de muitos sons, ruídos, barulhos, novas palavras e uma humanidade surda a um palmo e meio diante de toda possível positiva e acolhedora audição. Enquanto surdos não se ouve nem que distantes novas e lindas cancões. Hoje sei que não existe quem esteja totalmente certo o tempo todo mas da mesma forma não existe que esteja errado em tempo integral. Erros e acertos são sementes prosperas do caminho Conheci vários humildes que com jeito simples me revelaram alguma sabedoria mas não posso crer que um ser analfabeto ou com pouca instrução e cultura possa ter diretrizes de um futuro prospero para uma população inteira em qualquer tempo e lugar de nossa breve existência. Nestes tempos de informações fartas vindas de todos os lados, lugares muita coisa boa vem com elas mas outras erradas, incorretas, nocivas, escravas e cativas sublimam de forma sugestiva com falsa beleza a nossa tão edificante luz, luzes, caridade, amor em ação e liberdade. Creio que ao primeiro momento que aqui cheguei reconheci o grande valor da verdadeira luz inversa a acomodada escuridão. Ao abrir os meus pequeninos olhinhos para vida, ao acalanto energético da família e diante da nova claridade percebi como seria importante minha capacidade inventiva e criativa de recriar tudo em sonhos bem coloridos para dialogar sempre com a monocromática realidade. Novas palavras, novas luzes, novas cores e muitos sonhos, acredito ser a feliz filosofia para reinventarmos novos caminhos para irmos ao encontro da esperada e almejada felicidade, o auto-perdão e a paz interior. Não temos naturalmente nenhum direito de sermos severos, carrascos nem algozes de nossas tantas infelizes tentativas. Rejubilamo nos com o que temos, com o que somos e busquemos mais a nosso tempo e tributo. Pois só cada um sabe o preço certo que pagou em dores, nãos e emoções, para estar em sanidade diante de tudo que hoje, está aqui. Fiat Lux.
AMO-TE 💖
Amo-te com a calma
De um temporal
Sem entender o porquê
Desejo-te com fúria
Sem saber como, nem porquê
Amo o teu cheiro, a tua voz
O teu toque, o teu beijo
As tuas mãos, o teu corpo
A tua coragem, a tua força
Com a suavidade
Das estrelas
Só assim eu sei amar
Que o nosso tempo
Juntos dure para sempre.
Pensamentos do dia...
Morangos vermelhos doces a dançar no céu me minha boca.
Línguas entrelaçadas como em um ballet clássico renascentista harmônico e respirações ofegantes roubando o ar de meus pulmões.
Autora A.Kayra
Pensamento da manhã...
Despertai-me com a sutileza de seus doces dedos flautando no meu íntimo adormecido.
A sutileza e maciez de seus lábios úmidos percorrendo minha pele desnuda despertando-me em seus braços embriagada de desejos de tê-lo.
Inebria-me, embriaga-me dentro e fora de mim!
Autora A.Kayra
EU POETA
Quando te conheci
No meu céu estrelado
Você era um planeta:
Eu um satélite apaixonado!
Poetando nos mundos
Que eu mesmo inventei
Com frases e palavras
Personagens dos romances que eu criei.
Pensando em você
Mesmo apaixonado
Quardando o meu ego
Para um amor encantado.
Se eu te vi feliz
Poeta eu nasci
Para viajar em ti
Acariciar teu rosto e lamentar:
o que não escrevi:
Porque eu nasci poeta para fazer:
cócegas nos planetas
E eu te ofereci minha alma
E minhas letras
Se não quiser esqueça:
Esqueça de mim!
Quer saber? verdade é que meus dias estão sendo vazios e suicidas,por que a cada novo amanhecer sem você,morre um pouco de mim... Eu aqui,fingindo não me importar,fingindo não esta me consumindo aos poucos essa necessidade louca,de ouvir o timbre da sua voz,me acordando pela manhã,pra me dar o seu primeiro: Bom dia!!!
A verdade é que estou morrendo de medo de ser o fim do nosso "Final feliz"
O coração em desespero,no descompasso das batidas,cansado e ferido,lutando contra o orgulho,sem obter êxito...
Pego o telefone,disco seu número,e ensaio um pedido de desculpas,mas o frio na barriga me impede de completar a ligação;
Não sei se é maior a vergonha ou a covardia,por medo da rejeição...
Mas a verdade é que sempre fui orgulhosa de mais pra pedir perdão!!!!
Você tem um novo Anjo.
Sei que já sabe o que fazer, mas quero te lembrar de um detalhe: faze-la acordar sorrindo todos os dias.
É verdade o que dizem... "a pessoas podem esquecer o que você fez, o que você disse, mas nunca esquecerão o que você as fez sentir.
Continue sendo Vida. Bjs
