Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

23:34 29/11/2013
Meu amor,meus livros,minha música,meu cabelo,meu inglês,meu reflexo-? Ou voo,ou explodo. São tantas as pendências,as ocupações que meu cérebro paralisou no tempo-espaço.Está em pane.Agora quase entendo porque aqueles cheios de compromissos têm mais dificuldade para assimilar conteúdos complexos.Haja falta de vida!Se me comprometo a algo, me descomprometo a uma série de outros.Se só encontro a paz no isolamento, que seja!que venha num momento e fique!Meu ideal de liberdade me impele essa vida corrida,essa busca medíocre.

Inserida por Eu1695

A vida
Sabe amor, a vida é tão preciosa
Mas não para e nem espera.
E passando numa dessas esquinas da vida
Lembrei daquele encontro,
Tão breve e tão lindo...
Então pensei: Bem que a vida poderia ter parado...
E esperado nosso sonho acontecer de verdade!

Inserida por FirmaJean

Sabe todo esse amor que você dedica pra ele? Pega ele e dedique para si próprio. As pessoas são mais felizes quando tem um amor recíproco.

Inserida por bbittencourts

para jogar o jogo do amor não é necessário só amar é preciso saber amar

Inserida por taife

Nada para o vento, mas o vento tudo para! Assim é o homem que não sabe o valor do verdadeiro amor:assola, destroça, desgraça como uma ventania!

Inserida por 1l2z3ng4

Quem não sabe receber amor deveria fazer um curso para aprender a amar!

Inserida por 1l2z3ng4

Na vida a gente aprende de tudo de bom e de mal, mas saber amar e dar amor é dom de poucos!

Inserida por 1l2z3ng4

Caminho engraçado esse do amor

... Se eu saberei, um dia que saber... vou tua beleza rever,
desenhos abstratos, não, não irão - fazer-me lhe esquecer,
jurei amor, dividas sobre divida... espero - me conter,
não requer tempo, porém esforço absoluto - conduta da paixão...

- Não somos brinquedos... simples bonecos - dentro um desejo,
... calma na empreitada... juro amor na condução,
... calma na empreitada... juro amor na construção...
(?)... Fartar-se-á a fome na dura caminhada em grãos?!
Se sei digo que nada sei, se naquilo que sei, sei que nada sei!...
Confuso eu me faço, temor - instiga aos tortos caminhos nos levar,
apaixonados por um beijo... ternura, desejo...

... Hoje pouco guardarei, mas o que me restas, vosso é meu,
talvez o seu perfume, nem vento deixo levar,
aprisiono num frasco... nossos destino - labutado penar,
onde quem sofre ama, por amor - se endossas o café,
de amargo se fez doce, nossas histórias - sem dó nem ré no nó...

Inserida por ricardo25vitti

O amor que já vivi, amar com amor. Que vai e vem..., talvez devesse te esquecer. Mas meus pensamentos estão em você.... sempre.

Inserida por mestrearievlis

Sabe, amor, eu só queria dizer muito obrigada. Obrigada por estar aqui e nunca ter ido. Obrigada por me amar, segurar minha mão e dizer que tudo vai ficar bem.

Inserida por LaryOliveira

SENTIMENTOS DISTORCIDOS



Vim de tão longe
Sem saber o que me esperava
Além do amor
Ao qual me dediquei

Da janela olho
Meu olhar vazio
Onde anda a prole
Que tanta rugas me custou

São tantos contratempos
Minha mãe se despediu
Mas eu não ouvi
E agora tento gritar adeus

Deus
Minha prole não escuta
E eu preciso ir
Antes do amanhecer

Meu olhar turvo não permite
Que eu veja essas coisas
E a cabeça gira sem rotação
Apenas por girar

Um leito feito prisão
Um pássaro ferido
E o longe tão perto
E o perto tão distante

Quem é quem nessa cidade
Mãe e filho, filho e mãe
Distorcidas imagens refletidas
No espelho da dignidade

Lá fora faz frio
É o que eu sinto aqui
Nem sei se estou dentro
Mas calor, só de vergonha

Dia e noite misturados
E eu nunca acerto a hora certa
Lágrimas e soro se misturam
É sal, é sol, é sul, sem norte

A janela é inalcançável
Talvez tenha uma lua lá fora
Ou quem sabe o sol brilhe
Mas não volto de onde vim

Lá longe minha mãe se foi
E eu nem a ouvi
Vou de encontro a ela
Bem mais velha do que era (ela)

A prole se cala
Talvez me abrace na despedida
O soro e a lágrima secaram
E sorrio livre

(Nane-22/08/2015)

Inserida por Nanevs

Existe três coisas que queria te dizer sobre o nosso amor, é pena eu não saber traduzir nem em palavras, nem em poesias nenhuma delas, mas se quiseres as desvendar, basta que olhes nos meus olhos.

Inserida por rogerfreitas

Por vezes precisamos de ver para acreditar, esquecendo-nos tantas vezes que o amor não reflecte a luz do Sol, mas o brilho da alma.

Antonio Almas

Inserida por SoulMoon

Aprendi a conhecer você, quando do rosto lindo e triste...nasceu um pequeno sorriso. O amor quando chega movimenta céus e terra, Sei que hoje você está longe de mim, mas cada minuto ,mais perto do meu coração.

Inserida por mestrearievlis

Uma taça de vinho, flores em versos e o maior amor que há. Um amor que o mundo não conhece, que não está escrito...que a história não escreveu. Um amor que nem o tempo, nem o vento foi capaz de apagar, de levar...um amor que o destino traçou errado e colocou eu e você, separados.l

Inserida por LeoniaTeixeira

Sabe que em outra vida eu vou esperar mesmo sabendo que você é um amor pra toda vida.

Inserida por PedroHenrique55

Irei morrer,
morrer vou,
que seja de amor
Deus por favor,
que seja sorrindo
e quem sabe dormindo,
que seja sonhando,
com você me amando!
Segio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Triste é o homem que não sabe apreciar o amor de uma mulher
Não sabe avaliar o quão doces, podem ser suas palavras, quando está por ele, apaixonada.
O quanto esta mulher mergulha fundo, às vezes num vazio sem volta, por amor a este homem.

Triste, deve ser esse homem, homem este, que não conhece o amor verdadeiro de uma mulher, na sua forma mais ardente e plena.
Não conhece a entrega absoluta de uma mulher ao seu homem...

Quão triste e solitário deve ser esse homem, que certamente apenas existe, porém não vive. Por que existir não significa viver, viver é muito mais que somente existir.

By Paty Carpes

Inserida por patriciaescritora

Canção de amor

O dom da criação
Refletiu-se em você
Meu dom, meu tom
Minha canção de amor
Meu canto em silencio
É seu, só seu
Aportei nesse cais
Agora já não tenho
Só uma canção de amor
Tenho a vida completa de você
Duas vidas, uma canção de amor
Senti os versos em você
Senti o amor acontecer
Simples assim, te amarei
Nos acordes dessa nossa
Canção de amor.

(Edson Patrick Vasconcelos Pereira) (23/05/2011)

Inserida por Patrick80

só#uma#ideia:
Coloca na cabeça que muito mais que o amor é o capricho dele. Ele não sabe perder. Sempre conquistou todas as mulheres que desejou. É um garanhão... E você? Você representa o fracasso dele, pois ainda não te conseguiu, e guarde a minha ideia: “No dia que ele concluir a partida com você neguinha, nem tente o tira teima, Pois nunca mais irá vê-lo.”

Inserida por RENATACARNEIRO