Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Refletir, e ver, que o amor verdadeiro está nos pequenos gestos, nos bons momentos, no querer ter por perto (ainda que não seja a sós). Está na preocupação em relação a condição e a necessidade deste alguém. Amor não é feito de palavras, ele é enfeitado com palavras apenas. O amor é feito com atitude, afeto verdadeiro. Um amor feito apenas de palavras é como uma vitrine cheia de jóias, é linda, é admirada e desejada por muitos que vêem, mas muda a cada estação, é levada por aquele que estiver disposto a pagar o preço estipulado ou for bom de barganha. O amor verdadeiro, é cercado de jóias que ninguém compra, que dinheiro nenhum paga pois tem valor inestimável!
O Amor se esconde
nas coisas pequenas.
já a amizade nas atitudes
que refletem na convivência do dia a dia.
"O Amor é um sentimento , fácil de se entender, basta saber transmitir, plante amor e colha o dobro do que plantou!"
acordei em um canto qualquer
Sabendo
Mesmo sem saber
Que na noite que passo
Nosso amor se cruzou
E eu fui tua
E tu foi meu
Como se o mundo já não
Coubesse nossos beijos
Nos entregamos
E no conflito da guerra e da paz
Surgiu
A mais bela flor
E esta foi nosso amor.
As pessoas vivem muito bem sem as outras.
Vivem falando sobre o amor, mas na verdade, não sabem nada sobre ele.
Entre amar e ser apaixonado por alguém tem uma grande diferença.
Quem ama cuida, está perto. Quem está apaixonado vive muito bem afastado.
ANDARILHO AMOR
Meu amor esparrama
Não preciso demonstrar
Meu amor é genuíno
Reflete no meu olhar
Não me interprete mal
Não guardo para ti
É panaceia universal
Não quero te possuir
Meu amor é perdigueiro
Pouco afeito a dinheiro
Ama praia, mar, coqueiro
Ama mãe, pai, lixeiro
Cumprimenta toda massa
Deixa migalhas onde passa
Pra quem está no chão da praça
Pra quem está nos palacetes
Meu amor é poligâmico
Com um olhar ou um espreite
Ao humilde ou histriônico
Deixa tácitos bilhetes
Sem medos e arremedos
Meu amor é um enredo
Com flertes e cortejos
Ama Maria, João e Pedro
Meu amor não tem muros
Meu amor morre de fome
Na cama, causa urros
Sorrateiro, te consome
Meu amor não escraviza
Meu amor não dilacera
É uma delicada brisa
Que extermina uma guerra
Meu amor à terra
Aos grãos e sementes
Amor medido em tera
Afoga-se nas nascentes
Meu amor é ateu
É teu, é réu, é deus
É vivo, não morreu!
Nos versos, eterneceu.
" Pobre são as pessoas que não sabem aproveitar o amor... desperdiçam paixões, enaltecem o efêmero, caminhando dia após dia em estrada que se afunila gradativamente de encontro a solidão" (LA)
o amor é como uma droga.
faz você dizer coisas que pelo autoconhecimento, você sabe que jamais diria a ninguém...
te faz perder os sentidos... e até ficar tonto...
Que Deus seja sempre generoso,emanando energias de amor,tolerância,sabedoria,para todos nós!!!
Bom dia dia,bom dia vida,vamos praticar o entusiamo em tudo o dia todo
Você sabe oque é amor?
Pois é...
É um grande sentimento,
que eu não consigo decifrar.
Nos salva de todas as angústias
E ao mesmo tempo
é ele que nos bota lá
Sei que amo
Sei que sofro
E tenho a certeza de meu medo
Sei que temo
Pode ser que nunca há de dar certo
mas. Talvez. Quer dizer.
Não sei onde isso vai dar!
Só sei que preciso de você
Do jeitinho que você é.
E triste saber como o Amor transforma a vida de outra forma...
O amor nos ensina a não mais Amar.
A criar expectativas até nunca realizar.
A morrer em um mundo de tanta frieza que existe nos corações.
O amor nos fere,muda,transforma .
Transforma ao ponto de Amar a mim mesmo e esquecer o resto.
A cuidar mais de mim.
Para que um dia eu possa perdoar , e assim te amar para sempre.
Pois Tudo o que Eu queria era poder Te Amar.
O amor é como loteria, muito difícil de se conquistar, e quando conquistado poucos sabem o administrar...
Tenha certeza de que é Amor, conheça a pessoa, não saia falando "Eu te amo" para qualquer um, pois muitas vezes não pode ser Amor, pode ser uma simples paixão.
"Os caminhos do Amor"
Muito mais importante do que amar e ser amado é conhecer os caminhos do amor.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem arrumar alguém; porém não sabem manter a relação e num piscar de olhos o encanto se dissolve.
Pois que para viver com uma pessoa é fundamental ter compreensão de como os dois funcionam melhor.
Aliás. compreender um ao outro é o que mais falta nas uniões amorosas.
Ocorre, porém, que nenhum relacionamento é feito com uma só pessoa.
É preciso se levar em consideração que são dois mundos que se unem e que inevitavelmente as diferenças hão de aparecer.
Quem consegue compreender o contexto do outro e respeitá-lo em suas singularidades consegue criar vínculos afetivos indestrutíveis. No entanto, quem levanta barreiras de entendimento e ainda age feito um doutrinador compulsivo somente afasta toda possibilidade de um amor feliz e duradouro.
O fato é que não basta estar juntos é preciso criar caminhos para o amor. É necessário ver além de si para compreender o mundo do outro. Pois que a compreensão é a ponte que une os corações e que cria os laços da intimidade.
Ser íntimo: eis a palavra chave do bom relacionamento afetivo.
Mas como se pode ser íntimo criticando um ao outro? Como se pode ser íntimo exigindo comportamentos impecáveis? Como se pode ser íntimo sem respeito? Como se pode ser íntimo sem compreensão?
Definitivamente, uma relação afetiva só pode dar certo quando se conhece os caminhos do amor!
