Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Me encanta você
Com o teu jeito de ser
Me encantam o seu olhar
E seu jeito de amar
Você me encantou
Teu carinho me cativou
E meu coração te amou!
Tantos olhares por aí...
janelas da alma, sem fim.
Alguns curiosos, a espreitar,
outros cansados, a sonhar.
Há o brilho breve do que passa,
e o pesar mudo que se disfarça.
Olhares que julgam sem conhecer,
e os que acolhem, sem querer.
Em cada um, um mundo se encerra,
histórias contadas sem guerra.
Tantas vidas em um piscar,
tantas verdades a nos guiar.
E no meio de tanto ver,
o meu olhar, tentando entender.
Me explica uma coisa, como que a infelicidade dos outros faz bem a você? Atrapalhar a vida do outro não vai resolver a sua vida, vê o outro cair não vai te levantar, atacar a ferida alheia não vai curar a sua, afinal de contas, ninguém se cura machucando o outro, qual a necessidade de fazer o outro se sentir mal, só porque você tá se sentindo assim também? Pare de tentar achar um culpado, pare de ficar olhando pra trás a procura de alguém pra você apontar o dedo e acusar de ter errado, isso não vai ajudar você a melhorar. Erra quem acha que brigar, machucar, se vingar e atingir alguém vai te proporcionar alguma melhoria, alimentar o mal dentro de si não faz bem a ninguém. É difícil, e mesmo estando ferido devemos nos livrar do ressentimento, do rancor e da mágoa, esses sentimentos são tóxicos pra nossa alma, e você? É maior e melhor do que a pessoa que te machucou, por favor não se torne o monstro que te feriu. Nós devemos deixar o passado pra trás e não ficar remoendo, afinal uma ferida só vai sarar se você parar de cutucar ela, caso contrário, ela nunca vai cicatrizar.
Não feche a sua cabeça pro mundo, compreenda que as pessoas são diferentes e essa é a graça da vida. As pessoas não pensam com a sua cabeça, e não olham ao redor com os seus olhos, não sentem com o seu coração, como você quer exigir comportamentos iguais pra realidades diferentes? As pessoas não vêem o mundo como você vê, elas podem olhar pela mesma janela e enxergar horizontes diferentes, porque somos singulares. A realidade é individual, a certeza é duvidosa, então vamos abrir a mente pra novas experiências, vamos tentar fazer com que a convivência em sociedade seja uma troca de conhecimentos e ponto de vistas opostos, porque a graça da vida é essa, opiniões contrárias, já pensou que chato seria se todos tivessem exatamente os mesmos pensamentos? É a variedade que torna as coisas mais interessantes. Se permita, as pessoas podem lhe mostrar uma visão diferente de algo que você já conhece. Uma música pode ter inúmeras interpretações, o vestido pode ser azul e preto ou branco e dourado, o ovo pode ter nascido primeiro que a galinha, não existe uma verdade absoluta, tudo é questão de ponto de vista, a sua realidade é diferente da minha vida, a verdade pra você pode ser mentira pra mim. Sábio pra mim é quem se permite conhecer os diferentes pontos de vista e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e de interpretar, devemos todos respeitar opinião alheia.
Variedade, é a palavra chave. Existem tantos modos e maneiras de se obter um mesmo resultado. Então por favor, não vamos criticar a forma que o outro escolheu, ele é diferente de você, não pensa com a sua cabeça e não tem os seus gostos. Precisamos compreender que não existe apenas um caminho pra felicidade, todos serão mais felizes quando compreenderem que na verdade a felicidade é o caminho e tudo que você encontrará nele. A intenção não é fazer todos serem iguais, a verdadeira intenção é apesar de sermos todos diferentes conseguir fazer com que a convivência de todos seja harmoniosa. Afinal de contas, cada um brilha a sua maneira e cada um é importante e necessário naquilo que ele nasceu pra fazer.
Nem sempre vamos conseguir resolver todos os problemas, nem sempre vamos conseguir ajudar quem queríamos, nem sempre vamos obter sucesso. E tá tudo bem, tá tudo bem se não der certo, tá tudo bem se você falhou na missão de ajudar, não quer dizer que você não queria, você sabe que tentou. E nem sempre vamos poder fazer algo por quem amamos, tem dores que não podemos curar, tem feridas que não podemos fechar, tem lágrimas que não podemos secar, tem silêncios necessários, e as vezes o que mais importa é mostrar que se importa, as vezes isso é suficiente, as vezes é só do que precisam. De uma palavra, de uma demonstração, de um abraço, de um ombro amigo, mesmo que não resolva muito, mas mostrar apoio já é uma grande ajuda. As vezes é tudo que precisamos, saber que temos alguém com quem contar na hora da dificuldade. Não se culpe, você não deve carregar o peso de ser a felicidade de ninguém, você pode contribuir, acrescentar e é assim que deve ser.
Quantas vezes o leite transbordou e molhou o seu fogão inteiro em 10 segundos que você virou as costas? É meus amigos não adianta ficar de plantão esperando o leite ferver, o leite só ferve quando você sai de perto. É assim com o leite e é assim com a vida. Nada vai acontecer se você continuar esperando que aconteça, a vida gosta de te pegar de surpresa. E é justamente quando você para de aguardar ansiosamente por algo, é que ele flui, é que o leite ferve, é que a vida caminha. Não adianta ficar programando roteiros, ensaiando encontros, planejando acasos, você não vai se esbarrar com ele quando tiver toda arrumada e com cabelo feito, é aquele esquema né você sai toda arrumada e não encontra um conhecido na rua, mas você sai no portão toda esquisita e encontra até o papa. Percebeu né? que não adianta ficar bolando estratégias pro destino, a vida é como o leite, ela não liga pra sua ansiedade, não tá nem aí pra sua pressa. A vida te ensina a ser paciente e a esperar que as coisas aconteçam não no momento que você quer, as coisas só acontecem quando tem que acontecer. Espere, não queira adiantar os ponteiros do relógio, não seja a lagarta que sai do casulo antes de aprender a voar, não seja a pessoa que atravessa a faixa no sinal verde. Tenha paciência o leite vai ferver.
Se Deus escreve certo por linhas tortas, talvez as linhas tortas são os altos e baixos da vida, a balança de Deus para diminuir o homem que quer se achar o próprio DEUS.
““Que 2021 prevaleça a vontade de Deus.Queremos bênção prosperidade, mas é de acordo com a sua vontade.Ó Deus da eternidade. Dias ruins, dias bons tudo tem um significado nada é por acaso. Que venha 2021 com Jesus sendo mais lembrado em meio a tantas dores. Ó Pai amado.”"
O vento e o tempo
O vento sopra e o tempo voa...
Empurra os dias e leva o passado...
Leva as dores, leva os amores.
O tempo passa e a vida muda
A gente cresce, amadurece...
O vento sopra e empurra o
tempo...
Leva o velho e traz o novo.
O tempo passa, o vento sopra...
Só não leva a saudade
de quem vive dentro da gente.
O mundo caminha para o precipício com tantas coisas ruins desde o início, mas aqueles que forem os verdadeiros seguidores de Cristo jamais será esquecido, porque ele é seu verdadeiro amigo onde encontrarás abrigo.
►Sorria, sorria
Ressuscite-o, como sempre fizera
Deixe-o em suas lembranças, faça-o sua vela
Vela que te conforte em solidão, afinal, sem ela
Como poderia discursar dor, sofrimento e desilusão?
-
Apague-me, descarte-me, mesmo que eu resista
Fale que sou louco, me abrace, alegrando minha vida
Maltrate-me, diga que sou idiota, insensível, em órbita
E então, ressuscite-o, já que a lembrança te conforta,
Que bate, dia ou outro em sua porta, nunca deixara ir embora?
Por quê? Medo de ser feliz? Nula de memórias capciosas.
-
Amada minha, me diga o que tanto lhe aflita
Diga quais pedras deslizam em sua trilha florida?
Queria, junto a ti, caminhar sobre jardins de flores tulipas
Mas teu passado, amada linda, está em teu encalço
Chute-o para longe, distante, e seja livre, querida, livre.
-
Em lágrimas encerro está carta em desolação
Meu coração, sereia divina, se afoga e se embebeda em solidão
Quem sabe um dia, a quem duvida, sorria para mim
Como um dia sorrira, mas que, assombrada, se encontra tristinha.
-
Espero, como um cão, em sua porta, ao meio-dia
Sorria para mim, sorria, por favor, sorria
Para que minha vida encontre uma saída desta perdição tão corrosiva
Para que você ressurja linda, perfumada, cintilante à vista
Que seja divina, como fora outros dias, minha linda anja, porto minha.
Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.
Tempestade
Eu olhei nos olhos delas e vi a tempestade,
Eu olhei nos olhos dela e a vi andando contra o vento em direção ao mar.
Eu olhei nos olhos dela e descobri que a vida não é feita de dias calmos.
Eu olhei nos olhos dela e pela primeira vez eu a vi!
Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?
Um espetáculo chamado vida
Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!
