Reflexões sobre Música
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
🎧 "Coração que Transborda" 🎤
Yo, yo…
Sente o peso? Sente a brisa?
Vamos jogar isso pro som, pra vida.
Presta atenção:
Às vezes o peito parece prisão,
Mesmo sorrindo, falta conexão.
Cercada de gente, mas na solidão,
Tipo multidão sem direção.
Angústia no peito, cansaço na mente,
A alma gritando, ninguém tá presente.
Coração pulsa, mas tudo é ausente,
E o mundo parece indiferente.
Mas oh, não se esquece do fogo que tem,
Você não é peso, é força, é além.
Se sente sozinha? Respira também,
Tua luz é farol mesmo em mundo sem trem.
Chora se for, mas não se afoga,
O mar que te inunda também te renova.
Mesmo que doa, o tempo lapida,
Você é poesia, é batalha vencida.
Coração grande, por isso transborda,
Ama demais? Então vira corda.
Laceia o mundo com tua verdade,
Você é real, é raridade.
Fala com alma, com garra, com fé,
Não se cala, não abaixa a maré.
Se o mundo é duro, tu é marreta,
Racha esse gelo, mulher poeta!
🎤 Refrão: Você não é fardo, é revolução,
É fogo que arde no chão do coração.
Mesmo cansada, você é canção,
Bate no beat com emoção!
Dedicado à DJ Hermosa
"Que saudade dos meus tempos de meninice,
quando tudo era tão simples.
Meus segredos e meus sonhos cabiam todos naquela
caixinha de música, que ganhei certo dia de uma tia."
☆Haredita Angel
A gente envelhece quando para de cantar.
Se você nunca cantou...
Então, você já nasceu velho.
☆Haredita Angel
Foi amor
Foi luta
Foi primavera
Foi inverno
Foi guerra
Foi paz
Foi sorriso
Foi lágrima
Hoje é música a qual eu jamais esquecerei...
Haredita Angel
09.03.25
Chora comigo saudade,
chora comigo sem pena,
machuca sem piedade,
a falta dessa morena,
levando minha felicidade,
em uma noite serena.
Ao passar por onde vivi...
Deu saudade dos tempos de guri...
Não vi mais a tapera...
Mas lembro como ela era...
Mas pude ver a casinha da forneira...
No último pau da porteira.
Morar no seu coração
e no seu pensamento
faz com que o corpo
e a alma dancem
sem parar o dia todo,
Como se eu estivesse
no bailão ao som
da música de bandas
tocando reunidas,
Não canso de olhar
as suas fotografias
e escrevendo poesias.
Choro
É ao menos o quê dizem
que nasceu xoro, xolo
e depois virou choro,
e rima com a palavra coro.
Para a alma o Choro
canta e toca mansinho
como o passarinho
e até como o riachinho.
O Choro sempre
tira a nossa cabeça
e o coração
no meio do turbilhão.
O Choro não é somente
sobre a minha ou a sua tristeza,
ele sabe colocar a sutileza
e todas as cartas na mesa,
O Choro nasceu música
para fazer cantar quem estiver
numa festa, numa mesa de bar
ou até junto de uma multidão.
( Música- Beijo melado para Vitória Fernanda.)
Me dá um beijo Melado.
Um recado amassado, uma caneta e um papel.
Dai-me um laço um cadarço, um sapato alto, o café coado e um livro de ti.
Quero te fazer feliz!
Por quê você não vem?
....
Sabe o que gosto, se gosto devoro, te mostro, te adoro, mais tudo que quero é um trago de ti!
Deixa eu te lembrar que tenho, que tenho amor pra dar.
Amor você é o mistério, por qual me apaixonei.
Chega mais perto me engula e lambuza, não finge que gama, se joga na cama, me lança, me aranha, me mata e me guarda!
Pétalas de amor na sala me tornei pra ti!
Eu sei que me irrita, me beija e me grita, me trata e destrata, mas que mina chata? mas ama café.
Eu sei que te lambo, te molho, te olho, te quero sincero, não tem lerolero, te faço sorrir.
No canto dos teus lábios, perto do seu céu lhe dou estrelas e assim sou feliz.
Hoje eu só preciso de você, num quarto a meia-luz com música suave de fundo.
E as consequências disso é por nossa conta.
Sem roteiro definido, hoje faremos tudo de improviso.
Só não vou dispensar o teu fogo guloso e os nossos gemidos.
A música que meche o corpo cansa e com o tempo se desgasta perdendo muitas vezes o seu valor.
A música que mexe com o coração, purifica a mente e a alma, e o tempo não é capaz de lhe fazer dano algum, pelo contrário, quanto mais o tempo passa, mais ela tem valor.
Te desejo um dia novo, cheio de amor e alegrias,como uma música nova, não aquelas que caem no esquecimento,mas aquelas que duram décadas.
E por mais DESARMONIOSO ou DETESTÁVEL que seja um RITMO ou estilo de MÚSICA, um bom MUSICISTA, com espírito MUSICAL, deve saber respeitar tal gosto. Porque achas que o que tu mais gostas, é melhor? Como MÚSICO que sou, formado em uma UNIVERSIDADE de qualidade ( UFPR, Curitiba-PR) acredito que NADA a não ser JESUS, o senhor da CANÇÃO é uma verdade ABSOLUTA. Só respeitarão teu gosto musical se respeitares os dos outros. Não precisa nem gostar, só RESPEITAR.
A melhor forma de deixar um pedaço de você na terra, é fazendo música. A arte transcende qualquer barreira. Independente da sua cultura, religião, e escolhas politicas.
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
