Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Que em nossas vidas nunca nos falte amor e sabedoria em nossos corações. Essas virtudes são essências para a sobrevivência, para a vida em família, para a reciprocidade com o outro, para a harmonia em nossas profissões, por mais simples que esta seja!
Eu sou daquelas pessoas antigas, que ainda procuram amor nesse mundo, mesmo sabendo que não se há muitas pessoas que amam, a esperança é a ultima que morre, e o que eu sinto está vivo dentro de mim, anjos tem função de proteger as pessoas que amam, sempre irei proteger quem amo e quem me faz feliz ou até mesmo sorrir, porque as pessoas que tenho em volta de mim, são as melhores do mundo e peço obrigado a tudo que eles fazem, essas pessoas que convivem e vivem comigo, são as pessoas que me fazem lembrar que ainda existe amor e que ainda vale a pena amar.
O que é amor?
Sabe quando a gente fica pensando numa pessoa 24 horas por dia? quando dorme e acorda com ela no pensamento ? quando fica horas no computador esperando aquela pessoa entrar na rede social e te dizer apenas um simples “oi”, mandar varias mensagens por dia, dizendo “eu te amo”, ligar varias vezes para apenas escutar a voz daquela pessoa, sabe o que é acordar um sabado de manha e ficar ancioso pra ver aquela pessoa que você ama a tarde ? Ficar contando as horas e o minutos pra falar com alguém ? Ficar com saudade mesmo apenas longe por 5 minutos de certa pessoa ou sem falar com ela por uns 5 minutos ? Chorar de saudade, sentir o cheiro da pessoa, abraçar o travesseiro e pensar na pessoa ao seu lado, quando você faz de tudo pra felicidade da outra pessoa mesmo que isso seja se afastar, quando você cuida extremamente de uma pessoa, querendo o bem absoluto dela, então isso é amor.
"Quantas pessoas medíocres dizendo sobre amor; fidelidade. Mas poucos sabem que o verdadeiro amor não estão em frases, não estão em palavras. Estão no coração de quem sente, de quem realmente ama, de quem, quem sabe, não ficam escrevendo frases sofrendo por amor, apenas amam."
Depois que nos tornamos mães é que conhecemos o verdadeiro amor incondicional. Mãe, simplesmente mãe, só amor, nada mais que amor, eterno amor...
O amor é como uma planta para mantê-la viva é preciso regar mas sabem que a qualquer queimada descontrolada a espécie pode s extinguir.
O amor não acontece por acaso, nos permitimos envolvermos, conhecermos e nos apaixonarmos, depois por hipocrisia culpam o coração por não saber amar, ou quebram-se os dedos por não saber escolher. Dizemos que não mandamos no coração e não escolhemos de quem gostar.
É uma pena saber que, pessoas que passaram na nossa vida e tiveram nosso amor, ficam nos alfinetando na tentativa frustrada de chamar atenção e ter de nós aquilo que já não existe mais. Amor que fica, é bem por aí.
O filho nunca entenderá o amor de mãe, como também a mãe nunca saberá o amor de filho. Ambos são fortes, um amor sem morte :)
O que torna meu amor por você diferente dos outros??? bem você só sabera se deixar eu conquistar o seu coração.
E só conhece o amor aquele que por alguém, por alguma coisa, por algum sonho, soube conviver e superar as tristezas e aproveitar as alegrias deste sentimento. E mesmo sabendo das barreiras impostas, das desconfianças e com toda essa descrença, ainda sim, acredita nele.
— Amor, sabe por que sinto tanto ciúmes de você?
— Hum, por que, mô?
— Porque eu sinto medo.
— Medo? Medo de que, mô?
— Medo de que você conheça uma outra pessoa bem melhor que eu, uma mulher com corpão, uma mulher mais madura, que não seja tão bobinha quanto eu.
— Para de falar besteira, não precisa ter medo.
— Mas eu tenho.
— Mas não precisa, boba.
— Mas e se você conhecer uma pessoa melhor?
— Impossível, não existe... pra mim, você é a melhor, é com você que eu quero passar o resto da minha vida...
— Mas e se...
— E se o que?
— E se um dia eu não estiver mais com você? Vai se lembrar de mim?
— Eu nem penso na hipótese de não estar com você, eu só penso em estar com você o tempo todo.
— E mesmo com o passar do tempo, vai dizer "É ela"?
— É ela, sempre foi, e sempre vai ser... minha pequena.
— E se um dia você não me quiser mais? E se terminar comigo? E se o seu amor por mim acabar?
— Pode ter certeza que o meu amor por você não acaba, podem passar 10, 20 anos e eu continuarei te amando.
— Mas, amor, como tem tanta certeza? A gente nunca sabe o dia de amanhã.
— E por não sabermos o dia de amanhã, a gente planta hoje, se a gente cuidar, com certeza amanhã nosso amor será o mesmo de hoje, ainda mais forte .
Conhecer-te e fazer-te o teu amor é melhor de todos os que me sucedeu nunca,e o mais puro que te antecederam.
Entrei em um acordo comigo mesma. Aquele amor, que foi dito eterno e não foi, sabe? vou transformá-lo em poesia, é um jeito louco de eternizar aquilo que foi prometido por mim. Não consegui realizar o meu desejo de te tocar, encostar meus lábios nos seus e fazer carinho até pegar no sono, mas eu ainda consigo fechar meus olhos, colocar uma música e imaginar o teu sorriso e assim sorrir também.
