Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠É muito fácil colocar a culpa no amor,o amor não é a razão, ele não sabe se defender.

Inserida por sollalcantara

Não gostaria de ser igual a essas pessoas que acreditam no amor como uma forma de sobrevivência e procuram de qualquer maneira encontrar o que lhes falta. Eles não sabem o que é amor próprio.

⁠“O toque suave de Cristo na vida de alguém pode alcançar o coração,se aquele que foi tocado permitir.”

Inserida por Samuelblessedoficial

Amor, ainda que tardio

Gostaria de encher teu coração com todas as pétalas de minha alma.
Mas estou morrendo aos poucos, perdido em teus braços diáfanos.
E o que posso fazer agora! Senão te amar por inteiro, te desejar por agora?
...............................
Sabia que o tempo perde o rumo quando você aparece? É óbvio que tu já sabias tudo isso, pois quando teus olhos fitaram os meus, paixão: o universo se formou.
Entretanto minha dor não vai embora, transformando-me num diabo imundo, cheio de credos e palavras falsas, num homem sem sonhos, numa pérfida solidão.
................................
Eis a hora, eis o momento de te coroar para sempre, eis o cálice de amor e sangue derramado por nossa fúria pálida, fosca, inocente.
E assim o poeta esgasga, clama chorosamente, ri de sua desgraça imediata, sabendo que lá... bem no fundo da vida, ainda há liberdade, juventude, e sobretudo amor, ainda que tardio.

Sofre não é para quem ama


estou sofrendo não por comida mais sim por um amor
tenho sede não é sede de âgua mais sim de seus beijo
queiro morrer para não sofrer com saúdade
queiro sair fugir muito lonje para esqueçer o meu amor por ela

"Essa felicidade que pulsa de modo incessante dentro de mim, nada mais é que meu AMOR PRÓPRIO sussurrando: Você é demais, MEU BEM!"

-Aline Lopes

Quando a dúvida pintar no coração sobre o amor, é simples:
duvide da dúvida.

Somente caminharemos em direção à sustentabilidade quando
o amor por gente, o amor por planta, o amor por bicho
forem uma coisa só, não importa qual o nicho.

A lembrança mais viva que guardamos na memória é a recordação de uma mãe que nos deu seu amor, ternura e carinho.

"O mal dos relacionamentos hojé em dia é que está muito fácil julgar o amor do outro, calcular, dar mais importância ao seu, que ao do outro. Perdem tanto tempo com o discutir e esquecem de realmente amar."

-Aline Lopes

"Um dia repleto de amor, luz e paz. Que Deus abençõe a todos e ilumine os corações de quem perdeu a vontade de sonhar e desfrutar de sua plenitude."

-Aline Lopes

⁠"O amor não é uma simples palavra ou sensação que chega e logo passa".

"A voz da saudade
e tão suave e tranquila,
que só amor a amizade,
possuí ouvidos para ouvi-la."

Amor... Uma palavra forte, uma palavra que define o que você sente pelo próximo.
Use essa palavra, para realmente definir o que sente, mas não use para servir como mentira!

nao sei oque falta pra esse amor dar certo sera que eu errei em te agradar d+ eu acho que vc nao gosta muito disso alguem que so te ama nao te satisfaz amar como eu te amo ate que eu nao queria mais oque vou fazer se nao tem soluçao brincar com quem te gosta assim e covardia faz bem so pro seu ego e mal pro coraçao,pro coraçao he he he parece que as vezes vivo de mentira atraz de ilusoes que nao tem nada a ver mais sei que sou teu chao teu porto seguro eu vejo tudo isso e vc nao ve vc nao veeeeee he he he eu nao ligo pro oque os outros falam me arrependo so do que nao fiz nesses casos de amor o coraçao e quem diz eu aceito todas suas crises e finjo que acredito no que vc diz pois quando a jente ama eu sou feliz feliz quando a jente ama eu sou feliz he he he

Inserida por raphael2002

Definiremos melhor o afeto se dissermos que é a parte do amor feito consciência; é óbvio, pois, que sua estabilidade não periga como a daquele, sujeito sempre a variações e mudanças.

Inserida por tham

Nós dizemos com um olhar de amor o que não podemos dizer com as palavras, o amor que tenta se esconder sempre conseguirá escapar pelas brechas de seu esconderijo pra poder se manifestar com plenitude...

Inserida por pensamentosdos2

Então o poeta disse: "⁠O meu amor se faz de dor
Só pra maltratar meu coração
E nesse mundo de pura ilusão
Faz-se real na solidão".

Inserida por WalyssonLima

⁠Um café, um som e um cigarro. Tudo amontoado.

Lembranças de um amor e vontade daquela voz, nem que seja por mais um único instante.

Acendo mais um em vão só para não perder a razão, e a cada tragada, eu me mato mais um pouco.

Bom, não sei bem se é o cigarro, talvez seja essa solidão.

Não importa, se o pulmão não parar primeiro que seja meu coração.

Com o cigarro no canto da boca eu já não tenho muito o que dizer, só pensar até amanhecer.

Inserida por PQT

⁠É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.

O amor é algo que se encontra muito além do tempo

Inserida por PQT

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp