Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Rsrsrs como é bom saber que gosta dos poemas de teu marido de alma sofrida, que muito te ama e faz destas palavras o chão de flores que deseja dar te!

Envio a ti um beijo que toca lhe a testa escorrega como uma gota sobra sua face nessa pele pêssego e descansa em teus doces lábios ❤

Bora começar o dia refletindo!
Fazendo uma pausa... Cada Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Como vai você? Senti saudade! Não deve ser desperdiçado... Eu tenho escutado muito:
Hoje estou ocupado (a) amanhã te vejo, te ligo, a gente se encontra...
Vai mais um dia, chega a noite e nossas atitudes são as mesmas... Não paramos um instante para Amar mais, Abracar mais, Cuidar, dar atenção... Não paramos um pouco para nos disponibilizar a querer ser presença...
Uns dizem que o Amor está esfriando, outros arranjam desculpas sem motivos. Tudo que eu sei, é que o dia começa e termina e muitos perdem a alegria de dar e receber amor... Uns por egoísmo ou orgulho, outros pelo ego arrogante que tem.
Não peça desculpas por ser ausente, peça desculpas por ser egoista... Se doar vinte minutos, meia hora já seria suficiente para fazer alguém feliz.
A vida é breve...
Nossa vida é breve!
Precisamos ser mais presente!
Precisamos saber amar mais!
Precisamos parar e aproveitar quem está ao nosso lado... Faça uma pausa para o outro!
No fim do dia você verá que os sentimentos doados te fizeram mais feliz, mais plena, de alma leve... Dica do dia!

Escolha dizer: -Oi me dá um abraço! -Ou, Adeus, vou sentir sua falta!

Dica mórbida? Não!
Um lembrete apenas... para quem desperdiça fazer alguém feliz por menor que seja a atitude.

Sem correria hoje:
Pare um pouco!
Doe Amor e Atenção!

Não tente seguir paradigmas, nem ser como os outros a sua volta, seja quem você é e o mundo conhecerá alguém inesquecível, diferente de todos que já conheceram.
Não a ninguém como você nesse mundo essa é a única oportunidade que o mundo tem de conhecer alguém que pensa como você.

Você é o único responsável por conhecer profundamente, amar intensamente e lutar para fazer feliz essa pessoa que aparece quando você olha no espelho. Este é um investimento que vale a pena, pois ela é a única pessoa que vai te acompanhar em todos os momentos da sua vida.

Dizem que quando a gente se apaixona parece que caminhamos sobre as nuvens.
Más ninguém sabe dizer o que sentimos quando nos apaixonamos, estou padecendo em confusão, mas quando eu não sei o que fazer, me pergunto: -que sentimento é esse? Estou me apaixonando?..
Está me fazendo vacilar, não consigo me satisfazer.
Estou tentanto resistir, mais é tão insistente...
Que sentimento é esse?
Será que estou me apaixonando?."

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Tinha prometido pra mim mesmo que não iria mais me apaixonar por ninguém... mas aí eu conheci você.

"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.

Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.

Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Confiar não é ter o conhecimento de tudo que o outro faz. É não precisar tê-lo exatamente por confiar. Quem de verdade ama não subjuga, não impõe presença, não reclama ausência, não prende - antes -incentiva e contempla o voo do ser amado.

"Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor."
Emmanuel

(Vinha de Luz / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

"Nosso corpo espiritual, em qualquer parte, refletirá a luz ou a treva, o céu ou o inferno que trazemos em nós mesmos."
Emmanuel

(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

Se preciso chore
Caso queira grite
Guardar para si magoa
Sentir é bom, saber corta.
Talvez seja melhor não saber.
Oque não e para ser…
Talvez seja melhor que nem aconteça.

Momento de Reflexão
“Todo casamento deve começar com alicerce forte baseado em Amizade, Confiança, Respeito e Amor, somente assim o tempo não irá acabar e sim fortalecer”.
Cassia Guimarães

Momento de Reflexão:
“ Não trate as pessoas bem só porque elas lhe servem para fazer algo, as trate bem porque existe amor e apreço envolvido”.
Cassia Guimarães

Sabe porque você sente saudade?
Porque você ama.

Escolhemos nossos caminhos, mas não sabemos onde eles vão nos levar
Ela foi levada para caminhos espinhosos onde conheceu Anjos e demônios,
Porem nesses caminhos perdeu algumas coisas
Perdeu o brilho das estrelas que carregava no olhos,
O sorriso bobo que vinha como uma gargalhada de criança,
O rosto corada como uma linda manhã de primavera,
As borboletas em seu estomago morreram de hipotermia com a frieza em seu coração
Menina... Não mulher que decidiu o que quer
Focou no futuro e desfocou o coração
Formou uma armadura para si, e uma muralha para seu coração
Mas ele teimoso resolveu arriscar, mesmo sabendo que podia se machucar apenas por querer amar
Ninguém sabe ao certo porque entre todos que tentaram antes
Ela decidiu escolher ele.
Ele que foi como uma lanterna para achar tudo que um dia ela achou ter perdido
Estranho dizer que foi escolha; quando se percebe que ela não teve controle sobre nada assim como ele.

Cientistas, Geógrafos e Astrônomos dizem que a Estrela mais brilhante conhecida atualmente é a Sirius.

Só que eles estão errado, pois a Estrela mais BRILHANTE da face na verdade é VC...

Meu Coração já não sabe o que fazer.
Pois ele só quer Vc...

"Você aprende inconscientemente com quem caminha, portanto, escolha suas amizades com sabedoria".

Muitos dizem: admiro as pessoas que tem luz própria.
A lua não tem luz própria, reflete a luz do sol e podemos admirá-la sem queimar as retinas. Já tentou olhar para o sol? Portanto, se não pode ser luz, seja o seu reflexo!
Muito boa noite e sonhos hipnóticos pra você também!🙏