Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Amor,
é quando você escolhe ficar
ao lado de alguém,
mesmo sabendo que é livre para partir.

Inserida por SueliMatochi

Como pode, sendo um Deus de amor,.tolerância e sabedoria, ...condenar a um sofrimento eterno quem foi pecador por algumas decadas....somente!

Inserida por santari

Não dá para descrever o que é amor...
Mas amor a gente sabe que pode sentir.
Não dá para exprimir sua sensação...
Mas o coração sabe reconhecer a quem ama.
Assim é que o amor existe,
Assim é que ele se faz presente em nossa vida.
Amar é sentir amor sem saber explicar o que sentiu;
Amar é ouvir o coração mesmo sem razão achar;
Amar é aproveitar o que proporciona felicidade.
Amar é conhecer a Deus, aceitá-lo no seu coração, praticar a fé;
Amar é saber que é amado;
Amar é amor de família;
Amar é tudo isso e muito mais!

Inserida por rogeriomacenaa

Meus pensamentos!!!
Coloco em meus pensamentos muito amor. Destilo dentro deles o que realmente acredito .Destilo a fé, a esperança, a renovação e o amor.
Acredito nos valores mais profundos, e que somente estes, poderão transformar o mundo.
Destilo com tdas as forças, tda a energia do bem, clamando sempre pela excelência.
Deixo sempre o coração falar.
A alma cantar.
Peço a Deus, que no transportar destes pensamentos, eles possam levar a paz, o aconchego puro, a alegria, o encanto de alma, e o amor.
E se um dia,nem que seja uma única pessoa , eu conseguir que ela sinta, se irradie com eles, já valeu a pena!!!
Simone Verçosa.

Simone Vercosa

Inserida por vercosa

O Amor de uma Vida

Hoje me lembrei do dia em que conheci o Amor
Éramos crianças e na minha rua você passou
Respirei fundo, pois no ar seu perfume ficou
O tempo parou e nada mais importava
Te conhecer era a única coisa em que eu pensava
Pois da minha cabeça você não saía
Por você minha vida eu daria

Toda vez que eu te via
Meu coração feliz se sentia
Palpitava no peito mais forte
Parecia que a morte me traria
Meses se passaram
O sentimento não era mais só meu
Pois no seu coração eu também estava

O tempo passou
E na adolescência o sentimento aflorou
Nossos corações passaram a entender
Entenderam que o que sentíamos era Amor

Nos encontrávamos escondidos
Era tudo muito lindo
A cada dia o Amor crescia
Até que um dia o Amor transbordou
Pois agora tínhamos um motivo maior
Não imaginávamos sentir tanto Amor
Por um ser que o nosso Amor gerou

Fomos descobertos
E impedidos de continuar
Para nossa família não era o certo
Essa nossa forma de Amar

Você foi embora
E agora meu coração chorava
A Deus eu pedi a morte
Pois na minha vida nada importava
Por muito tempo eu tentei ser forte
Mais você foi embora, a pessoa que eu mais amava

30 anos se passaram
Com o tempo meu coração se acalmou
O Amor que antes sentia se calejou
Más para minha surpresa
Na sala de espera de um hospital vi passando
Aquela que a minha vida passei amando

Baixei a cabeça e um filme em minha cabeça passou
Em segundos todo aquele Amor um dia adormecido se despertou
Comecei a chorar e de mim ela se aproximou
Quando em minha frente minhas mãos ela segurou
Levantei a cabeça e sorrindo ela disse
Sonhava com esse dia
Não sabia quando nem como seria
Mais aqui estou eu para compensar
Todo o tempo que passei sem te Amar

Lembra da vida formada pelo nosso Amor?
Da recepção ele te olha
Orgulhoso por conhecer aquele que sua vida gerou
Chorando eu o olhei
E do assento eu levantei
Pensei comigo mesmo
Que aquele anjo gerado do Amor
Jamais o conheceria
Nem em meus sonhos eu imaginaria
Que hoje seria um doutor

Hoje meu coração chora
Mais é de felicidade
Pois a Família que eu sempre sonhei
A Deus eu sempre Orei
E ele me deu tudo como eu sempre imaginei
Trouxe de volta às duas pessoas que eu sempre Amei
E agora para toda a vida os terei.

Inserida por JosephL

Manifestações do Amor Divino!



Pensamento para o dia 28/08/2018



Você se refere à doação de alimentos como Anna-dana. Entretanto, ninguém tem a autoridade de doar, por caridade, o que foi dado por Deus, nem tampouco, ficar orgulhoso ou mesmo acreditar que fez caridade. Deus deu as chuvas, alimentou as sementes e fez amadurecer os grãos. Qual direito você tem de chamá-los de seus, e doa-los por caridade? Não é dana (caridade) que você faz; você está, apenas, sendo grato a Deus! Você está santificando os grãos que colheu, ao oferece-los como alimento aos Deuses em forma humana (Narayanas)! Então, chame esta ação de Narayana Seva! Assim será mais correto. Cada um de vocês é um membro do corpo chamado Universo. Faça seu trabalho sem resmungar; trabalhe em cooperação com todos. Somente assim, o Universo ficará saudável e feliz. O amor – e somente o amor – pode conectar você aos outros e a Deus, que é a própria personificação do amor. (Discurso Divino, 28 de janeiro de 1975)

Sathya Sai Baba

Inserida por niltonalcantara

Mesmo morando ao lado não te conhecia, mandaram me ver se gostava,mas foi amor a primeira vista,quanta saudade eu sinto,minha Campina querida."

