Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Vi o amor hoje, dessa vez é real, eu juro! Não é mais uma falácia de um jovem perdido escritor, eu vi o amor, brevemente, mas eu vi. Ele passou do meu lado em uma sexta-feira, umas 14:20 da tarde mágico. Vi o amor de relance e fico pensando que se tivesse me distraído um pouco que seja, talvez eu o tivesse perdido, passaria sem que eu o tivesse visto.
Foi engraçado, porque eu nunca pensei que encontraria o amor voltando de uma ida rotineira ao supermercado, suando, sob o sol escaldante de uma sexta-feira. Se eu soubesse teria me arrumado, me preparado para encontrá-lo, como faço sempre que vou ao bar ou a uma festa, sempre imagino o que pode acontecer por lá, quem sabe o abor esbarre em mim por "acidente"? Preciso estar minimamente apresentável, vai que o amor não goste de mim. Enfim, preocupações vãs, todas elas. O amor não precisa de grandes apresentações, espetáculos, grandes estruturas, não é como nos filmes. Ele se revela silenciosamente, escondido na rotina dos dias, você mesmo já deve ter passado por ele e nem o notou, o quão triste o amor deve ter ficado?
Então, eu vi uma moça, com duas crianças, parecia aborrecida, mas antes que eu pudesse conjecturar qualquer coisa ao seu respeito, quantos anos tinha, qual faculdade fazia ou se fazia realmente uma faculdade, eu apenas abri um sorriso meio que involuntário ou não, movido por um espírito saudosista que a mim, pelo menos, não era estranho e percebi um certo constrangimento da parte dela, o constrangimento de ser notada, percebida, alguém viu você através do véu da rotina "como se comportar?"
E ela riu para mim, como reflexo de seu constrangimento, talvez? Mas não me importo, não me importaria nem se ela não tivesse rido. Não seria amor se eu esperasse algo em troca além do que se era sentido no momento em si.
Não trocamos número de telefone, endereço, redes sociais, apenas compartilhando um momento em que dois estranhos percebem a existência um do outro, sem nomes, sem máscaras ou preconceitos. Não tivemos tempo de cultivá-los, o amor apareceu de repente e se foi, como um grande e inexplicável fenômeno, e assim foi ela, foi embora, voltando para a sua vida e eu segui com a minha. Eu vi o amor hoje, fenômeno raro nesses dias, os homens pensam que são deuses. Hoje me sinto mais humano, entendi que fenômenos são feitos para serem vivenciados e admirados, nunca possuídos ou explicados.
Mãe é algo de muito mistério!
Nós amamos a nossa mãe? É certo que sim!
Amamos sempre com amor eterno. Lembrança boa ou má, é eterno.
Mãe presente ou ausente,
Ela faz toda diferença, somos refém mãe!
A mãe é aquela que nos molda desde o ventre.
Não se pode precisar a grandeza que existe na
Herança Espiritual de uma mãe . Ela
existe e vive, sempre em nós. É eterna a Mãe!
O verdadeiro amor da sua vida não entrou pela porta do seu coração, ele já estava dentro dele, esperando que a paixão o despertasse!
Equação
Amor com prazer é bom
amor com vontade é legal
amor com entrega é ótimo
mas amor com amor é sensacional.
Nem aí
Amor não correspondido
é igual paixão de gato e velha
enquanto ele se declara pro novelo
ela, pra novela.
O despertar da alma para a Verdade faz-se por um sentimento, e apenas um: o amor. O amor que anseia pela Verdade é a definição mais pura da Sabedoria. E a manifestação de tal amor é a forma mais pura da Beleza.
Amor verdadeiro
Impossível se esquecer
um amor verdadeiro.
Na tentativa de o esquecer,
vai-se enfraquecendo o
pensamento, o coração perde
o seu pulsar costumeiro,
e sem que se perceba,morre-se
primeiro.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da ALB RIO PRETO
Membro da U.B.E
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.
Quando Deus Conduz a nossa vida, o sol da felicidade ilumina nosso coração, tendo o amor como a estrela que brilha no céu da paixão!
O amor só poderá ser compreendido completamente, quando aprendermos a nos doar mutuamente. E através dessa realidade, passarmos a manifestar os seus valores, princípios e virtudes tendo com base os fundamentos inabaláveis do verdadeiro amor, e que é amor perfeito de Deus por nós a cada instante.
A fórmula do amor consiste de uma dose da amizade sincera, uma de eu me importo com você, uma de você para mim é a pessoa mais importante do mundo e uma dose da paixão ardente do coração!
Amor sem Barreiras.
O amor não tem barreira.
O amor não tem religião.
O amor não tem opção política.
O amor não tem sexo, não tem cor, não tem preconceito nem classe social.
Negro, branco, pobre ou rico, qualquer um pode amar.
O amor é sentimento onde todos podem sentir, se quiser.
Pense, queira e ame, acima de tudo e de todos!
Quem canta o mal se espanta, isto é, se a expressividade do ser está envolto do amor. ( PROVÉRBIO DO BRASILEIRO)
Nível paixão lá nas alturas
Nível desejos La no espaço
Nível amor lá na via láctea
Não há limites para o que sinto por vc vida 💕
Aqueles que aprenderam a cultivar o amor em cada relacionamento com Deus, consigo e com as pessoas. Vão compreender que o segredo para ser feliz, e viver em paz é apenas retornar ao primeiro amor e a verdadeira simplicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp