Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Quando gostei
Conheci um alguém, o qual eu gostei.
O beijo combinou, o abraço encaixou;
No amor um anjo soprou no seu ouvido, o jeito que eu gosto...
Coração virou de cabeça pra baixo!
Tudo mudou, você acertou em tudo...
Quero mais um pouquinho; Para não dizer que na verdade quero muito mais!

Inserida por suziLuvisa

So em ti encontrei a paz e o sucego
Que só q vc sabe dar
encontrei o amor que eu n sabia o existia dentro de me
Brotou a semente do amor no meu coração
Vc agr é minha paixão, n importa o quanto tá difícil está ao seu lado
Só importa se eu estou

Inserida por renan_chagas_1

Só que ama de verdade, sabe que o amor acaba!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Realidade, infinita aceitação de si mesmo,
Amor, infinita aceitação do outro,
Sabedoria, infinito reencontro.

Inserida por fabio_se_cestari

Você já amou várias vezes? Tantas que as vezes até dúvida se realmente sabe o que é o amor? Talvez sejamos reféns da própria mente e não do coração. ⁠

Inserida por willcgd

⁠As pessoas são confusas, não sabem oque querem, não sabem oque sentem, confundem paixão com amor, decepção com depressão, desilusão com dor na alma, solidão com saudade, e difícil compreender o estado emocional da humanidade, pois a humanidade se deixa levar pela mente. Ao invés de dominar os pensamentos eles e quem dominam as pessoas.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Que a sorte esteja sempre ao seu favor
Que nunca conheça todo esse horror
Lute por amor!
O Sol nasce e contrasta com a sentença
E o carrasco da execução
Vejo todo ódio de uma tormenta
Explodindo em seu coração !

Inserida por carolinams

⁠"As crianças mais difíceis são aquelas com o maior amor. Muitas vezes, porém, não sabemos para onde estão olhando". Bert Hellinger

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O amor é o sentido dos meus pensamentos. Sem ele, nada que fiz faz sentido.

⁠O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar

Quem ama nunca sente medo
De contar os seus segredos
Sinônimo de amor é amar

Zé Ramalho

Nota: Trecho da música Sinônimos.

Inserida por ANDREMURALHA

O amor verdadeiro.
É um início sem fim, dizer que te amo e para sempre será assim;⁠
É conhecer o desejo no seu absoluto;
É ocupar um lugar sem substituto.

É um querer que ultrapassa dimensões, que resiste a todas as convulsões, um desejo que espera, não se desespera, é incondicional, simplesmente fenomenal!

Inserida por Lissai

⁠Teus -

Teus olhos, meu amor,
dois dolentes madrigais
que me inebriam de pavor
por não saber aonde vais!

Teus lábios, meu amor,
duas rosas em botão
que secam ao calor
no canteiro do coração!

Teus versos, meu amor,
são os ecos do agoiro
de um agoiro bem maior!

E teus cabelos, meu thesoiro,
os cordões da minha dor,
mais finos que o fio de oiro!

Inserida por Eliot

A gente vai até o fim do mundo por amor, mas só sabemos se é verdadeiro quando chegamos lá.

Inserida por erivan_santana

⁠Ao pedir um amor, reflita e peça também sabedoria.
Sabedoria para saber que :
O amor precisa ser recíproco.
É preciso ter respeito, cumplicidade e companheirismo e respeito.
Caso contrário é mera perda de tempo.
Não se espelhe em contos de fadas
O amor na vida real não é feito de
bajulação, apego, ciumes doentios.
Não intérprete papéis de Romeu e Julieta.
Não intérprete nenhum personagem.
Amor não é paixão, não é gostar, são coisas completamente diferentes.
Amor não é um corpo malhado.
Amor não é disputa, não é o meu nem o teu, é o nosso.
Não é se vitimar, se diminuir, não é implorar por atenção, porque isso não é amor.
Não é preciso se moldar a vontade alheia.
São pequenos gestos, é dar um elogio, falar o que as vezes dói, é ter paciência em alguns momentos.
É sorrir, é chorar e ter sempre alguém para compartilhar.
E sempre, sempre ser verdadeiro.
É saber que o amor não é rede social
O amor não é mostrar para o mundo que você ama alguém.É mostrar e provar a cada dia para a pessoa amada o seu valor, e para isso não é necessário fazer um show, pois o amor é melhor demonstrado sem plateia.
É preciso trabalho, compromisso, responsabilidade principalmente maturidade para saber que você não é dono de ninguém, e ninguém é senhor do seu domínio.

Inserida por claudio_vieira

Choro!
Choro Pai, por ter
tudo o que queria,
Sem saber aproveitar o que
com amor me oferecia !

Choro Mãe!
Por não ouvir o que com
sabedoria, sempre
me dizia !

Choro Mundo !
Por não entender o
que com carinho queria dizer.!

Choro Vida!
Por me sentir só, triste,
por oportunidades perdidas,
Por sonhos não concretizados!

Choro!!!!
Mas mesmo assim continuo a sorrir ,
mesmo que o mundo me faça triste,
Mas pela chance que me dá de poder viver
e talvez poder fazer diferente!!!!!!!!!!!

(Salete)

Inserida por cata1ri2na3

Me perguntaram como eu tinha certeza do amor que sinto pelas pessoas...

- Você sabe que ama uma pessoa quando seus 'defeitos' são imperceptíveis.

E é isso o que eu procuro enxergar nelas.

Inserida por canadeu

Eu sei que você sabe que nós dois sabemos,
que ainda existe amor
Paixão inocente...
Sentimento que chega intenso e de repente
Que invade, transborda o coração da gente...
Amor simplesmente

Inserida por marcuspatrick

Que horas são? nesta inquietude meu pensamento volta a me torturar a falta dos teus beijos, o amor que eu não pude dar, vem me aquecer meu amor, eu preciso te encontrar.

Se você não me ama não precisa declarar, pois bem sei que o amor não tem hora para chegar, assim como não existe tempo para acabar.
Fátima Duarte12

Inserida por FatimaDoliveira

Enquanto não banhares do amor e da esperança. Nunca saberás o que é a vida.

Inserida por 171094

Você, é o primeiro pensamento que me vem a cabeça quando ouço soar a palavra "AMOR".

Inserida por AlineVieira1