Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Não conheço em todo o universo força maior que a FORÇA DO AMOR, por Amor a uma causa ou a um ser MOVEMOS MONTANHAS, encontramos disposição, caminhos e ferramentas para qualquer atividade. A FORÇA DO AMOR é capaz de mudar o curso de uma vida atuando diretamente no LIVRE ARBÍTRIO da pessoa amada e conduzindo-a, através da confiança e doação de Amor, para um novo curso na vida!

Inserida por SidTrombini

Feliz do pai que é mãe também,
por natureza ou por amor.
Feliz do pai que sabe amar
e cuidar do seu rebento!
Feliz do filho que tem o amor
de mãe, de pai, de pai e mãe!

Inserida por DelvaBrito

Quando se refere ao amor as pessoas falam tanto que desejam um final feliz. Sem saber que muitas vezes o final mais feliz que podem ter é a separação.

Inserida por daysyn

...se for amor, você vai saber... o amor é um escândalo só!

Inserida por MellGlitter

"As pessoas tinham que saber que quando é amor ,não se tem tempo para jogar fora,a vida é curta de mais,para ficar tratando como amizade,um amor de verdade..."

Inserida por luantavares

INSEGURO...
Sabe, amor, aquela aliança?
Pois é, não te dei por falta de confiança.
É sempre assim, na hora de decidir,
Ainda me sinto uma criança.
Será que ainda há esperança?
Afinal, um viver só de lembrança,
De cultivar a distância.
Sei não...
Acho que nunca sairei da infância.
(Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

Só quem ama sabe o que o AMOR pode fazer...

Inserida por PatriciaEscobar

O AMOR nao é pra todo mundo,é pra quem sabe amar e sabe ser amado

Inserida por PatriciaEscobar

O "AMOR" está banalizado.
Todos amam!
Sem saber ao menos o alcance de tamanha expressão, de algo tão sublime e criado por Deus, o amor, há aqueles que cuidam de "amar" por conveniência.
O amor é como uma essência viva e adormecida, que existe em cada um de nós, e que um dia acordará, e quando isso acontecer, certamente saberão o alcance dessa expressão, O AMOR.
O amor não é cego, ele enxerga além do alcance dos olhares das pessoas comuns;
O amor te permite ver a possibilidade por trás dos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta;
O amor nunca desiste, ele respeita!
O amor não se encomenda, pois não tem preço, não se empresta, pois é intransferível;
Não se aprende a amar nos livros de Nicholas Sparks, quanto mais nos romances de Shakespeare;
Em matéria de amor não existe professor, pois não se pode ensinar a amar;
O amor não tira férias!
O amor não pactua com a mentira, e ainda que se venha a mentir, fruto da fragilidade humana, tão logo torna-se em si, pois quem ama não cultiva a mentira;
Quem ama sente paz ao lado da pessoa amada, o ponteiro anda, mas o tempo não passa;
O amor não exige, não toma para si, apenas retribui;
É impossível amar sem demonstrar esse amor, não se ama em silêncio!
Não há quem ame que não queira constituir uma família, sonhar e projetar;
Não se envergonha de amar!;
Quem ama tem ciúmes, mas aprende a confiar, e quando a saudade bate não tem como disfarçar;
O amor não envelhece, apenas evolui e cresce, na medida certa concedida pelo seu Autor, que é o Senhor!
Portanto, reitero o que falei:
O amor é como uma essência viva e adormecida que existe em cada um de nós, e que um dia acordará, e quando isso acontecer, certamente saberão o alcance dessa expressão, O AMOR.

Inserida por EdsonJorge

Hei de ter paz
Conhecer o verdadeiro amor
Não sentimentos simples
Que facilmente se confundem.

Então, haverá razão na realidade
E a calma que procuro
Verei por fim a felicidade
Que existe além desse muro.

Inserida por gabriel-elias

Dizem que a linguagem universal é o inglês. Aposto que quem disse isso nunca conheceu o amor.

Inserida por ednafrigato

Nos olhos da poesia,
Reflete-se o amor.
Ser poeta,
É viver os sonhos
Sentir o impossível
Fazer acontecer,
O não permitido !

Inserida por LeoniaTeixeira

consumir amor dmais sem saber quanto tem no estoque nos torna dependente de uma droga que anda e fala

Inserida por nordes

"Sempre que elevo meus pensamentos ao criador em forma de oração e peço a ele mais amor, e o meu espírito encontra a paz e a felicidade que meu coração precisa."

Inserida por queoamormeguie

AMOR
Não me fale de uma palavra tão complexa e que você não sabe o significado.
Fale-me de coisas que quero ouvir e que me façam sorrir Enxergue-me e perceba que não sou apenas uma flor que você colocou em uma redoma
Sou muito mais do que isso
Sou sentimentos e ainda tenho um coração que pulsa mansinho e que chora quietinho
Sou a solidão que você não quer ver e o silencio
Sou eu sozinha abandonada pelos seus caprichos
Quero sentir o calor de um abraço
Sentir o pulsar das veias
O suor da necessidade
O sussurro de prazer
Cama vazia é fria, não
Quero o cheiro gostoso e amadeirado
Lençóis amarrotados
E ter certeza de que me libertei de ti.

Inserida por miriamlewer

POEMINHA DE AMOR

Quando o coração está sem amor
Fica sempre descontente
Sem saber o que fazer!
Algo precisa acontecer
Para o encanto voltar.

Inserida por DelvaBrito

... ''a pessoa que não se compadece do outro, não conhece o sentido do amor.
É impossível dizer que sabe o que é amar se não tem compaixão quando vê uma pessoa ou animal em sofrimento.''

ღ Flavia Leticia ღ

Inserida por flavialeticiaoficial

“O amor. Ponto.” “A vida: dois pontos:” “A morte? Interrogação.” “O conhecimento... Reticências...”

Inserida por protestapoeta

"Feliz é o sujeito que por suas vivências tem a benção de conhece e viver um Amor incondicional, indissolúvel e mútuo e que perdura longo longo tempo e esta acima do bem e do mal".

Inserida por CleuttaPaixao

Bom,
O amor tem casa, e sabemos que Ele mora em nossos corações: então sabemos aonde encontra-lo pois Ele sempre esta com nós.

Mal,
Bom o mal nós sabemos que de quando em quando ele se hospeda na nossa mente, mas temos liberdade de expulsa-lo, diferente do amor que está em nossos corações, porque esse é Eterno. Então sabendo que o mal é passageiro, logo expulso ele da minha mente e me alimento do amor que está em meu coração.

Inserida por FranciscoWallas