Inserida por ricardo_a_lima

Amor e Coração
Amor não brinque com meu coração que só sabe amar
Para que ele não venha sofrer (sentir ou quando o coração doer)
Esse coração que só sabe amar não merece tanta ilusão
Poxa amor não aguento mais sofrer
Não aguento mais ser escravo desse amor
Estou sofrendo muito por amar demais
Agora o que que eu fiz de errado pra você me maltratar tanto assim
Porque mesmo sabendo que só me apaixono por pessoas erradas não merecia receber esse castigo
Não merecia ser tão rude comigo
Po coração, você não diz que meu dever é só amar as pessoas intensamente, loucamente, eternamente, mesmo que elas não mereçam o meu amor
Então (coração ou amor ) porque você está me tratando assim
Será que você quer me ver louca
Estou a ponto de me explodir, de enlouquecer-me
Está sendo tão difícil suportar essa pressão
Então, por favor, vem me ajudar a libertar desse amor que está aqui dentro do meu peito, me corroendo, me consumindo por dentro
Ou então venha fazer com que ele se apaixone por mim da mesma forma que sou apaixonada por ele
Então me faça esquecê-lo
Porque necessito viver esse amor, nem que seja pra acabar com essa dor no meu peito
Por favor ajude esse coração a viver as loucuras do amor, nem que seja por um dia, porque preciso amá-lo
Pois estou tentando esquecê-lo mas você não deixa!
Inspiração:Daniel
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

"Você sabe o que é ser amado por alguém, pois eu te dou amor sem limites, mas eu não sei... Então ou eu paro de te dar amor ou você começa a realmente me dá amor!"

Amor supremo

Só queria ir embora sair dessa zona que me aprisiona, quem sabe ser livre e voar, quem sabe alivia essa dor

Tiro o pé do chão só pra me encontrar, sabe lá Deus está a me guiar, vivo errado, vivo em muitos passos,

A cada detalhe sem lugar pra pisar, vivo sem chão, mas voando em seu coração, a saltitar.

Inserida por gian_lafite

Sabe Aquele Amor

Eu até posso te esquecer
Mas mesmo assim eu prefiro lembrar
Sei que consigo não amar você
Mas eu escolho te amar

Até parece que não sou capaz
De beijar seu rosto e não querer sua boca
Até parece que não sou capaz
De te abraçar vestida e não te imaginar sem roupa

Até parece
Mas só parece...

Sabe aquele abraço que o coração quer morar?
Sabe aquele beijo que a boca não quer largar?
Sabe aquele amor que todo mundo sonha em ter?
É você.

Inserida por Lippeg21

Se queres saber como é o amor, olhe para Jesus.

Inserida por ERoPaul

Renovo minha força vendo o sol se pôr. Pensamento longe e renovo meu amor

Inserida por tamara_azevedo

Cuidado, carinho, atenção, reflete o carinho, o amor do outro por vc!! Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Quer conhecer a fórmula secreta para ter sucesso no amor? AME!

Inserida por franklinscarter

Você sabe.
Você sabe que é amor quando a pessoa passa a ser mais importante do que todos que estão ao seu redor.
Você sabe que é amor quando a dor do outro passa a ser sua dor também.
Você sabe que é amor quando percebe que nunca vai deixar ninguém magoar o seu amor.
Você só descobre o que é o amor quando vê aquele chorinho no berço ao lado da sua cama.
Filhos amor incondicional

Inserida por Lufs18

Você quer conhecer o que é amor verdadeiro?

Amor é entrega total!
Se não houver entrega, não é amor, se não for por inteiro, pode ser qualquer coisa, menos Amor.

Inserida por Lufs18

só atingirei
o pico da sabedoria
o cume da fé
o ponto alto do amor
com muita humildade
e boa vontade
de ser cada dia melhor
de agir em benefício
do próximo e meu também
porque eu sou feita de amor-próprio
e preciso estar bem comigo mesma
sempre que possível
e do alto da minha ignorância
tenho muito que aprender
com a vida
com a sabedoria divina
com o outro
com o inimigo
oculto ou declarado
preciso de referências
de paciência
da intercessão
do meu anjo guardião
senão tudo me leva a sucumbir
mesmo antes de tentar
ou de começar os trabalhos
que tenho a realizar
é de dentro de mim que sairá
as benesses dos meus valores
sou eu que planto e cultivo
meu jardim interior
e sou eu que colho e ofereço
o que tenho de melhor
e ao atingir o Alto
são voces que irão me ofertar
uma simples flor
pra aliviar minha dor
a luz de uma vela
pra iluminar minha escuridão
uma oração
pra acalentar meu coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

a nossa força
vem de Deus
assim como a
sabedoria
a fé
o amor
o exemplo
a caridade
a simplicidade
a generosidade
a bondade
a alegria
a serenidade
a gratidão
o perdão
a misericórdia
a ternura
e todas as demais virtudes!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Você lembrou se da minha real importância? Mas não quis saber do nosso amor! Me deixou na gaveta do seu coração, foi procurar amores em outros corações e sei que só percebeu que arrependeu se depois que o tempo passou. Mais agora não têm tempo que armenize esse sofrimento que foi enraizado dentro de mim.

Inserida por daniely_clementino