Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠"Para conhecermos o caminho do perdão, precisamos entender, primeiro, que o amor deve ser incondicional e imparcial, e que a misericórdia deve ser o ponto central de cada relacionamento, ministrando graça em tudo que fizermos."

Inserida por leonardomenin

A verdadeira beleza em cada palavra, pensamento e sentimento. Está, na exposição do amor quando eles são ministrados com graciosidade em cada novo relacionamento.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O verdadeiro amor é aquele ama de forma intencional, e que em cada pensamento, sentimento, desejo e atitude manifesta as suas virtudes de uma forma incondicional e totalmente afável para com todos sem olhar as circunstâncias.

Inserida por leonardomenin

⁠Aqueles que não buscam crescer na graça e no conhecimento perfeito do amor de Deus vão perecer pelo caminho pela falta de conhecimento, que poderia salvá-los se eles de coração o buscassem, assim como eles buscam pelo ar que respiram.

Inserida por leonardomenin

Quando compreendermos, que o amor não é um sentimento, um desejo ou pensamento. Mas sim, uma atitude continua de graça e misericórdia em favor daqueles que não tem forças para lutar sozinhos as batalhas desse vida.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Não cobre amor de quem nunca o conheceu. Não exija paciência de quem nunca a teve, nem espere bondade de quem nunca a praticou. Pelo contrário, ame, seja paciente e bondoso, e vença todo o mal com o bem. Lembre-se de que o amor é o único caminho para convencê-los da ignorância e do engano em que vivem.

Inserida por leonardomenin

Não cobre amor de quem nunca o conheceu ou experimentou. Cada um só pode dar afetivamente aquilo que recebeu ao longo da vida, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Em vez de cobrar amor, devemos demonstrá-lo através de uma maneira de viver baseada nele, manifestando seu poder curador e transformador.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.

Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.

Inserida por leonardomenin

O amor jamais poderá ser medido apenas pelas palavras que falamos, mas conhecemos seu poder transformador quando vivemos todos os seus princípios e nossas atitudes ganham amplitude e vida mediante cada uma de suas virtudes.

Inserida por leonardomenin

Quando aprendermos que tudo que fazemos é reflexo do amor que já recebemos de Deus, então compreenderemos que esse amor é o que nos faz prosperar em meios aos caminhos tortuosos e obscuros em nossa jornada nessa vida.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

"Conhecemos verdadeiramente a misericórdia, a graça e o amor de Deus em meio às nossas lutas contra o pecado. É quando Ele nos perdoa e nos consola que compreendemos a imensidão do Seu amor e a Sua infinita bondade por nós."

Inserida por leonardomenin

⁠Aquele que não ama, não conhece a Deus pois Ele é amor. E o seu amor, quando é manifestado através da sua bondade, misericórdia e graça, tem o poder de transformar tudo que se expõe a ele. Portanto quem somos nós para julgar quem quer que seja, se Ele ama a todos e tudo perdoa.

Inserida por leonardomenin

Quando o amor fala mais alto...

Não espere amor de quem nunca o conheceu. Seja você a expressão mais pura, verdadeira e espontânea do amor. Quando se sentir oprimido pelas pessoas e pelas adversidades da vida, não aja como um espinho que fere e se fere. Seja como uma rosa que, quanto mais espremida, mais revela sua beleza e perfume.⁠

Inserida por leonardomenin

"Quando conhecemos o amor de Deus e deixamos que ele preencha o espaço de toda a nossa carência afetiva, emocional e material, descobriremos que somente Ele pode dar um verdadeiro sentido e significado às nossas vidas."

Inserida por leonardomenin

Maravilhosa graça e amor de Deus que nos constrangem.

Quando conhecemos o amor e a graça de Deus, compreendemos que eles são a razão de não sucumbirmos em meio à pressão emocional e espiritual. Eles nos capacitam a viver amparados pelos Seus princípios e virtudes, que nos protegem contra a maldade que impera neste mundo. Somos supridos em todas as áreas de nossas vidas, quando descobrimos que a misericórdia de Deus se renova a cada novo amanhecer, e o Seu amor por nós, mediante a manifestação da Sua graça, nos ajuda a reconhecer todas as vezes que fracassamos.⁠

Inserida por leonardomenin

"Não espere amor e consideração de quem nunca os conheceu ou vivenciou. Nem mesmo Jesus, o Filho de Deus e homem perfeito, recebeu apenas lealdade. Dos doze discípulos, dois o traíram, e na crucificação, apenas um permaneceu ao seu lado."

Inserida por leonardomenin

O maior presente é estar presente, e fazer do amor, que reside em cada sentimento, pensamento e atitude, uma força ativa para transformar as pessoas ao nosso redor.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando conhecemos as verdades libertadoras da Palavra de Deus, e ela nos revela o amor dEle por nós, descobrimos que, em meio às nossas adversidades, jamais estaremos sozinhos, pois a Sua bondade, misericórdia e graça serão sempre um firme e inabalável fundamento para nos manter em paz e prosperidade.

Inserida por leonardomenin

⁠"Conhecemos a graça, o amor e a misericórdia divina em meio à nossa falência emocional e espiritual, no decorrer do tempo em que a nossa tristeza se transforma em alegria, a nossa angústia em uma paz perene, e quando o nosso sofrimento nos torna mais sábios e maduros em nosso entendimento e discernimento."

Inserida por leonardomenin

⁠Se queremos verdadeiramente viver em paz e conhecer o amor e a alegria de Cristo, devemos amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou e, em cada conflito e adversidade, questionar-nos o que Ele faria em nosso lugar.

Inserida por leonardomenin