Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Amor é algo que você só sabe exatamente o que é quando encontra o destinatário... Por isso as pessoas vivem a perguntar o que é o amor... Querem um rótulo que o identifique, mas, por vezes ainda não aprenderam a compreendê-lo na singularidade da sua descoberta, do seu significado...
O amor não é status de certeza, mas de constante conhecimento e superação. Se não arriscarmos, não conseguiremos chegar perto do que supostamente ele possa vir a ser
Será que foi amor?
As juras e promessa, hoje prefiro não saber...
Logo saberei que a vida não é justa mesmo!
Então não faz muita diferença....
O importante que eu sim o suficiente pra nós dois.
Amor à distância é uma polêmica duvidosa que só quem ama sabe o que é. Existe! Mas como explicar para o mundo que pensa apenas com a cabeça (e olha lá!). A maior dificuldade das pessoas é pensar com o coração. Uma espécie de bloqueio. Pra que isso? É difícil engolir o amor? É difícil amar verdadeiramente não importa a distância? É! Mas fazemos tanto esforço com coisas tão fúteis. Será que experimentar esse amor é tão complicado assim? Não meu bem! Complicados somos nós que não admitimos sentir o que dizem não ser real. O segredo é viver por si e acreditar em suas filosofias. Desde que não machuque ninguém, qual é o problema? Ame longe, ame perto, ame quem você quiser, como vc quiser. Apenas ame!
"Amor que liberta, que reflete no outro o amor que tem por si mesmo
Amor que faz bem, que renova as energias, e, sem prender, envolve a alma
Amor que faz crescer, pra cima, pro alto; que faz desejar e ser melhor
Amor meu, amor seu... por mim, por você... em mim, em você...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Sabe porque a vida é fantástica e porque o amor é mais fantástico ainda? É quando mesmo distante, você consegue suportar, seguir feliz e seu amor por aquela pessoa aumenta ainda mais. O Amor te faz suportar, o amor te faz viver.
Um amor escondido!
Eu conheço e vejo muitas pessoas, algumas dessas pessoas eu me apego e outras só vejo passarem. Na escola e no meu trabalho vejo e convivo com elas normalmente como deve ser.
E entre essas pessoas tem uma por quem me apeguei demais, de mais mesmo e cultivo dentro de mim esse amor escondido porem nitido.
Estando oito horas por dia com ela é praticamente impossivel esconder tal atração.
Amor tão bem cultivado que se fosse possivel trabalharia até em feriado e domigos para estar ao lado dela, simplesmente para vê-la.
Quando estou ao lado dela é como se o tempo parace e todo o resto desaparecesse, tendo diante a mim só ela a unica imagem. Mas não me pergunte o por que de amar tanto uma pessoa pois não saberei lhe explicar.
O amor é assim mesmo sem explicação. Também não sei se sera assim para sempre, mas vivo intensamente cada momento.
E assim vivo dia após dia, com amores, encontros e desencontros tirando lições de tudo, assim vida nos ensina o que devemos aprender.
E é isso, fragmentos de uma vida em um papel!
O Amor é uma arte, aonde temos que saber admirar a sua beleza e apreciar as suas ações.
Nunca ame apenas com palavras, porque as mesmas podem se tornar vazias.
Ame sempre com o coração, pois esse sim, mesmo errando as vezes, ele vai continuar sempre em tentar acertar...g
Abra Sua Mente Apenas Par Sabedoria E Para O Amor, Pois Sabedoria Te Diferencia Dos Outros e O Amor Te Liberta!
Amor
Mesmo que eü conhecesse todo mistério, toda ciência e não tivesse o amor, nada disso me aproveitaria,
E ainda que eü tivesse fé de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse o amor, nada disso me adiantaria,
O amor é que é tudo,
Não há sentimento mais bonito do que o amor , o amor é paciente, e misericórdioso, nunca é invejoso!
O amor não é prepotente, não é rude , nem egoísta..
Não se alegra com o mal alheio..
O amor é sofredor, é benigno, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca o seu interesses, não se inrrita, não suspeita mal !
Tudo sofre , tudo crê, tudo espera, tudo suporta..
O AMOR NUNCA FALHA !
Muitos dizem , saber o que e amor , muitos dizem sentir , mais se você para pra pensa , são poucos que realmente sabe !
para quer raiva, dor se existe o amor...
o amor é conhecido , muitos dizem sentir,
muitos dizem eu te amo - eu amo você...
conhece hoje - já melhor amigo , da família
pequenas palavras
mais tão fortes e importantes,
para quer inveja , desrespeito, ódio - se existe a amizade e o perdão..
para que ter tristeza se temos a alegria..
e ainda temos a felicidade ..
que é o que nos faz senti bem com TUDO!
Para quer reclama da vida ?
a vida me ensinou a perdoa aqueles que não são amigos, que me querem o mal..
pois esses ...
nuncam vão saber o significado da minha vida, da minha visão
da palavra chamada AMIZADE !
Nos conhecemos quando eu tinha apenas 13 anos e ele 15. Não posso dizer que foi amor a primeira vista, mas eu sei que algo de especial aconteceu no momento em que o vi pela primeira vez. Ele não era uma pessoa de muitos amigos e as minhas amigas não gostavam muito dele para dizer a verdade, mas eu me apaixonei por aquele menino teimoso e briguento que eu achava tão lindo. Elas não conseguiam enxergar nenhuma beleza naquele garoto, mais eu conseguia enxergar uma beleza que havia no interior dele onde eu ficava admirada. Foi difícil conquistá-lo, pois logo depois que nos conhecemos ele começou a namorar uma outra garota e eu tinha que ver os dois juntos e fingir uma felicidade que eu estava longe de sentir para que ele não percebesse os meus sentimentos e se afastasse de mim. Logo, o namoro não deu certo e eu tive a chance de amar e de me deixar amar pelo homem que eu queria para mim. Não se pode colocar em palavras a alegria que me invadiu quando ele finalmente me pediu em namoro. Éramos jovens e despreocupados, vivendo toda a magia e sedução do primeiro amor. Ele era romântico, carinhoso totalmente diferente do meu posto de vista em amar alguém. Ele vivia me mandando recados e carinhos onde eu achava supostamente melífluo. Um dos grandes problemas. O outro problema se viu ameaçada quando a minha família se declarou contra o nosso namoro. Não me deixei intimidar, eu queria a ele somente, e quanto mais sofríamos represarias mais nos uníamos, mais o nosso amor se fortalecia. Às vezes eu percebia que meus pais estavam tristes comigo e ficava triste também, mas eu o amava, como poderia deixá-lo? Como há aquele ditado: Amor não se discute. Ás vezes brigavamos mais na maioria das vezes era por ciúmes exagaradamente tanto da parte dele como a minha, onde a minha não sabia demonstrar. Eu era totalmente fria e calculista com ele. Depois de formamos nove meses de namoro, eu sabia que tinha ele em meus braços, e sabia que ele poderia ser apenas meu. Mais não foi bem o que eu tinha certeza, isso acabou se tornando em dúvida. A última briga que tívemos foi ao ponto de um término de namoro. Depois disso, eu sumi da vida dele e ele da minha. Soube várias histórias de algumas pessoas que ele estava com a minha amiga. Sim. A minha própria amiga. Onde eu confiava, e tinha a plena certeza que ela não iria fazer comigo. Mais fez! Não queria mais sair de casa, não queria mais olhar para cara dele e nem se quer olhar para cara dela. Até que tomei a iniciativa de conversar com ele e ele agiu friamente comigo, onde dizia que estava realmente apaixonado por ela. Depois disso, meu coração apenas disse para eu não ir adiante que deveria dar um basta. Hoje eu penso nele, observo ele de minúsculas distâncias onde eu posso cuidar dele em um simples olhar em um simples toque onde ele não perceba, e ele saberá que todo o meu amor ainda continua intacto e guardado quando ele realmente quiser. Pois o amor quando é verdadeiro, pode errar, pode falhar mas ele continuará sendo um amor verdadeiro, independente de qualquer situação.
Sabe o que você fez com o amor que eu te dei? jogou tudo no lixo , e desse lixo , o sofrimento não se reduz , lembranças e momentos não se reciclam mais ,não se reutilizam os pedaços do coração que você partiu .
