Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

⁠Encurralado perseguido sem para aonde fugir, tenha calma não desanime esse mar eu vou abrir.
No Deserto eu estive com você cuidei-te protegi, não deixei perecer. Do céu eu te dei o mais doce maná, para te alimentar
Fiz as águas amargas, doce ficar, e da rocha no Sinai água brotar para a sua sede saciar.

Inserida por marcos_elias_antunes

⁠Pedras da Labuta

No palco da vida, os contrastes se entrelaçam,
Onde uns têm praias e outros, a labuta sem parar.
Choro e fome afligem os humildes,
Enquanto fama joga prata ao vento no ar.

Tempo impiedoso no ambiente ruge,
Escurecendo lembranças na memória,
O calor arde, o dragão voraz.

Partimos repentinamente,
Sem delongas, seguimos em frente,
O passado não mais nos satisfaz.

Ser feliz é sonho a alcançar,
Sorrir e cantar é a essência a buscar,
Mil invenções borbulham em nossa mente,
Mas é quando a poesia se arrebenta,
Que as pedras, enfim, revelam seu canto apaixonado.

Neste mundo diverso, desigual,
Paisagem que oscila entre luz e sombra,
A música dos destinos ecoa, sem igual.

Quem é próspero vive à beira-mar,
Mas quem labuta sem ter lar.
Quem não chora, passa fome a penar,
Mas quem tem fama, joga prata no ar.

O tempo, implacável, impõe suas marcas,
Nos desafios, construímos nossa história,
Caminhamos sem parar, em busca do lugar
Onde a felicidade vem nos abraçar.

Com sorrisos e canções a acompanhar,
Criamos o verso, a prosa, a melodia no ar,
E quando a poesia ressoa e se liberta,
São as pedras que cantam, enfim, com alma inquieta.

Inserida por francisco_dantas

Jorge Guilherme: Voz e Alma

Nas noites quentes da juventude,
Ecoava um canto forte e vibrante.
Um homem, um sonho, uma atitude,
Um artista, um astro, um amante.

De alma leve, mas de passos firmes,
Um batalhador que nunca cedeu.
Derrubou muralhas, venceu os medos,
Da dúvida e da dor, e não se perdeu.

Sua voz é vento que sopra a paz,
É fogo que arde em cada canção.
No palco, sua alma dança,
Explodindo em notas de emoção.

Humilde, leal, um homem de fé,
Que nunca se curvou ao destino.
Seguiu cantando, venceu de pé,
Fez da luta seu hino divino.

E quando a música toca no peito,
Revivo os dias, os palcos, o som.
Pois cada acorde carrega o jeito
De um gigante que canta no tom.

Inserida por francisco_dantas

Nunca acreditei que fosse assim
Como você se atrairia por mim?
Fiquei a noite inteira pensando
Esse é pra mim, não é pra mais ninguém

Inserida por pensador

Minha vida começou a mudar
Na noite em que eu te conheci
Eu tinha pouco que perder
E a coisa seguiu assim

Inserida por pensador

Eu quero saber o quanto você vai insistir
E até onde iria por mim
Desculpe pela espera
Mas vai valer a pena
Quando eu estiver te beijando

Inserida por pensador

Canção de nossas vidas

Sempre há aquela canção,
aquela que marca, isala saudade
é só ouvir, que vem a nostalgia
embriagando os pensamentos.

É nostalgia, euforia, arritmia
o corpo vibra, a cabeça gira
alma ecoa saudade voraz
alucinantes pensamentos.

A mente voa livremente
busca algo bem distante
vai e volta tristemente
sem nada enfim encontrar.

Mas não é dor puramente
há um misto de sentimentos
simplesmente insanos e serenos
vibrando como a vida no peito.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Sempre temos canções sem alegria
em acordes que as vezes desafinam
e no amor é muito difícil acertar a harmonia
quando os corações não se destinam !

Inserida por neusamarilda

⁠Até o som do silêncio faz melodia
n 'alma de quem ouve a si mesmo
em momentos de paz...

Inserida por neusamarilda

⁠Nas teclas do piano
o dedilhar de acordes,
onde se espargem sóis
aquecem a amplidão,
enquanto o coração
se dilui em gritos
que não soam notas
de melodia, nem afinação,
pois um falso sustenido,
logo deu fim ao amor
- sem nenhum dó !

Inserida por neusamarilda

⁠Às vezes em verso e prosa,
ou seria em prosa e verso?
mas percebendo de repente
que o mundo não é cor de rosa

Assim em altos e baixos,
segue a vida em poesia
onde o parnaso é o arauto
como as claves em melodias

Inserida por neusamarilda

Bendito o inspirado compositor
que traduziu em acordes musicais
a voz da alma em direção ao infinito,
elevando-a até o Criador
Sons puros se espargem pelo Cosmos,
sem tristeza, apenas uma leve nostalgia
segue galgando nuvens
A sensibilidade ímpar
em extrema inspiração toca,
como se fosse dedo de veludo
e atinge o fundo do coração, nota a nota...

Inserida por neusamarilda

O bem te vi nunca esquece
as notas da sua canção
voa livre com seu canto
musicando na amplidão

Assim como ele sigo
cantando sempre o amor
que trago sempre comigo
num tesouro do maior valor

Inserida por neusamarilda

Ouvi das nuvens uma cantoria,
gotas que em chuva vieram,
trazendo do céu a poesia
que pessoas e natureza esperam

Inserida por neusamarilda

Solo de piano,
manhã em brisa fria,
no coração os toques
das notas em dueto,
sintonizando a vida
numa canção que extasia

Inserida por neusamarilda

Oração do Músico, à minha moda //

Sempre louvarei a um Ser Superior
com muitas notas e acordes,
e este som subirá aos céus como oração
reverberando alto, espalhando-se pela amplidão,
Esta melodia será sempre alegre e pura
tal qual as flores que desabrocham na manhã,
perfumadas e dançando com a brisa,
em melodia feliz como o riso da juventude
despreocupada e livre
Música e letra, assim em dueto irmanadas
como ondas do mar se sucederão,
borbulhando suaves até as areias da praia,
onde, desde sempre murmuram seus hinos
Eu louvarei a Deus em agradecimento
por tudo que Dele sempre recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo até onde minh'alma não compreenda,
Ressoando em notas, envio cânticos ao coração
daqueles que precisam de carinho e alento
nos momentos que precisam encontrar consigo mesmos,
Assim manifestarei sempre em toques e pausas
abafando o rumor do mundo descrente,
pois em cada boa melodia que se faz
ouve-se a voz de Deus...nos falando suavemente...

Inserida por neusamarilda

Muitas vezes,nada sou,
apenas uma pequenanota,
solta, duetando junto ao vento,
na pauta desafinada da vida,
tentando ser canção...
que nunca é ouvida

Inserida por neusamarilda



"Cultive sempre músicas que são "mágicas"
e podem trazer pra você aquela "paz" desejada para sua alma!"⁠






Otávio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes



"Fico deveras triste ao saber que, hoje, infelizmente, "barulho" seja considerado música!"

Inserida por OtavioBernardes



"Ainda bem que existem músicas, que são verdadeiras poesias, para embelezar esse mundo materialista!"





Otávio Abadio Bernardes, Tavinho...

Inserida por OtavioBernardes